Começa agora, em parceria com o blog ASTRO CONHECIMENTO,  uma série de postagens sobre o signo de Gêmeos e os 12 ascendentes!
Todos os textos foram escritos por Bruno Bernardes. 
Geminiano, se esse é o seu ascendente, comente os pontos que vocês se identificou. :)



Gêmeos e Aquário são signos humanos e do mesmo elemento; ar. Essa combinação indica pessoas completamente humanitárias, se preocupando sempre com o seu meio social como se fosse um pilar de seu mundo. São pessoas inteligentíssimas, possuem uma alta capacidade mental. A essência geminiana que indica pessoas mutáveis, nessa combinação, esses geminianos são mais firmes em seus projetos em geral, porque Aquário é um signo de qualidade fixa,, ou seja quando estas pessoas assumem um compromisso, elas tendem ir até ao fim mesmo. O ascendente em aquário faz com que a pessoa tenha a necessidade de passar uma imagem mais decidida e fixa, anulando um pouco a inconstância geminiana, fazendo estas pessoas se manterem dentro de uma jornada e irem até o final dela, e não mudando variamente como a natureza geminiana costuma fazer. Você se mantém no caminho que escolhe, mantém suas palavras, eventualmente conseguindo conquistar a confiança dos outros facilmente.

A via negativa surge através de suas próprias qualidades, e que são muitas, ou seja, você é uma pessoa tanto cheia de qualidades, quanto cheia de defeitos também. O conflito surge em meio de tanta inteligência que você possui, fazendo de você às vezes uma pessoa superficial. Você também tende a mentir com frequência, isto porque você possui a necessidade e a curiosidade de saber se a outra pessoa é de confiança e tão humana como você, às vezes esta tendência pode destruir seus relacionamentos, porque nem todo mundo vai entender a sua verdadeira intenção, na verdade é aconselhável que você busque um equilíbrio nesta sua necessidade de "testar os outros para colher maduro", pois esta sua habilidade de sabotagem pode fazer com que seus relacionamentos em geral se tornem destrutivos. Às vezes você tende a questionar suas próprias verdades, sabotando a si mesmo, entrando em confusos conflitos internos. Pois Gêmeos é um signo explorador e curioso, buscador da verdade, mas sua imagem aquariana tende a questionar cada verdade que sua natureza "tomou como verdade", pois o signo de Aquário encontra seu domicílio em Saturno, mas diferente de Capricórnio, ele além de exigir, vai questionar, ele vai necessitar de provas concretas e fixas, às vezes aflorando o seu lado rebelde. Aquário aos moldes de Saturno é o questionador de tudo, que mesmo possuindo uma rebeldia, ele questiona as coisas a fim de buscar a obediência, para revolucionar as coisas em sua vida de forma justa. Ou seja, você sempre vai buscar inovar tudo ao seu redor, mesmo que seja de forma brusca e rebelde, revolucionando seu mundo pessoal e social através da sua alta capacidade intelectual, revendo e “jogando fora” tudo que já está velho e ultrapassado, a fim de fixar sua existência em um plano mais moderno e inovado, para que haja igualdade e inovações para todos.

Apesar de você ser uma pessoa bastante humanitária e se preocupar bastante com o outro ser humano, em relações mais profundas, você tende a não ser aquela pessoa "romântica". Ou seja, você é uma pessoa que normalmente busca pessoas inteligentes como você, não ligando muito para o "romantismo" dando a impressão que às vezes você é uma pessoa fria, sendo que não é nada disto. A sua sensualidade está aos moldes mentais de mercúrio, que é regência do seu signo solar, ou seja, você costuma atrair as pessoas mais pela sua personalidade inteligente, do que pela intensidade. Porém, tudo que você faz é de certa forma buscando prazeres, mesmo se for somente pra conversar, tem que ter prazer na conversa, se for pra ir numa festa da empresa em que você trabalha, tem que envolver prazer, tudo deve ser prazeroso pra você, mas são formas "de buscar prazeres" bastantes diferente daquela intensidade do fogo e da qualidade cardinal, são prazeres voltados mais para o coletivo em geral, no meio social.

Na via positiva, você é uma pessoa alegre e extrovertida, consegue entreter e estimular as pessoas que fazem parte de sua vida. Você também tende a se adaptar rapidamente em qualquer grupo de pessoas, pois possui uma mente aberta. É uma pessoa que enxerga a vida de forma moderna, nada convencional. Às vezes até menosprezando tudo que é "conservador" Você é uma pessoa intelectual, e de grande inteligência social, possui um humor extremamente divertido, fazendo as pessoas se sentirem confortáveis do seu lado, pois você de uma forma ou de outra sempre vai conseguir ser uma pessoa agradável, mesmo em situações que acabam ficando com aquele "clima ruim" você costuma conseguir quebrar o gelo e ser bastante flexível nestas situações, eventualmente fazendo você conquistar bastante novos amigos. Aliás, a amizade é o molde de sua existência no mundo. Seus amigos são pilares para sua felicidade, se você não possuir amigos, você tende a cair em depressão e passar por crises ruins em sua vida. A amizade é como a segunda família de sua vida.