05 julho 2016

Gêmeos Ascendente em Escorpião

Começa agora, em parceria com o blog ASTRO CONHECIMENTO,  uma série de postagens sobre o signo de Gêmeos e os 12 ascendentes!
Todos os textos foram escritos por Bruno Bernardes. 
Geminiano, se esse é o seu ascendente, comente os pontos que vocês se identificou. :)


Gêmeos e Escorpião, uma combinação no mínimo complexa. Gêmeos é um signo humano que busca os ares mais alegres para administrar a sua vida, sempre usando a sua comunicação como meio de alegrar e fazer do seu mundo um ambiente agradável e extrovertido, já Escorpião é um signo fixo e reservado, sua descrição surge do seu elemento água, é um signo que representa os oceanos silenciosos e misteriosos, sua natureza reservada surge das águas mais profundas e obscuras. Ou seja, você é uma pessoa que através de sua comunicação, consegue conhece as pessoas melhor que ninguém, pois a sua imagem pode te levar dentro do psicológico de outras pessoas, solucionando seus enigmas e segredos. Dificilmente outra pessoa consegue enganar você. A natureza alegre geminiana se funde com a profundidade de Escorpião, fazendo de você uma pessoa às vezes bem sutil e receptiva, porém nada neste mundo vai ser capaz de impedir você alcançar os seus objetivos, ainda mais quando se trata de descobrir novos aprendizados que servirão como pilares para o seu crescimento. De todos os geminianos, com esta combinação, você é pessoa mais diferente perto de outros geminianos, é uma pessoa menos inconstante, apesar de possuir a necessidade de variar suas jornadas, você busca caminhos com mais intensidade e foco.

Na via negativa, como Escorpião é naturalmente observador e desconfiado, e Gêmeos é um signo curioso que busca aprendizados. A sua curiosidade pode ser extremamente exaltada, fazendo você conseguir descobrir os segredos mais sujos de outras pessoas e expondo-os sem nem um pingo de piedade. A junção do espírito alegre de Gêmeos com a intensidade de Escorpião faz de você ser uma pessoa que tende a ser rude impiedosa às vezes, possuindo um humor sátiro e sarcástico. Não se importando com tabus e nem limites, quando alguém lhe desafia. Com esta combinação, você tende a ser uma pessoa bastante manipuladora, tendo a capacidade de fazer jogos mentais, em últimos casos, até cometer "terrorismos psicológicos" contra outras pessoas, chegando a ser uma pessoa quase que diabólica. Você usa de sua lábia, 'uma língua afiada e aguda como uma lâmina' para seduzir os demais para seus próprios interesses, que na maioria das vezes é para expor e brincar com os desejos dos outros, para tê-los ao seu controle.

Você tende a ser uma pessoa bastante complicada, porque o seu humor alegre tende a mudar repentinamente para um tipo de humor "malvado" digamos assim, e algumas pessoas podem não ter o mesmo tipo humor que você têm, eventualmente fazendo elas se sentirem incomodadas com sua presença. E quando isso ocorre, elas conhecem seu temperamento forte, que pode ser às vezes bastante destrutivo. Você também tende a envolver outras pessoas com facilidade, elas se atraem facilmente por você, pois a sua natureza alegre e ao mesmo tempo "misteriosa" pode ser bastante sedutora ao olhar de outros curiosos. Mas a sua imagem escorpiana é somente algo projetado como o seu mecanismo de defesa para lidar com situações que pra você podem ser de risco, eventualmente criando incoerências em sua personalidade, pois a intensidade que você transmite não é a mesma intensidade que você busca pessoalmente pra você. Ou seja, quando alguém se aproxima demais, você tende a ficar sufocado. Isso porque você antes de tudo, você precisa respirar, precisa se sentir livre, pois é a sua natureza geminiana, criando então um complexo em sua personalidade.

Porém na via positiva você é completamente consciente de seus defeitos, e consegue assumi-los diante de um conflito para que ele não se intensifique, pois sua natureza geminiana faz com que você use o dom que você tem com as palavras como um meio de solucionar tanto seus problemas quanto dos outros. Em todos os mapas natais, quase sempre, as qualidades vão advir dos defeitos e vice versa, isso dependendo de outros posicionamentos e aspectos. E no caso, analisando esta combinação de sol e ascendente, Gêmeos e Escorpião, ao mesmo tempo em que você pode usar suas virtudes como meio para cometer crueldades, como manipular e ludibriar, ao mesmo tempo você pode usar seus defeitos para estar consciente do que os mesmo podem causar, e assim você evita e pensa antes de agir, a fim de melhorar o seu crescimento em qualquer área de sua vida. A partir do momento que você começa a amadurecer, você começa a ficar mais consciente de seus defeitos e qualidades, conseguindo administrá-los melhor, e por fim conseguindo obter equilíbrio na sua vida em geral.

Uma curiosidade: Uma celebridade que tinha esta combinação de sol e ascendente era o escritor Marquês de Sade cujo o mesmo era definitivamente malicioso, mas ao mesmo tempo era inteligente e criava várias peças de teatros incríveis, mas de qualquer forma, Sade como eu citei acima, ele como bom geminiano com ascendente em escorpião usou meios de comunicação da época dele, para expor sem pudor algum suas ideias pervertidas a fim de quebrar os tabus morais da época, cuja era uma época de Monarquia, apresentado ao mundo fantasias sexuais nada convencionais. O seu sobrenome Sade se tornou em um termo que chamamos hoje de Sadismo, que é um tipo de Fetiche usado por muitas pessoas em seus desejos sexuais. Conhecido hoje como Sadomasoquismo e BDSM.

9 comentários:

  1. Nossa me descreveu incrivelmente como suou!!meu marido é capricorniano e tem dias que sinto dó dele!!sou muito fria e não quero nem saber se está magoado ou chateado sou terrível...gostaria de mudar mas não consigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas ele deve 'entender' já que capricórnio tb é um signo que pouco se expressa emocionalmente.

      Excluir
  2. Nossa me descreveu incrivelmente como suou!!meu marido é capricorniano e tem dias que sinto dó dele!!sou muito fria e não quero nem saber se está magoado ou chateado sou terrível...gostaria de mudar mas não consigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando escorpião é forte no mapa não tem jeito. A pessoa desenvolve essas características mesmo.
      Mas tenta se segurar!! coitado do Caprica.
      hahahaha
      :)

      Excluir
  3. Ser uma pessoa complexa e misteriosa o que define ser geminiana com ascendente em escorpião e tenho tbm júpiter em escorpião. Tenso demais poppi eu estou desconfiada tem um rapaz aí que descobri o interesse dele por mim porque se mostrou agora nossa só foca em mim quando me vê dá aquele olhar profundo que chega a me constranger confesso dá medo ainda não sei o signo dele sensação que eu estou caindo numa teia aff.
    O que me apavora que desconfio ele pode ter sol em libra e ascendente em escorpião ou pior ter sol em escorpião aí tô ferrada cara conheço bem esse signo escorpião o meu pai de escorpião com ascendente em gêmeos aff. Quase sempre não erro minha intuição aguçada Rodolfo eu estou lascada né?
    Vê comentário de um homem na net com ascendente escorpião ele disse que foge de gente com mesmo ascendente dele ou com sol desse signo kkkkkkkkkk. Ester!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Poppi a guerra oculta começou uma geminiana com ascendente em escorpião e um cara do signo de sol em escorpião. Sim, Rodolfo descobri quero distância dessa pessoa como diria o ditado: Duas pessoas com escorpião no seu mapa astral é treta á vista a realidade ambos tramando entre si tô fora. bjs E....

    ResponderExcluir
  5. Nossa,adorei, me reconheci bastante.gêmeos com ascendente em escorpião meu deus é assim mesmo!
    Mas me acho ainda mais complicada do que isso!e sofro muito, muito mesmo!Não tenho muitos amigos, pois meu jeitinho de ser de verdade, meio que assusta um pouco.(tenho dois amigos que dizem que tem medo de quando estou sorrindo!rs).Então tento agir diferente, as coisas até andam mas não sou feliz, porque não sou eu sendo eu mesma de verdade!
    vivo sempre um grande conflito interno, me sinto como se fosse duas pessoas ao mesmo tempo que não conseguem nunca se decidir,(um é tranquilo o outro é rebelde total) sou extremamente confusa, penso, penso, penso e quando decido alguma coisa, não fico muito satisfeita com a decisão.Meu marido que é leão tem a terrível e abominável mania de querer me controlar e ai não dá certo! o pior é que vivo sufocada mas ao mesmo tempo não consigo me soltar dessa situação,as vezes acho que vou enlouquecer, então vivo tentando ficar numa boa, mas fico triste e revoltada com isso, queria tanto ser diferente, apesar de gostar de me sentir diferente!!sinto que sou complicada demais até pra mim mesma tentar me resolver!

    ResponderExcluir
  6. É normal ter conflitos tanto pessoais como de pensamentos com uma combinação dessa! Mas não se desespere é só achar que equilíbrio da balança entre o bem e o mal que vc vai tirar d letra.

    ResponderExcluir