por Naty Monteiro
Umas das características mais marcantes de pessoas do signo de gêmeos é a INSTABILIDADE. Tal atributo, porém, não implica em ter desvio de caráter. A questão é que tanta inconstância acaba sendo essencial para compor todo o charme do signo de gêmeos.

O problema é quando juntamos tudo isso com a famigerada TPM e... voilá! Entra em cena a mulher que resolve tudo com o cérebro e não com o coração, que se cansa facilmente de uma vida monótona, que quer mudança, ou resumindo, a mulher geminiana.




A capacidade de colecionar amizades dos geminianos é imensa e juntando com o sex appeal feminino, imaginem no que vai dar. A mulher de gêmeos tem a capacidade de dar atenção aos seus incontáveis amigos, e ao mesmo tempo de sumir no ar, deixando-os falando sozinhos. E nem assim eles conseguem ficar bravos. É melhor aceitar esse jeito peculiar do que perder a convivência com alguém tão bem humorado e inteligente.


No que diz respeito a relacionamentos, a confusão se torna um pouco pior. É quase regra se apaixonar todos os dias e nem sempre pela mesma pessoa, ou por uma só. Ser companheira de outro geminiano, então? AIMINHANOSSA! Difícil de dar certo, experiência própria. Diariamente nasce um turbilhão de sentimentos e nem sempre eles batem. Ou seja: discussões atrás de discussões. Mas na amizade, nada melhor que um bando de geminianos reunidos, pois todos se compreendem de uma forma ou de outra! A prova viva disso está aqui neste blog, comigo e com o Poppi.

O bom da mulher de gêmeos é que ela não se importa de partir para a conquista, e quando se apaixona (por um longo tempo) acompanha seu amor aonde quer que ele queira ir, além de adorar agradar o parceiro com presentes o tempo todo. Esse companheiro também deve se mostrar interessado, convencendo dia após dia que ela é a mulher da vida dele. A geminiana quer um homem previsível que sempre a agrade com o óbvio quando ela precisar, ou quiser, mesmo sem ela admitir quando isso acontecer.

O ciúme jamais é admitido, apesar de muitas vezes ser excessivo (sem ser destrutivo). Em compensação, vai ter um ciuminho da geminiana para você ver! É como se você testasse o relacionamento e desse a sentença de morte para ele!! Elas querem liberdade, abertura para fazer o que pretendem e com quem quiser, além de não suportarem correntes! Não esqueçam que o elemento do signo é o ar, que já subtende ser livre e estar por todo o canto. Não estou falando de ciúmes só de casais, hein, de amizade e convivência familiar também!
A palavra chave na vida de uma geminiana é MUTAÇÃO, ou seja, todos se deparam com uma mulher nova a cada momento. Não é questão de mudança de personalidade, o que ocorre é a manifestação de várias delas. Somos 2, 20, 200, ou até 2000, depende do dia. Isso faz com que sejamos surpreendentes, para o lado bom ou ruim. Por isso frisei a TPM no início desse texto. A famigerada mudança de comportamento que atinge a maioria das mulheres de qualquer signo influencia ainda mais a mulher de gêmeos, pois seu humor oscila ainda mais.
Sempre atentas às novidades, as mulheres de gêmeos são versáteis, utilizando sempre coringas no dia-a-dia, tanto nas roupas, quanto nos acessórios e nos utensílios domésticos. Tudo lhes faz a cabeça desde que lhe caia bem.

Falando em utensílios da casa, se tem uma coisa que não é para a vida da geminiana é tarefas do lar. Ser “Amélia” está meio fora de cogitação, apesar de ela tentar. Inclusive, o homem que espera uma dona de casa vai se decepcionar na mesma hora. Ela é uma companheira intelectual e nada caseira.

Inteligência, perspicácia e ironia andam juntas com a energia mental gasta em excesso. Além do turbilhão diário de sentimentos, há uma tempestade de ideias, a chamada brainstorm. O problema é que às vezes são tantas ideias, tantas propostas, tantos planos e pensamentos que as coisas podem, em grande parte do tempo, ficar pela metade.

Maldita ou bendita MUDANÇA diária nessas mentes instáveis... a questão é que GEMINIANOS NÃO SÃO FÁCEIS DE SE LIDAR, PORÉM SÃO ENCANTADORES.

Para finalizar esse texto de uma mulher que tem orgulho de ser geminiana, uma frase que condiz muito com a essência deste signo:

“Nada poderia ser mais diferente de mim do que eu mesmo” (André Gide, escritor e vencedor do prêmio Nobel em 1947).

Assim me despeço e deixo meu beijo principal ao dono deste blog, Rodolfo Poppi, amigo, confidente, companheiro e jornalista como eu!


-Naty Monteiro