Uns dois meses atrás recebi uma solicitação de um jovem chamado André, para me seguir no Twitter. Depois que o blog começou a ganhar força pela internet, tenho sido procurado nas redes sociais. Mas uma coisa que sempre verifico é: Será que essas pessoas são geminianas? 80% das vezes são.

Voltando ao André, é geminiano sim e adolescente. Por gentileza, quando ele me seguiu eu o segui de volta, política da boa vizinhança. Geminianos são bons nisso!

De repente, lendo suas atualizações, me encontrei comigo mesmo, um jovem geminiano que já ficou para trás, mas deixou muitas saudades.
Sabendo de todas as dificuldades de ser um geminiano, sempre me questionei: será que quando eu for mais velho serei menos isso ou aquilo, ou assim [tudo características do signo como impaciente, inquieto, solteiro sem vínculo e por ai vai...]. Seguindo o jovem geminiano, percebi que geminianos também amadurecem...


Não que eu esteja julgando o André, bem pelo contrário, acho sim que estou trazendo a luz no fim do túnel.
Eu, mais conhecido como Zé na adoslec.
Curta esse momento como se fosse o último, por que os momentos que virão serão ainda mais intensos, porém mais tranquilos de lidar.

Pelo menos para mim foi. Escrever sobre gêmeos, de certa forma me ensina a domar os impulsos "negativos". Digamos que eu consegui domar a fera. Tarefa difícil, porém gratificante até então.

Voltando à adolescência, Eu, como O Geminiano Adolescente, era uma peste! Acho que falei que eu era uma pestinha no texto “A Criança Geminiana”. Acho mesmo que geminiano nasce peste e morre peste. Mas na adolescência o diabinho veio com tudo. Uma vez ouvi que 'as regras foram feitas para serem quebradas' e sempre levei isso bem a sério. Logo esclarecendo, eu não era um marginal, drogado, trombadinha ou um playboyzinho mimado.  Era um jovem de aparência mais jovem ainda, tive que mostrar a identidade até uns 20 anos. Nessa época tirava onda e mostrava a CNH.

Nessa época já tinha duas personalidades com nomes bem diferentes: Pop e o Zé! Tinha quem me conhecesse por um, e quem só ouvisse falar do outro... E o meu nome é Rodolfo, que não rima, não parece, não lembra em nada com nenhum dos nicknames.... Coisa de geminiano e seus lados...

Gostava muito de ter companhia. Muito mesmo. Durante a  semana estudava de manhã, tanto no segundo grau, quanto na faculdade. No colégio fazia ar de bom moço e harmonizava com todos, digo isso por que minha turma era dividida em dois lados. Dividido com fita crepe, substantivo concreto.

Na época da faculdade, ganhei meu carro. Quem conhecia meu carro sabe do que eu estou falando, meu fiat Uno! Parecia mais uma caixa de fósforos judiada, mas que não negava aventura. Vez ou outra ele pedia arrego. Aprendi a trocar pneu na marra, logo depois da primeira vez vieram as terceiras, quintas, oitavas... Eu levava todo mundo para cima e para baixo. Gostava de combinar os detalhes, de organizar a ordem, de buscar os passageiros, onde parar, o que comprar no mercado, onde deixar o carro. Tudo!

Quando não de carro, ia para rua a pé mesmo e na cara de pau, na coragem e [confesso] na imprudência, ia pedir carona. Já consegui com desconhecido em carro apertado, caminhão, ônibus e até taxi. Eu confesso também que nessa época minhas companhias eram: Geminiana, Aquário, Leão e Touro (esses eram na grande maioria das vezes). 

Cada um cumpria com seu papel: gêmeos ficavam encarregados da parte de fazer as piadas, falar rápido, pensar rápido, criar bordões. Leão empolgava e concordava com tudo e sempre dava um jeito de cortejar... Touro era responsável pela grana, claro. Quanto iriamos gastar, quanto era para entrar, quanto era para cada um, pagar para todo mundo, enfim, dinheiro. Aquário era quem tinha as viagens mais singulares. Gostava de expor suas teorias num bom papo e numa imagem bastante inovadora. Todos se articulavam e combinavam os podres juntos. Três da manhã era como se fosse 6 da tarde no quesito animação e disposição. Vivíamos livremente por aí só querendo curtir. Ou somar histórias para serem contadas com grande entusiasmo geminiano. ;)


Só que eu também tinha a manha de ter vários amigos, de grupos totalmente diferentes e distintos. Eu tinha amigos do meu condomínio, amigos do colégio, amigos da faculdade, amigos dos amigos dos vizinhos, amigos da vida, amigos da rua... E fazia questão de arranjar um jeito de manejar e atender a toda essa demanda. Na maioria das vezes dava certo.
Esse era o Pop!

Eu, quando adolescente e geminiano, era bem esquentadinho. Bateu - Levou! Não deixava escapar nada, como não tinha delay - atraso. 'Fala o que quer, ouve o que não quer... ' dizem por aí...
Palavrão fazia parte da minha rotina. Sabia controlar quando necessário, mas também sabia usá-lo como ninguém, em qualquer situação. Também era extremamente sincero, ou, se preferirem, Malvado! Adolescente já é meio mau de vez em quando, mas sendo geminiano pode ser um pouco acima da média, ou não. Eu pensava que não!

Veneno.

Só que com uma diferença:  se precisasse falar na cara, era comigo mesmo também!

- Podia ter perdido vários dentes nessas minhas crises de Hulk...

Vamos focar nas risadas... Como eu gargalhava bem alto! E o que eu mais gostava era dos momentos de risada. Eu, na verdade, tenho um humor meio totalmente negro. Então qualquer tragédia para mim é motivo de muito riso. Gosto mesmo de rir da cara dos outros e da minha própria. Curtia muito isso na adolescência e continuo curtindo muito.

No entanto, nem sempre tudo era alegria, diversão, e viva la vida loca...
Já naquela época, o lado esquisito de gêmeos se manifestava, então às vezes preferia mil vezes ficar sozinho, ou ficar sem sair. Tinha uma necessidade de me afastar do mundo. Tinha fases de ser muito rabugento. Nas palavras da minha mãe eu era: respondão! Era mesmo...

“Muitas ideias, muitos pensamentos e poucas atitudes. Esse sou eu”.

Foi lendo essa frase no twitter do André que eu pensei: caracas, isso é muito geminiano. E aí que eu me toquei que ele é só um jovem, e foi daí que eu comecei a me lembrar de como eu era, a pouquíssimo tempo atrás.
Era bem feliz e sabia. E quando não estava tão feliz assim, sempre tinha uma loira gelada para me consolar...

Jovem e Geminiano, eu era: Destemido, era 100% fiel no quesito Amizade, Gostava muito de Rir, Cinema, Parques, Meu Carro Velho, Cerveja (só comecei a beber álcool depois dos 19), minhas Paqueras (várias paixões, paixão nenhuma), gostava de ter Ideias Malucas, gostava de Sacanear  muito -.
Eu fotografava e registrava tudo. Sempre quis ter a certeza de que tudo aquilo vivido seria recordado e nunca esquecido. Adolescente também já dava alguns sinais do meu ascendente querendo sair para brincar. Aquariano de ascendência, gostava muito de ser inovador em relação à imagem. Gostava de vender minha imagem com acessórios, vestimentas, alegorias (leia-se piercings). Fazia a linha do eclético sem quesito aos olhos dos outros por que para mim era: legal para caralho, foda-se, não sigo regras, nem tendências, minha moda faço eu. ERA EXATAMENTE ISSO QUE EU PENSAVA, EU ME LEMBRO.

Já fui cabeludo, usei bandanas, vários tipos de bonés, chinelo de dedo, all stars de todas as cores, gorros, toucas, batas, camiseta larga, camiseta normal... Uma desorganização, eu diria hoje.

Eu adolescente e geminiano fiz do ar a minha casa. Fui voar como se não houvesse amanhã, sem olhar para trás e sem sair da direção dos ventos.

- Por que escolhi André como exemplo? Por que vi ali um geminiano pseudorebelde, irônico, artista e jovem. Eu me revisitei ali. E eu agradeço por isso.

*considero que fiquei na adolescência até os vinte anos, oquêi???  Pelo menos espiritualmente. rs...