05 julho 2016

Gêmeos Ascendente em Capricórnio

Começa agora, em parceria com o blog ASTRO CONHECIMENTO,  uma série de postagens sobre o signo de Gêmeos e os 12 ascendentes!
Todos os textos foram escritos por Bruno Bernardes. 
Geminiano, se esse é o seu ascendente, comente os pontos que vocês se identificou. :)


Gêmeos e Capricórnio, dois signos que possuem naturezas distintas, formando o que chamamos na astrologia de Contra-antiscia, que são signos que possuem naturezas que repulsam uma a outra. São dois signos com extremas diferenças. Enquanto Gêmeos representa uma natureza mais jovial e mais divertida, como se fosse a nossa "criança interior" a natureza de Capricórnio é aversiva com a natureza geminiana, pois Capricórnio é regido por Saturno, que representa nossas lições e nossas responsabilidades, algo mais seco e com mais firmeza, ou seja, é completamente aversivo ao lado jovial de Gêmeos. Em outras palavras, é como se Gêmeos fosse o filho, e Capricórnio fosse o Pai dando lições e ordens, resultando em possíveis conflitos dentro destas pessoas que possuem essa combinação de sol e ascendente. Porém, quando estas pessoas se tornam conscientes destes conflitos, elas tendem a conseguir complementar estas naturezas tão aversivas em seu ser, e por fim se tornando em pessoas bastante alegres aos moldes joviais de Gêmeos, mas ao mesmo tempo em pessoas sérias, firmes, responsáveis e com os pés no chão. A inteligência geminiana se funde com a seriedade capricorniana, fazendo com que a pessoa tenha a vantagem de usar seus conhecimentos para moldar a sua imagem de forma sólida no mundo ao seu redor.

Você é uma pessoa que foge do arquétipo "de que toda pessoa geminiana é inconstante e indecisa." Sua imagem lhe exige o oposto disto, fazendo você ser uma pessoa constante, firme e mais decidida em alcançar seus objetivos. A inteligência sempre vai estar dentro das qualidades de qualquer pessoa de Gêmeos, independente do ascendente, pois gêmeos é regido por mercúrio, o planeta mental das comunicações e dos conhecimentos em geral, essencialmente você já é uma pessoa bastante inteligente e comunicativa, mas tendo o ascendente em capricórnio, a sua busca e curiosidade por aprendizados será um pouco mais focada, ou seja; não vai ter tantas variações. Anulando um defeito bastante comum nos geminianos em geral, que é "não conseguir terminar o que começaram", pois tendo o ascendente em capricórnio, você possui a necessidade de passar uma imagem mais centrada e focada, e por fim você tende a conseguir ir até o fim de seus projetos de forma eficiente e prática. Aparentemente você é uma pessoa bastante séria, com uma aura calma e tranquila. Porém quando alguém se aproxima de você ganhando mais sua intimidade, a pessoa conhece seu lado divertido e alegre, que você não costuma demonstrar logo de cara, digamos assim. Pois você é uma pessoa antes de tudo, bastante prudente, pois o ascendente em capricórnio indica que você é uma pessoa que protege sua imagem de forma territorial, como se fosse realmente um mecanismo de defesa, ou seja; você é uma pessoa que analisa as pessoas que vai pisar ou não em seu território, surpreendendo bastaste as pessoas que eventualmente te conhecem melhor, pois a sua essência natural não condiz com nada com a impressão e imagem que você passa nos ambientes circundantes.

Você é uma pessoa que diferente da maioria dos geminianos, dá bastante importância aos detalhes, consegue focalizar mais as coisas, e raramente deixa sua mente se perder em meio de tantas informações que você busca para si, você primeiro antes de tudo, busca aprender e conhecer algo detalhadamente, somente quando você tiver a certeza que analisou todos os detalhes que fazem toda a diferença, que você tende a buscar outros caminhos a fim de expandir sua mente para novas direções. Ou seja, às vezes você tende a ser uma pessoa bastante crítica com o mundo ao seu redor, e critica consigo mesma, pois você necessita passar uma imagem aversiva de sua essência, fazendo de você uma pessoa bastante exigente às vezes. E devido a isto surge o conflito que citei no começo do texto, pois é neste exato momento que você se encontra dentro de um conflito entre “essência versus imagem”, e para você conseguir resolver este conflito, você deve sacrificar um pouco de sua natureza para passar a imagem que você deseja passar, e isto indica que você deve evitar impulsos bastante ativos de sua essência geminiana. Devido ao seu signo solar ser tão diferente ao seu signo ascendente, indica que você tende a ser uma pessoa bastante contraditória. Pois a sua natureza vai fazer você ser uma pessoa amigável e comunicativa, bastante empática e aberta aos outros. Mas por outro lado você tende a se fechar completamente, sendo uma pessoa bastante rude, rígida e em último caso bastante fria e insensível. Ou seja, você tende a ter estas alterações na sua personalidade de forma repentina.

A sua essência geminiana é como se fosse uma criança que quer conhecer e tem curiosidade de explorar o mundo sem analisar os perigos em volta, bastante ansiosa e ativa, mas a imagem capricorniana é como se fosse o pai impedindo que esta mesma criança faça o que ela quer fazer. Ou seja, às vezes você vai ser uma pessoa "pai” de si mesma, onde você mesma coloca limites em seus desejos naturais. O desafio é evitar que esta imagem capricorniana faça de você uma pessoa rude e melancólica, porém também é necessário que você não evite a sua natureza geminiana, e explore o mundo de acordo com sua essência curiosa, brincalhona e extrovertida. De qualquer forma, a imagem que você sempre vai tentar passar para o mundo ao seu redor, é de uma pessoa adulta, mas com uma essência jovial que você só demonstra depois de certo tempo de convivência. Ou seja, ao mesmo tempo em que você é possui uma “criança interior” você também é o “adulto” que educa esta “criança”. O desafio é equilibrar essas naturezas aversivas para que eventualmente você possa se adaptar eficientemente no mundo.

21 comentários:

  1. É exatamente isso sem tirar nem por. As vezes não sei se agradeço pelo meu ascendente ou se repudio pq meu, como a gente se contradiz, pqp

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Curto demais meus ascendente. Já me segurou bastante nos momentos certos e me fez ter a consciência do dever de concluir tudo o que inicio.

    ResponderExcluir
  3. Uau.... me entendi depois desse texto. Achava que era uma geminiana falsificada pois não sou muito indecisa e termino tudo o que começo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me sentia assim,Mariana. Afora tudo fez sentido...rs

      Excluir
  4. Kkk, sou d gêmeos, ascendente em capricornio, lua em capricornio, marte e Júpiter em leão e não sou muito bom d engolir, nem sou muito amigável,na verdade sou bastante competitivo!!! Agora sei pq!

    ResponderExcluir
  5. Gemeos com lua & ascendente em capricornio combina com quais signos (+ascendente)?
    eu queria saber com quais tipos de leoninos (+asc+lua), librianos (+asc+lua), cancerianos (+asc+lua), capricornianos (+asc+lua) e piscianos (+asc+lua) essa geminiana combina

    ResponderExcluir
  6. Pior que sou assim,só ñ entendo pq sou tão tímida quando a atenção é voltada para mim.

    ResponderExcluir
  7. Exatamente rapaz. Essa combinação é terrível. Queria que meu lado capricórnio me deixasse em paz ao menos no fds, rs

    ResponderExcluir
  8. Nossa... agora eu consegui me entender.. me descreveu completamente, pra ajudar tenho a Lua em Touro, o que me difere mais ainda dos Geminianos natos.. pois prezo pela segurança, rotina e estabilidade..

    ResponderExcluir