Ingratidão: s.f. Falta de reconhecimento, de gratidão.


Geminianos são descompromissados com valores materiais e rituais de celebração. Logo, não espere que esse tipo de cobrança seja bem vinda a gêmeos.

Mas mesmo assim o substantivo -ingratidão- vem agregado a características negativas do signo.

Dizem que essa ingratidão é devido à falta de apego do geminiano com os outros, a quem lhe ajuda, ou a fatos reconhecidos pelos outros.

EU NÃO CONCORDO! E te digo o por quê:

Eu sou da opinião que ninguém é obrigado a nada. E que gestos de boa vontade e de coração não devem ser cobrados de volta.
 É aquilo, não pratique uma boa ação esperando cobrar o outro pra fazer igual. Faça apenas porque você é uma pessoa boa e quer ajudar e etc...

Se você praticou uma boa ação, ajudou um amigo com palavras quando ele precisava, emprestou dinheiro, acompanhou no hospital, enfim... foi uma pessoa solícita. Ponto positivo pra você com Deus. Não espere que o outro te dê de volta. Não fique no aguardo dessa cobrança.
E isso não só com os geminianos, com qualquer ser humano.

Óbvio que quando a gente ajuda alguém, a pessoa automaticamente já se pré disponibiliza a te ajudar. Geminianos então são ótimos em ajudar as pessoas. São super  proativos e sensíveis, logo percebendo o que está errado e tentando ajudar de alguma forma.
Só não cobre uma atitude que você deseja de uma pessoa, porque pode haver a decepção.

É por pensar assim, e outros geminianos também, que a ingratidão vem entrelaçada a características negativas.

No entanto gêmeos é um signo de sensibilidade, dualidade e lealdade. Então também praticamos atos e temos ações que mudam a vida das pessoas positivamente. Sabemos espalhar alegria, tranquilidade, felicidade e, o melhor, sem necessariamente cobrar isso de volta.

E não por sermos ingratos e sim por esse desapego, que aqui nesse caso não é pejorativo. É racional e um método mais prático de não se decepcionar com e ou machucar as pessoas.


Então eu diria que podemos ser desapegados, mas não ingratos.