Começa agora, em parceria com o blog ASTRO CONHECIMENTO,  uma série de postagens sobre o signo de Gêmeos e os 12 ascendentes!
Todos os textos foram escritos por Bruno Bernardes. 
Geminiano, se esse é o seu ascendente, comente os pontos que vocês se identificou. :)


Gêmeos e Sagitário são dois signos que fazem parte do mesmo eixo cármico, ambos de qualidade mutável. Se você possui esta combinação, você nasceu com o dom da filosofia e da busca insaciável pela verdade, mas não somente em busca de uma única verdade, mas sim de diversos conhecimentos que ao decorrer da sua vida podem moldar a sua verdadeira crença e filosofia de vida. O seu objetivo de vida é buscar teorias e testá-las cada uma delas as debatendo com outras pessoas ou consigo mesmo, a fim de encontrar a sua própria verdade pessoal, tanto na essência quanto na imagem. Um exemplo disto é Jean-Paul Sartre, que foi um filósofo, escritor e crítico francês, aos moldes da boemia, e ele não tinha limites algum em buscar conhecimento e, além disso, ele adaptava sempre sua ação às suas ideias e por fim ele se moldou no mundo através da Filosofia.

Porém, como você está dentro de um eixo, às vezes o que busca como verdade, acaba sendo aquilo que no fundo você não acredita, e eventualmente procura outras jornadas em buscas de novos conhecimentos, ou seja, você é uma pessoa extremamente inquieta, ansiosa, não consegue ficar por muito tempo parada seguindo somente um ponto de vista, e eventualmente você corre atrás de novos conhecimentos, pois você possui um espírito aventureiro e ativo. E isto às vezes não é necessariamente positivo, pois devido a isto, você tende a ser uma pessoa que nunca vai estar satisfeita e nunca conformada, às vezes caindo dentro de caminhos e jornadas obscuras, pois tende a ter a necessidade de buscar a verdade, não somente neste plano físico, mas também possui a necessidade de se expandir completamente de forma espiritual, a sua própria busca por algo sólido e verdadeiro, pode ser a sua própria fatalidade.

A ironia desta combinação, é que você busca tanto a verdade, mas é uma pessoa que não se apega em nenhuma verdade que encontra, pois você é uma pessoa que gosta de experimentar coisas novas, é uma pessoa altamente curiosa, ou seja, "a verdade de hoje, amanhã pode ser notícia de ontem", fazendo de você uma pessoa inconstante e oscilante. Porém positivamente consegue ser uma pessoa versátil, você possui infinitos interesses e sempre vai explorar o desconhecido, fazendo de você uma pessoa altamente inteligente e culta. Você é aquela pessoa que se sentar numa roda de amigos, você vai falar sobre política, religião, história, filosofia, sobre tudo o que move o mundo. Com certeza você será aquela pessoa que não faltará assunto para conversar e boas ideias para dividir. Porém o perigo é você acabar caindo em debates conflituosos, onde você tende a defender o seu ponto de vista até a morte, e por fim causando bastante frustração no seu meio social.

Porém na via positiva, você é uma pessoa que agrada as pessoas com seu espírito geminiano, pois além de culta, você é uma pessoa altamente comunicativa, fazendo você ser bastante popular e sociável, conseguindo se adaptar em qualquer grupo de pessoas facilmente. Você tem uma aura jovem, costuma ser uma pessoa divertida e alegre, e consegue fazer as pessoas se sentirem importantes em sua presença, pois você possui a necessidade de fazer as pessoas se sentirem especiais do seu lado, para que eventualmente você também seja especial para elas. Você lidaria bem em áreas vocacionais que tenha que lidar com o público em geral, onde você possa conversar e entreter as pessoas ao seu redor. Ao mesmo tempo em que tem prazer em aprender, também tem prazer em ensinar. O lado negativo de possuir tantas informações, é que quando você se deparar com um novo ponto de vista que quebra uma verdade que você carregava consigo. E como consequência, você tende a entrar em uma crise pessoal, pois terá que lidar com o fato que precisará reorganizar os processos de tudo aquilo que você pensa e acredita como verdade. Você se tornará o seu próprio complexo mental, onde você deverá aprender a lidar com novas informações. Será como formatar tudo que você sabe, para dar espaço para informações novas, que naquele momento pra você, são informações mais concretas e mais evidentes, pois você tende a viver através da busca infinita por novidades, expandindo sempre o seu físico e a sua mente.

O seu desafio é lidar com sua dualidade e com sua mutabilidade, pois você tende a estar em constante mudança, Ou seja, você irá se deparar com questões onde envolve a verdade que você acreditava, que hoje em dia você pode não acreditar mais, pois você já buscou uma nova verdade, um nova lição e uma novo aprendizado, ou seja, você entrar em conflitos mentais e se perguntar, “o que era realmente verdade e o que é mentira"? Eu me enganei? Isto eventualmente criando também conflitos no seu meio social, pois o que você demonstrava ser, talvez hoje em dia você não seja a mesma pessoa, dando a impressão que você não foi honesto em suas convicções. A sua imagem sempre vai questionar sua essência e vice versa, fazendo você entrar em conflitos internos, pois a imagem que você quer passar é de uma pessoa que falará a verdade por mais ela doa, mas sua essência geminiana exige que você seja mais flexível com as pessoas, cobrando mais empatia de você. Ou seja, às vezes você pode entrar em questões quais como "se você está sendo honesto ou não" "se está tendo compaixão ou não" Outro perigo é a ingenuidade, pois às vezes a busca por uma verdade pode se tornar em algo obsessivo, onde a sua fé se tornará cega e impetuosa, criando momentos de indecisão em sua vida, onde você terá que escolher em ser justo e severo, ou ser uma pessoa mais humana e compassiva, ignorando aquilo que você acredita, a fim de evitar conflitos pessoais e sociais, o seu desafio é equilibrar esta dualidade, para que você se torne constante dentro de sua própria inconstância, sendo um eterno explorador em busca da verdade.