Não sei se a característica mais forte seria a desenvoltura, a timidez ou o ar enigmático. Sempre, ao conversar com um geminiano, você ficará pensando nas possíveis interpretações daquilo que foi dito. Aliás, falar é a arma mais poderosa do geminiano. Com sua inteligência e rapidez, acaba dobrando todos com sua língua. Um talento nato. Geminianos adoram contar suas histórias. Sempre sabem dosar todos seus contos com um humor muito peculiar e irônico. Não perdoa nem a si próprio.
Quando dizem que o signo de gêmeos seria a 'criança' do zodíaco, os geminianos fazem valer esse título. Honram com orgulho! São ótimos piadistas, adoram brincar, tirar sarro dos amigos e rir. Adoram, mesmo, uma bagunça.


Num ambiente cheio, o geminiano nunca irá passar despercebido, e nada passará batido por ele. É admirável a rapidez de captar diversas situações que para alguns passam despercebidos ou são pequenos detalhes.  O geminiano enxerga tudo antes de todo mundo.

E como criança mal criada do zodíaco, odeia ter limites, ordem e imposição. Geminianos podem ser rebeldes sem causa. Digamos que é nossa desculpa, algo como a TPM!

Geminianos gostam de buscar os limites da vida. Arriscam-se em toda e qualquer aventura, tudo pelo puro prazer de se sentir livre para explorar o mundo, conhecendo novidades e aprendendo novos truques. Gostamos de abastecer a mochila que carregamos a sabedoria.



Ocasionalmente recebemos o pré-julgamento de 'imprudentes' ou 'promíscuos'. Isso porque não somos o Príncipe Encantado dos sonhos de toda encalhada e nem queremos pagar de herói. No fim só queremos uma boa companhia e companheira. Mas com tantas opções e diversidades, por que se fixar a apenas uma? Quando você pode ter tudo (e, ao mesmo tempo, nada!).

O ponto fraco do geminiano fica no quesito Expressar os Sentimentos. Signo de gêmeos + gênero masculino: acabamos sendo o terror de toda e qualquer mulher que se embola com um geminiano.

Não gostamos de falar sobre nós. Na verdade não sabemos, é uma situação constrangedora.

Tenham paciência. Não pressionem!

E quando já estiver no relacionamento, podemos dizer 'Te Amo', com a mesma intensidade de um 'Bom Dia!', não é proposital. O amor geminiano está nos pequenos detalhes. Saiba achá-los e se delicie com muito amor.

O que sou hoje não será o mesmo de amanhã, e não foi o mesmo de anteontem. Mudar, mudar, mudar. Sempre há necessidade de reciclar, seja essa mudança em qualquer aspecto da vida do geminiano.

Com relação à amizade, gêmeos sempre procura os amigos que lhe servem para aquele momento especifico que está vivendo. Possuem um leque extenso e diferenciado de possíveis companhias. Adora todos, não se apega a nenhum. Esse é o amigo geminiano. Que mesmo 'desprezando' de uma forma ou de outra, faz de tudo para fazer dos momentos compartilhados, o mais legal e memorável possível.


Por sua inteligência bruta, e jeito rebelde, falta ao geminiano um pouco de paciência! O que acaba sendo um exercício diário a ser praticado, juntamente com o de 'não contar segredo dos outros e nem falar muito rápido'. É vivendo e aprendendo, né!?

Para ler sobre a Mulher Geminiana clique aqui