20 julho 2011

A Ingratidão Geminiana



Ingratidão: s.f. Falta de reconhecimento, de gratidão.


Geminianos são descompromissados com valores materiais e rituais de celebração. Logo, não espere que esse tipo de cobrança seja bem vinda a gêmeos.

Mas mesmo assim o substantivo -ingratidão- vem agregado a características negativas do signo.

Dizem que essa ingratidão é devido à falta de apego do geminiano com os outros, a quem lhe ajuda, ou a fatos reconhecidos pelos outros.

EU NÃO CONCORDO! E te digo o por quê:

Eu sou da opinião que ninguém é obrigado a nada. E que gestos de boa vontade e de coração não devem ser cobrados de volta.
 É aquilo, não pratique uma boa ação esperando cobrar o outro pra fazer igual. Faça apenas porque você é uma pessoa boa e quer ajudar e etc...

Se você praticou uma boa ação, ajudou um amigo com palavras quando ele precisava, emprestou dinheiro, acompanhou no hospital, enfim... foi uma pessoa solícita. Ponto positivo pra você com Deus. Não espere que o outro te dê de volta. Não fique no aguardo dessa cobrança.
E isso não só com os geminianos, com qualquer ser humano.

Óbvio que quando a gente ajuda alguém, a pessoa automaticamente já se pré disponibiliza a te ajudar. Geminianos então são ótimos em ajudar as pessoas. São super  proativos e sensíveis, logo percebendo o que está errado e tentando ajudar de alguma forma.
Só não cobre uma atitude que você deseja de uma pessoa, porque pode haver a decepção.

É por pensar assim, e outros geminianos também, que a ingratidão vem entrelaçada a características negativas.

No entanto gêmeos é um signo de sensibilidade, dualidade e lealdade. Então também praticamos atos e temos ações que mudam a vida das pessoas positivamente. Sabemos espalhar alegria, tranquilidade, felicidade e, o melhor, sem necessariamente cobrar isso de volta.

E não por sermos ingratos e sim por esse desapego, que aqui nesse caso não é pejorativo. É racional e um método mais prático de não se decepcionar com e ou machucar as pessoas.


Então eu diria que podemos ser desapegados, mas não ingratos.

21 comentários:

  1. ingratos sim!é covardia e imaturidade fugir, se econder numa casca de frieza, praticidade e egoismo e deixar pra tras um amor,alguém que o ama, por ser prático ou não saber lidar c a semoçOes? praticidade s e tem com objetos e n com PESSOAS. e quando se da de coracao realmenet n se deve esperar nd em troca, mas "vcs"sao capazes de nunca darem nd e fingirem q nunca recebeu nd e c o minimo q fizemos, como a FALTA DE ÓTIMO HUMOR, pq a gente uma hora cansa e magoa da bipolaridade e por ser deixada sentimentalmente na mao, vcs emburram, se decepcionam em silencio e quando explodem nos acusam e nos abandonam c um desapego inefável! CORAÇÃO GEMINANO? VCS TEM ISSO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cíntia você disse tudo!! Vivo uma angústia desde que me apaixonei por um geminiano, diz gostar de mim, sente uma atração incrível, me beija apaixonadamente e diz que não teria nada mais sério comigo porque é muito complicado, que se conhece, que me respeita, me adora e não quer me fazer sofrer. Meu Deus eu já sofro desesperadamente por saber que temos uma sintonia até telepática e não vivemos esse amor, essa loucura! Porque tem que ser assim? E toda vez que nos beijamos ele diz que se arrependeu, me pede desculpas fica arredio, não fala comigo e se afasta, quando deveria ficar radiante de felicidade por ter sido correspondido, parece até que fiz mal a ele! Mas apesar de sofrer respondo igualmente ficando indiferente, ausente, não falando com ele, aí ele vem todo sorridente e os beijos acontecem novamente, parece que não tenho saída, realmente não sei o que fazer, como agir. Geminiano não faz amor para não se apegar? E o que ele faz então? Como alguém tem esse tipo de desapego sem ao menos ter se apegado? Difícil enigma!!!

      Excluir
  2. OLá Cintia! hahaha. qta revolta...hehehe
    acho que o seu 'peter pan' pisou na bola né..
    hehe

    bom, vc sabe que as vezes até eu me pergunto se há um coração? as vezes tenho a plena certeza que podemos ser o homem de lata...

    mas existe SIM um coração geminiano. e ele é totalmente incompreendido..

    gemeos é a criança do zodiaco. logo temos nossos medos e receios. No entanto gostamos da postura de 'ta td sob controle' e tb nao gostamos de nos expor. pelo simples fato de NAO SABER LIDAR com isso.

    gêmeos é um signo mto mto mto racional.. entao temos mesmo a praticidade com A VIDA.

    quem se envolve com gêmeos, tem que ter paciencia e persistencia... Pq temos essa defasagem sentimental, no entanto nao precisamos morrer com essas caracteristicas..td na vida é mutável né...

    entendo todos os seus argumentos. vc descreveu 90% dos geminianos.. mas pra mudar isso.. eu nao saberia te responder.. pq cada geminiano é um ser né. cada um responde de uma forma...

    EU se me envolvesse com uma geminiana e sentisse isso tudo, eu mandava pastar.. mas ai é pq sou de gemeos e tem o desapego..

    minha dica é.. procura outro amor pra sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo nesse post essa "mania" dos outros nós rotular como "Ingratos".
    Isso serve para todos os signos ngm gosta disso: "Chantagem emocional".
    Isso reflete em outras áreas na vida eu acho mais "problemático" na mulherada dos outros signos no campo amoroso são típica:
    Perfil da "Boazinha" vem junto: "carência" e "insegurança" bem características delas pode notar resumindo viram uma chatas de galochas nenhum cara isso de qualquer signo não gosta de mulher desse perfil.
    Eu creio, que mulherada geminiana, tem esse ponto pra lá de "positivo" possui diferencial nós temos vem do nosso ser essa liberdade interna e uma segurança nós gostamos de si mesmo ligado a "auto estima" temos nossa própria vida para viver.
    Não precisamos ficar choramingando atenção e dependente dó outro "emocionalmente" e cobrando isso chato e desgastante.
    Isso, incomoda as outras garotas dos outros signos eu sei bem porque?
    Ala masculina nós acabamos "encantando" de uma forma natural eles.
    Toda resto dos signos a mulherada tinha aprender com nossa cartilha "Como ser uma geminiana" kkkkkkk. Bjs Ester RJ

    ResponderExcluir
  4. A atitude mais egoista de alguém é querer cobrar essa dita "gratidão" das pessoas. Um geminiano nunca deixaria de agradecer uma atitude ou favor e nunca esqueceria também. Mas as pessoas confundem gratidão com "interesse". Do mesmo jeito que um geminiano nao deixa de fazer favores e ter atitudes altruistas(sem rotulos pessoal, no fim somos todos seres humanos). A única diferença é que não esperamos nada em troca.
    Basta o ato por si, e nós partimos felizes para outra :D

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto!!
    Como sempre, aliás...
    Uma auto análise que vc nos proporciona. Detesto cobranças e por isso não peço nada. Se quiserem dar-me algo, ok, mas não fiquem me olhando com aquele ar de tô esperando o troco!
    Que se fodam...deu tá dado!
    Abraços amigo e a propósito, adorei a camiseta!
    João

    ResponderExcluir
  6. >> é essa defasagem sentimental...que me destrói!!
    >> eu como geminiana acho muito estranho esse desapego!
    >> pra mim soa mais como uma de insegurança emocional (infelizmente natural!!) mascarada sob uma postura egocêntrica de segurança...
    >> a tal ingratidão...não é proposital..acredito que qualquer forma de obrigação (forçada!!) deixa qualquer geminiano louco...

    ResponderExcluir
  7. As vezes é muito estranho ese desapego repentino. Muitas vezes a gente até tenta se apegar de novo mas não é nossa escolha, simplismente acontece nao é ingratidao nem falsidade vem de dentro.

    ResponderExcluir
  8. eu sou à favor sempre da liberdade de todos.Sou geminiana e como o post, me identifiquei com tudo o que foi escrito.Tenho uma regra comigo que eu levo para sempre: Se eu faço algo por alguém, é pq eu quero fazer.Não interessa se a pessoa depois vai brigar comigo, me odiar ou querer me matar.Isso aí só depende dela, o meu papel com ela foi fazer esse tal ato.Seria tão bom e prazeroso as pessoas prestarem solidariedade à outras apenas pela vontade genuína de ajudar.Não suporto gente que faz as coisas para os outros a fim de passar na cara depois.Fez porque quis e acabou.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou de Capricórnio e que me desculpem as mulheres do signo de Gémeos, mas eu tenho mesmo muito má impressão e muita mágoa contra elas. Mulher de Gemeos é muito ingrata mesmo.Hoje você lhe faz bem, se empenha em ajudá-la e amanhã ela simplesmente já te esqueceu que te precisou, mas logo-logo está a te pedir de novo para lhe ajudar nisto e naquilo. São pessoas que não sabem o que querem. Hoje te amam e amanhã te dão um chute no traseiro sem ter nenhum motivo para isso. Não se fixam em nada, por isso são muito volúveis. Quis o destino que eu fosse logo me apaixonar por uma mulher desse signo. Que saco.

    Antonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça como eu amigo,fuja das mulheres desse signo.E um grande conselho que lhe dou.

      Excluir
  10. Eu sinceramente acho uma grande infantilidade vcs dizerem "não sei lidar com isso" qdo vcs sentem algo por algm...
    É fácil né? É bem mais fácil simplesmente largar mão de tudo... pra que tentar resolver? Pra que tentar se entender com quem provou que gostava, que estaria junto, aue queria de verdade...
    Se você pode apenas ser uma criança, com alto grau de imaturidade, e fugir?
    Cadê a famos adaptabilidade geminiana?
    E vem falar que não é ingratidão?
    É claro que é, cobrar alguém por algo que você fez é errado... mas você nunca ter devolvido nada e ainda achar que está certo e nem tentar uma solução, é ingratidão sim!
    (porque vocês só fazem o que é bom pra vocês primeiro sempre! "O mundo que se dane, as pessoas principalmente!"
    Dos mais egoístas que existem!

    ResponderExcluir
  11. Saco cheio desse tal de jeito geminiano, conheci o melhor homem do mundo,qdo nos conhecemos era muito atencioso, me tratava como uma verdadeira princesa, passado alguns dias ele sumiu, n me mandava mais mensagens, n me respondia, dai dias depois eis que ele ressurge o homem mais carinhoso do mundo kkkkkkk, passado mais uns dias denovo ele some, depois reaparece dizendo que sentiu minha falta, q faço muito bem a ele e mais um monte de coisas...Agora ele sumiu denovo kkkkkkkkkkkkk.....haja paciência, esperar neh pode ser q ele volte de novo ou não vai saber, vai entender...adoro ele.

    ResponderExcluir
  12. Saco cheio desse tal de jeito geminiano, conheci o melhor homem do mundo,qdo nos conhecemos era muito atencioso, me tratava como uma verdadeira princesa, passado alguns dias ele sumiu, n me mandava mais mensagens, n me respondia, dai dias depois eis que ele ressurge o homem mais carinhoso do mundo kkkkkkk, passado mais uns dias denovo ele some, depois reaparece dizendo que sentiu minha falta, q faço muito bem a ele e mais um monte de coisas...Agora ele sumiu denovo kkkkkkkkkkkkk.....haja paciência, esperar neh pode ser q ele volte de novo ou não vai saber, vai entender...adoro ele.

    ResponderExcluir
  13. Não me relaciono com geminianad.Gosto para bater papo.Mas namoro,tou fora.Sao frias,distantrs e egoístas sim.Mas de o troco e se fazem de vítimas.Adoro pessoas do signo como amigas.E só.

    ResponderExcluir
  14. Não me relaciono com geminianad.Gosto para bater papo.Mas namoro,tou fora.Sao frias,distantrs e egoístas sim.Mas de o troco e se fazem de vítimas.Adoro pessoas do signo como amigas.E só.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu até estou gostando de um mas pelos relatos vou puxar o freio. ..rs

    ResponderExcluir
  16. Geminiano tipico cara que não sabe o que realmente quer. Você pode ser a melhor pessoa do mundo a eles, simplesmente em algum momento ele vai virar as costas e não estar nem ai, são cheios de si, pensam muito no próprio umbigo, como amigos são pessoas divertidas, ajudam quando precisam, mas são desapegados quando querem, e sim ficam atras de infernizando, te tratam como se tivessem apaixonados e depois nem lembram que tiveram algo contigo. Sinceramente concordo com os textos de todos que se relacionaram com um geminiano. Meus sinceros sentimentos, pq é triste a relação...

    ResponderExcluir
  17. Geminiano amo coisas materiais e dinheiro e odeio fazer favores há contra fatos não ha argumentos

    ResponderExcluir