13 dezembro 2011

Geminianos enjoam das pessoas?


Geminianos enjoam das pessoas?

Em uma comunidade relacionada a geminianos, surgiu uma questão: Geminianos enjoam das pessoas? E se sim, POR QUÊ?



- É verdade, geminianos enjoam das pessoas com certa frequência, e é simplesmente assim.
Cansei da sua cara e quero distância. Eu sou MUITO assim e sempre fui! Incrível!
E como já percebi isso em mim há certo tempo, sempre jogo a real para os amigos. "Ó dá um tempo que eu não aguento mais ver sua cara...". Sabe como é né, geminianos quando impacientes não ficam escolhendo uma forma muito bonita de dizer as coisas, já cospem logo a verdade na cara para não deixar dúvidas.

Quando eu já vou ficando irritado e impaciente de estar com alguém que eu não gostaria de estar no momento, na minha cara já fica perceptível o desconforto. E como já tão acostumados com esse "surto", sempre acabo escutando: Quê que é? Tá enjoado de mim é?

- É!

E então me afasto por tempo indeterminado. Pode ser uma falta de paciência no dia, ou durante uma semana. Ou semanas. Se a pessoa não for muito próxima, acredito que até considera a decisão permanente.
Eu, pessoalmente, prefiro me afastar do que destratar. (nos casos em que as pessoas não entendem o afastamento e insistem em se manter perto.)

Geminianamente falando, é tudo por falta de combustível mental. É como se a gente percebesse em questão de segundos que o que aquela pessoa — enjoada — tem a nos oferecer, no momento, é dispensável. Aquela pessoa já não te estimula mais mentalmente, provavelmente curte uma rotina fixa e ou você tá sem paciência pra pessoa no dia. O que é normal.
É um enjoo do óbvio!
Nunca disse que o signo de gêmeos é facílimo de aturar. Mas tem que compreender que geminianos sempre vão querer mais. Mais pessoas, mais diversão, mais abastecimento de informação. Então se ele enjoou de você, dá um tempo que daqui a pouco volta como se nenhum tempo tivesse passado.

Pelo menos temos a sinceridade de admitir que estamos de saco cheio, e depois temos o dom de voltar e reverter o estrago causado, como se nada muito grave tivesse ocorrido. =)

O 'enjoo geminiano' é uma junção de impaciência + falta de novidade + mutação descontrolada.

Tenham paciência com os geminianos enjoadinhos! Uma hora essa náusea repentina passa. Nada na vida de um geminiano é pra sempre. NADA!

Go away, Give me a chance to miss you - Say goodbye It'll make me want to kiss you.”
[trecho da música Leave Me Alone I’m Lonely]

33 comentários:

  1. bá muito triii hdsisiuhiuss ri demais, é bem assim mesmo ahiushauisaiushiua

    ResponderExcluir
  2. Essa bem realidade mesmo mais forte que a gente, isso as vezes parecemos grosseiros e sem menor paciência principlamente as pessoas "malas" dar essa enjoada e inevitável kkkkkkk. Ester RJ

    ResponderExcluir
  3. ...nossa!! falo tudo!! sempre achei que reagia assim pq era tinha algum problema...na verdade não entendia minha reação!!
    >>já não me sinto tão incompreendida!! >>OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  4. AI SUSANA.. economizou anos de terapia achando esse blog heim. hahahah

    muito bem vinda.. o intuito é esse mesmo: deixarmos de sermos incompreendidos juntos. haha

    beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, sou exatamente assim. Não gosto de ficar perto de pessoas monótonas, sempre as mesmas coisas, etc. Enjoo muito fácil de algumas pessoas, realmente!

    ResponderExcluir
  6. Sou muito assim, de enjoar dos outros, e acho isso uma característica limitante, porque os outros não tem a obrigação de entender essa enjoeira toda e acabo ficando sem opção de amizades boas, densas e longas, que são essenciais na vida humana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente o que penso, é algo a ser trabalhado, controlado...porque as pessoas não são descartáveis e não tem obrigação de estar a disposição das vontades alheias. Talvez um pensamento ajude bastante, exemplo, porque as pessoas tem que viver correndo todo o instante atrás de ser um camaleão para não perder a atenção de um geminiano? a beleza da vida estar na simplicidade das coisas e não na COISIFICAÇÃO das pessoas.

      Excluir
  7. o bom de saber sobre nossas caracteristicas é aprender a domá-las!!

    ResponderExcluir
  8. menino vc é dimais! desse geito mesmo, sou casada com um canceriano, já viu né!é por isso que disem o oposto se atraemmm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os opostos se atraem?? Sou leonina e vivi com umapessoa de Gemios por quase 5anos, fiz tudo que podia e não podia... Estava sempre ali atenta tudo, não sou de sair nem de agitação... mas fui, ia para barzinho, inferninhos, dançavamos, falava com pessoas (que normalmente não falaria) interagia, (tinhamos muitos problemas tb financeiro as vezes ela tinha um pensamento tão derrotista que me desgastava, mas estava ali uma maravilha super divertido, mas tb uma pessoa imprevisivel a qualquer momento ficava emburrada era grosseira na mesma proporção de amavel, cheguei até a pensar que era uma relação toxica/abusiva (me culpava por ter uma vida ruim e me machucava muito) pq eu não sou assim...
      Estavamos "bem eu acreditava", um dia me disse segue tua vida não quero mais, me deixa em paz, segue tua vida que eu sigo a minha. Nossa um golpe, ficou com outra pessoa e disse não te amo mais, simples assim... Como doeu ainda doi pq amo muito ainda e não sei o que fazer! :( (essa nova pessoa eh geminiana tb então entende as loucuras acho que perdi pra sempre :( :( ...) O que fazer se poder mandar e-mail: julianeazambuja28@gmail.com gratidão!

      Excluir
  9. Eu enjoo o só de gente chata. Tem pessoas que chegam a um ponto de chatice que não dá pra conviver. Depois que ela renova sua vida, eu volto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é ser chata pra VC ? Me explique .porfavor

      Excluir
    2. O que é ser chata pra VC ? Me explique .porfavor

      Excluir
  10. realmente, às vezes enjoo até de ficar na festa caso as coisas não mudem rapidamente...

    ResponderExcluir
  11. eu pensei que isso só acontecia comigo, por conta da TPM... kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. e quando o geminiano é casado? e não demonstra mto sentimentos ( acho que pelos anos juntos) como saber se ainda ama a parceira? ele diz que não esta enjoado .. porém trabalhamos juntos.. más sou insegura.. não me sinto mais amada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que situação delicada.
      vamos lá!

      Ok, geminianos não gostam de ser sobrados e também não gostamos de demonstrar sentimentos!
      MAS não que isso que justifique.

      Já tentou comunicação com ele sem ser oral? Bilhete, SMS, whatsap..
      parece estranho, mas pode funcionar.
      E ai você delicadamente vai amolecendo aquele coração geminiano.
      Comunicação é a palavra-chave. tenta achar um método disso fluir!

      e cervejinha com os amigos é super saudável. Pior se ele não fosse e ficasse em casa bravo e com cara de poucos amigos.

      Bjo

      Excluir
  13. porem.. sempre nos damos bem.. mais no domingo ele ta sempre no tédio.. e adora sair para tomar uma cerveja com um amigo ( solteiro ) o que me tira do sério..

    ResponderExcluir
  14. Potzquepareo...ainda bem que meu maridis não enjoa de mim! hehehhhehe......até agora neahm...Bjus meu querido

    ResponderExcluir
  15. isso foi a coisa mais estúpida e irracional que já vi em anos, sinceramente? isso é falta de louça na pia e tapa na cara.

    ResponderExcluir
  16. Olha, para mim nem sempre é questão de afinidade. É de indiferença mesmo. E não grito, não falo. Por incrível que pareça, acho que não honro o signo que tenho. Simplesmente me afasto, sem motivos ou explicações. Só pelo gosto de ficar sozinha. Sou uma geminiana anormal? rs.

    ResponderExcluir
  17. Num dia estava de mãos dadas, trocando carinhos e bem comigo, no outro me mandou "seguir meu caminho" com toda a frieza do mundo... Não conseguia me olhar nos olhos, não falava coisa com coisa e não disse com todas as letras que não me quer mais. Tô perdida... O que eu faço ? Como eu ajo com ele ? Amo demais esse homem... Isso é um sinal pra eu desistir de vez ? Me ajuda ! :'(

    ResponderExcluir
  18. Num dia estava de mãos dadas, trocando carinhos e bem comigo, no outro me mandou "seguir meu caminho" com toda a frieza do mundo... Não conseguia me olhar nos olhos, não falava coisa com coisa e não disse com todas as letras que não me quer mais. Tô perdida... O que eu faço ? Como eu ajo com ele ? Amo demais esse homem... Isso é um sinal pra eu desistir de vez ? Me ajuda ! :'(

    ResponderExcluir
  19. |Dificil entender... estava em uma situação dessas o cara veio da cidade dele para ca 12h de viagem me pediu em namoro falou que queria uma familia que queria estar cmg todo romantico e depois que foi embora mudou feio mau falava me desprezava e eu como libriana que sou intensa e gosto da clareza nao entendia nada e tentava entender... e dizia que nao dava certo mas ele nada de acabar ate que eu disse vamos deixar isso para la ja que eu nao consigo entender voce e nao esta claro para mim o que te faz afastar de mim... entao mas ele nao quer se afastar diz que nada esta perdido e ainda fala que gosta de mim... mas nao para de adicionar mulheres as redes sociais e me deixar de lado... claro ninguem se envolve com outro quando tem varias pessoas que estamos dando atenção... E op pior de tudo que eu gosto do danado! me ajudem sera que da um gelo nele é bom?

    ResponderExcluir
  20. Paciência praver alguém ir e vir como se fosse o centro do universo????? Sério isso??? Kkkk... O que eu li foi a descrição de seres mimados e egocêntricos típico de crianças de 4, 5 anos.... Sinceramente... Mereciam levar esporros e gelo sempre que resolverem voltar pra ver se crescem... Têm mesmo quem suporte tanta arrogância e infantilidade dessas pessoas em nome do amor???? Resumindo pelo que diz o texto: pra amar o geminiano tem que ter muito pouco amor por si mesmo.... aí!!!! Quero é distância de gente mimada!!!
    Affffffff........

    ResponderExcluir
  21. Conheci um geminiano este mês no site de relacionamento,e sai com ele duas vezes,e agora ele mau fala comigo pelo whatsapp,me ignora totalmente,eu sou do signo de libra e estou apaixonada por ele,mas não vou desistir dele.

    ResponderExcluir
  22. Os opostos se atraem?? Sou leonina e vivi com uma pessoa de Gemeos por quase 5anos, fiz tudo que podia e não podia... Estava sempre ali atenta tudo, na verdade era eu quem sempre corria atras de das coisas para ela fazer, ela dizia quero fazer curso, eu chegava com tudo pronto telefone valores descontos dias tudooo, ela sempre reclamou que eu não fazia nada... Não sou de sair nem de agitação... mas fui a festas, ia para barzinho, ate inferninhos, era divertido, falava com pessoas (que normalmente não falaria), todos queriam ser como nós, todos diziam que eramo perfeitas jtas, (mas tb tinhamos muitos problemas, financeiro principalmente, as vezes ela tinha uns pensamento tão derrotista que me desgastava brigavamos para ela ver o lado bom da vida, mas ainda sim estava ali uma maravilha super divertido, uma pessoa imprevisível a qualquer momento ficava emburrada era grosseira na mesma proporção de amável gentil apaixonada, cheguei até a pensar que era uma relação toxica/abusiva (me culpava por ter uma vida ruim falava muitas coisas que me machucava muito) pq eu não sou assim...
    Estavamos vivendo momento de PAZ, planos tudo fluido "bem eu acreditava ser", um dia me disse segue tua vida não quero mais, me deixa em paz, segue tua vida que eu sigo a minha. Nossa um golpe, ficou com outra pessoa e disse não te amo mais, essa pessoa eh especial pra mim, simples assim... Como doeu ainda doi pq amo muito ainda, e não sei o que fazer! :( (essa nova pessoa eh geminiana tb então entende as loucuras acho que perdi pra sempre :( :( ...) O que fazer? Será que perdi? Amo muiito, ela diz que não ama que ta sofrendo, mas está vivendo curtindo conhecendo pessoas, que sente falta, quer distancia e que a pessoa esta fazendo muito bem pra ela (como se tudo que vivemos fosse nada... como se todo sentimento fosse mentira, como seu eu que fazia tudooo pra agradar ela, fosse o motivo de todo o mal que ela sentia, como doi amar alguém de Gemeos.... se poder mandar e-mail: julianeazambuja28@gmail.com gratidão!

    ResponderExcluir