Em uma lista de 10 características do signo de gêmeos, iremos apresentar um pouco essa personalidade geminiana. O perfil do signo de gêmeos em dez tópicos;



Adaptável: Todo geminiano procura a aventura pela aventura. Onde você enfiar um geminiano, ele conseguirá sobreviver e se destacar. Tudo devido ao seu poder de mutação. Ele pode mudar o jeito de se portar, falar, agir em questão de segundos. E o mais incrível, sem se descaracterizar ou soar falso.

Articulados: Geminianos adoram ter sua inteligência admirada e reconhecida. Sua mente é ligeira e os outros signos se sentirão incapazes de afundar nela. Sua capacidade de se relacionar com os demais, só trará benefícios aos envolvidos. Sua extroversão vem de seu talento nato da espontaneidade. Reunir as pessoas a sua volta e distribuir risadas e confortos é sua especialidade.

Sociáveis: Quanto MAIS pessoas reunidas, mais feliz estará o geminiano. Aliás adoramos os excessos da vida. Mas no quesito social somos os melhores. É bem verdade que a principio podemos ter um leve sintoma de timidez, todos são extremamente tímidos a princípio. Sorriso por fora, tremedeira por dentro. A cabeça pensa em dizer milhões de coisas, a boca não fala nada! Mas superado isso rapidamente, assim que se ganha a confiança, já era. Domina a cena com maestria. Geminianos são excelentes palestrantes e ótimos anfitriões.

Persuasivos: Quem tem o DOM da fala e tem plena consciência disso, só poderia ser o melhor 'de lábia' da praça. Esses somos nós, geminianos. Numa discussão ou conflito com esse signo, você geralmente tende a 'perder'. Primeiro por que o raciocínio rápido e aguçado, não deixa espaços vazios, sempre emenda um pensamento em um fato e tudo acaba muito bem amarrado, com começo, meio e fim. Sempre terá uma munição na ponta da língua esperando o momento do disparo. Em segundo lugar por sermos extremamente racionais, não apelamos pro emocional, fazendo com que a discussão fique no terreno do lógico e dos fatos, acabando com qualquer chance de sentimentalismo. E terceiro e ultimo por que somos orgulhosos, não gostamos de admitir que estamos por baixo, e sempre temos o jeitinho brasileiro de sair por cima, sem ficar feio o nosso filme. 
No entanto tendem a falar tudo na lata, sem dó nem piedade. Na maioria das vezes nem têm noção da bomba que soltou. O que os transformam em 'fofoqueiros' e 'pessoas difíceis/rude'. 

Intelectuais: Gêmeos é o signo da inteligência, regido por Mercúrio. Passará com facilidade dos suportes concretos as idéias abstratas, ajudado por uma ampla cultura e um espirito seletivo de informações. Possuem o domínio da lógica. Porém, devido a elevada atividade cerebral, falta paciência ao geminiano e se torna um ser completamente impaciente. O que às vezes acabam sendo desagradável o seu comportamento.

Intuitivos: A mistura de espontaneidade e de intelectualismo pode proporcionar-lhe uma boa intuição, mas obterá sobre tudo, a arte de observar e deduzir. Como é um signo duplo, quando reage espontaneamente, a outra parte se encarrega de racionalizar seus impulsos instintivos. Porém vale lembrar que eles podem ser indisciplinado. Fogem das regras e obrigações, assim como o 'diabo foge da cruz'. Evita ao máximo e se tiver que ser disciplinado por obrigação, fará de uma maneira que se torne um passatempo onde possa dar rédeas soltas a sua imaginação. 

Bipolares: “Há dez minutos atrás ele sorria na mesa, agora ele se isolou com cara feia”. 
SUPER NORMAL quando se fala de geminianos. E super inexplicável e inevitável. Simplesmente acontece. Deve ser essa transação das duas personalidades de gêmeos. Até entender qual é qual, quem quer o que, fica essa metamorfose ambulante. 

Curiosos: Sempre um geminianos andará com os olhos e ouvidos abertos, valendo por 2. Curiosidade é uma das palavras chave para o signo. No entanto é preciso cuidado para não se perder a concentração e se perder nos pensamentos. Sua curiosidade excessiva acaba o transformando num repórter em busca de informação em demasia. Sendo esse o grande motivo de sua superficialidade. A lógica é ter muita informação - quantidade e não qualidade. 

Companheirismo: São os melhores companheiros que se pode almejar. Mas veja bem, não entenda essa característica com comprometimento. Isso passa longe da cabeça geminiana. Quer desfrutar de momentos divertidos e memoráveis e extremamente felizes? É com gêmeos mesmo. Sempre terá uma palavra sábia pra lhe oferecer, ou atitudes inesperadas para te surpreender. Esse é o gêmeos companheiro, mas cuidado pois eles são sacanas. Adoram um humor negro. Gostam de ver o circo pegar fogo, a desgraça alheia de graça. Adora tanto o humor que não polpa nem a si.

Extrovertidos: Grandes gozadores da vida. Um geminiano sem soltar uma piadinha infame ou uma frase de efeito devastadora, não é gêmeos. Tirar sarro de tudo e principalmente se juntar com pessoas de espírito cômico. Seu humor é tão contagiante, que as vezes eles parecem os próprios 'stand-up comedys' da galera. Isso claro, se tiver entre amigos íntimos ou em caso de extrema confiança em si.