A Criança Geminiana

[HOJE DIA DAS CRIANÇAS, - 12/10/11 - NADA MAIS OCASIONAL DO QUE O POST SOBRE - A CRIANÇA GEMINIANA -] Feliz dia das crianças a todos os geminianos que são os eternos jovens do zodíaco.
_ _ _ _ _ _

 Tenho uma amiga que está grávida! O filhote resolveu que vai nascer mais para o final do mês de Maio ou começo de Junho. Ou seja: Geminiano à vista!


mini - Rodolfo Poppi
Minha amiga ariana, Marcelinha, mãe de primeira viagem, está um pouco aterrorizada com a ideia. Ela acha que somos um signo difícil! Mas também olha quem ela tem como exemplo [EU]. Mas Marcela não está sozinha, logo quando descobriu que estava grávida, a cantora Pink em seu twitter postou: 'Oh não, o bebê será geminiano, estou aterrorizada'. Ela complementa dizendo que é virginiana e não sabe muito bem como será lidar com um ser geminiano.

Bom, gostaria de dizer para essas duas novas mamães e para todos que forem para cama por volta de Setembro, conte 9 meses da Maio/Junho, e logo teremos um novo geminiano. E sim, SOMOS CRIANÇAS TERRÍVEIS!

Quando criança eu sempre tive um espírito de liderança muito forte. Mas não porque eu queria mandar e estar à frente das traquinagens, e sim por que minha mente sempre era a mais rápida na hora de criar os planos mirabolantes para diversão. Isso na fase do colégio, de 5 a 8 anos.

Aprendi a falar rápido e palavras difíceis. A primeira foi 'NÃO'. Falava não para tudo e para todos, acredito que por isso hoje tenha facilidade de dizer não para qualquer um. =)

E mais, quando era impedido de fazer algo pelos meus pais ou professores (alguém mais velho) que me respondiam: Não! Eu nunca me contentava com 'não' e dizia: - Por que não, não é resposta! E ficava ali esperando algo decente chegar aos meus ouvidos. Não subestime uma criança geminiana.

Gostava muito de brincar com meus amiguinhos, mas adorava o momento de brincar sozinho. Minha criatividade e imaginação iam muito além do que os olhos das pessoas podiam assistir. Meus brinquedos favoritos eram uns taquinhos coloridos e pequenos feitos de madeira. Eu transformava esses tacos em tudo que minha imaginação permitia. Gostava de pegar coisas não óbvias e as transformar no que minha imaginação deixava. Nunca fui muito de montar quebra-cabeças, ou de ficar horas em frente ao videogame. Gostava de pôr toda minha imaginação para fora.

Às vezes meu irmão se sentia deslocado e muitas vezes não me entendia e nem compreendia. Ele era mais velho e gostava do que toda criança gosta. Tudo muito óbvio e, depois de um tempo, monótono. Certa época, eu ganhei o apelido de 'Destruidor', pois arrebentava todos os bonecos novos com as minhas brincadeiras criativas/nem um pouco aconselhado para o bolso dos papais. $$$ Gostava de reproduzir o que via nos desenhos animados de ação e jogava os bonecos para o ar com força, com água, com terra, pela janela e por ai ia...

Sempre fui uma criança arisca. Dizia o que queria e peitava todos. Era o típico 'baixinho folgado'. Mas sempre fui muito esperto e sempre tinha o meu jeitinho brasileiro para me safar de tudo. Esse, na verdade, era o grande motivo de me terem como líder, afinal eu já entrava numa situação de perigo, sabendo como sair dela. Se fosse pego, já tinha a melhor desculpa esfarrapada para dar. E sempre colava. Nessa época, eu estudava numa escola católica. A minha sorte é que Deus não penaliza as crianças. Junto com meu amigo inseparável aquariano Cássio, nós tínhamos as melhores ideias de como aprontar num colégio. Ambos de raciocínio ligeiro e personalidade espevitada.

Minha mãe canceriana escolheu o caminho mais fácil de lidar com um pequeno geminiano: me deixou livre e assistiu a tudo de camarote. Resolveu que não valia a pena punir e nem podar a imaginação de uma criança. O único limite estipulado era NÃO à Mentira! Mas já sendo geminiano e falando tudo que penso, nunca foi problema. Toda vez que meus planos não davam certo, eu nem tentava mentir, já dizia que tinha sido eu mesmo e contava os detalhes da ideia. Gostava de ver o princípio de cara de espanto, mas também sabia ver lá no fundo um olhar de reconhecimento. Algo como 'Esse monstrinho é meu filho, mas ele é esperto né'.

Por trás de todas essas peraltices se escondia um menino geminiano muito, muito tímido. Lembro-me de ter vergonha de chegar à sala de casa, quando todos da família já estavam. Sendo muito levado, todos já iam para me ver e para saber da última. Tornava-me o centro das atenções e não me sentia confortável. Então ia chegando devagar e me adaptando aos poucos, até que no final já estava aprontando tudo de novo.

A criança geminiana será muito levada, muito criativa, muito brincalhona, muito arteira, muito desfocada nos estudos e muito extrovertida. Acho que, como somos o signo que representa a jovialidade, quando na fase criança extrapolamos e vivemos isso ao máximo! Eu pelo menos vivi.

À Marcelinha, o meu conselho é: entretenha essa criança ao máximo, estimule esse raciocínio lógico com joguinhos didáticos, revistinhas e livrinhos, logo, desde cedo. Aproveita que geminianos aprendem rápido e gostam de aprendizados e põe para praticar esportes e línguas. E no mais, aproveite, pois estará chegando uma fonte de luz e alegria 24 horas por dia. A junção mamãe Áries com filho Gêmeos fará o circo pegar fogo.


E quem ateou foi o pequeno geminiano.