Começa agora, em parceria com o blog ASTRO CONHECIMENTO,  uma série de postagens sobre o signo de Gêmeos e os 12 ascendentes!
Todos os textos foram escritos por Bruno Bernardes. 
Geminiano, se esse é o seu ascendente, comente os pontos que vocês se identificou. :)


Se você nasceu com esta combinação, você vive entre a mais extrema dualidade. Sempre vendo os dois lados de uma mesma moeda. Analisando situações e tentando ao máximo ser uma pessoa relativa conforme os acontecimentos decorrentes do seu mundo circundante. Isto porque Gêmeos e Libra são do mesmo elemento, o Ar. Sendo Gêmeos um signo Mutável, e Libra um signo Cardinal, ao mesmo em que você é inteligente e racional, você também tende a ser uma pessoa romântica mais voltada aos relacionamentos amorosos. Sua essência comunicativa e racional vai ajudar o ar cardinal libriano a buscar soluções eficientes para ser uma pessoa justa, usando sempre o diálogo como vantagem para buscar o pacifismo. Sua dualidade vem da combinação Gêmeos e Libra, ambos signos representados por ilustrações duais, Gêmeos sendo duas pessoas, e Libra uma mulher segurando uma balança que serve para equilibrar dois lados. E como são signos representados por figuras humanas, Gêmeos e Libra são signos humanos, isso fazendo você uma pessoa muito mais humana do que uma pessoa instintiva que age por brutalidade aos moldes de outros signos que são bestiais, como os signos de Áries, Touro, Leão, Sagitário e Capricórnio.  (Irei fazer uma postagem explicando sobre signos humanos e signos bestiais em breve).

Umas das qualidades mais notáveis desta combinação é o charme, a sedução e a beleza. Com estas qualidades você possui uma extrema facilidade em agradar outras pessoas, e ao mesmo tempo em que você transmite carisma, você ao mesmo tempo agrada a si mesma, porque ver todo mundo bem ao seu redor é o que mais te deixa feliz, isto dependendo da situação. Mas na maioria das vezes, o seu objetivo é estar em um ambiente onde todos estejam bem com sua presença que transmite inteligência e empatia. Você abomina violência gratuita, não que você não possua a sua agressividade, mas para chegar aos extremos de ter que lidar com a violência, você necessita de situações que devem ser bastante conflituosas, para que algo ou alguém desperte o seu lado agressivo, e isto tende a ser raro, pois você evita estes conflitos ao máximo, sempre buscando concordância de forma cordial através de um diálogo inteligente e bastante persuasivo, e quase sempre conseguindo amenizar os possíveis conflitos.

Mas todo ser humano possui um lado obscuro, e esta combinação por mais que pareça indicar luz, paz e concordância, não é sempre assim. As vias negativas advêm dos próprios defeitos. Como Gêmeos é um signo inteligente e intelectual, ele tem a capacidade de usar esta mesma inteligência para manipular o mundo em sua volta, e em últimos casos até trapacear contra os outros, e no final ainda sair como a 'vítima da história', pois a imagem de Libra possui um senso alto sociável, passando a imagem; 'que uma pessoa tão simpática e carismática seria incapaz de fazer o que fez'. A via negativa é clássica quando se tratam de dois signos de ar, como Gêmeos e Libra, ambos inteligentes, porém ótimos ludibriadores. Você também tende a ser uma pessoa indecisa, mas tem consciência disto, e costuma usar suas indecisões ao seu favor para sempre estar conhecendo variadas jornadas, nunca se prendendo em um somente único objetivo de vida. 'Você voa!'

Você também não é uma pessoa nada antagônica, costuma somente enxergar o amor, mas ignorar completamente o ódio, o que não é necessariamente negativo, mas quando você ignora algumas vias duplas, você automaticamente se coloca em perigo. Estar ciente tanto do bem quanto do mal vai te proteger de vários caminhos cheios de escuridão, Lembra-se que nem tudo é luz, você é uma pessoa que deve aprender a estar ciente das 'escuridões' para que eventualmente se um dia você passar por um momento difícil em sua vida, você seja forte o suficiente para lidar com a escuridão, com o mal, e com estas peças que a vida naturalmente nos pregam para nos testar como seres humanos.

Porém na via positiva você é uma pessoa companheira, amiga, aquela que estende a mão, através de boas conversas e de bons conselhos inteligentes e ao mesmo tempo bastante empáticos. Pois como uma pessoa humana, você ama o outro ser humano e luta para que o próximo esteja tão bem quanto você. Você é uma pessoa sociável e possui uma inteligência incrível no meio social, fugindo sempre da solidão, sempre em busca de programas sociáveis que inclui bastantes pessoas ao seu redor. E quando isto ocorre você representa a sua natureza e sua imagem muito bem, agradando não somente os outros, mas também a si mesma. Com o fato de você ter facilidade com o meio social, você possui uma perspectiva incrível em analisar cada pessoa que conhece, usando de sua intuição instintiva para saber lidar com cada situação social, sempre estudando os outros em volta. Devido a isto, surge uma via negativa, como o meio social é bastante importante pra você, você tende a se comparar demais com os outros ao seu redor, pois você se preocupa ao máximo se vai passar uma imagem mais agradável ou não. Ou seja, você se comporta bem esperando que os outros lhe admirem por isto, conseguindo facilmente manipular boas opiniões ao seu respeito, e isso não é necessariamente positivo, pode ser um lado malicioso de sua parte, que você o executa sem ao menos perceber.

Você é uma pessoa que naturalmente já nasce em busca de conhecimento, e como a comunicação é uma de suas qualidades mais marcantes, a tendência é que às vezes você tende a falar demais sobre seus pontos de vistas, entrando em imensas discussões e debates desnecessários, achando que está lutando de forma ativista por algo maior.  Sendo que nem sempre as coisas funcionam desta maneira, porém o conselho é ter cuidado antes de discutir, pois pode lhe trazer muitas frustrações.

Para finalizar, no geral você é uma pessoa cortês, fina e educada, mesmo que a comunicação seja bastante exaltada às vezes, você costuma agir de forma sutil e inteligente. É uma pessoa que precisa e necessita de liberdade, além de cobrar isto dos outros, você também costuma dar liberdade para outras pessoas, pois prisão e relacionamentos sufocantes lhe aterroriza de verdade. Ou seja, você é uma pessoa que representa mesmo estes dois signos de ar, aos moldes do vento, sempre voando em novas direções, respirando o ar livre, sendo uma pessoa agradável ao máximo possível.