19 dezembro 2010

Geminianos = indiferentes

Bom, que somos indiferentes com tudo e todos não é segredo pra ninguém. Agora o que eu não imaginava era que essa 'peculiaridade' fosse a que mais irritava as pessoas. Digo isso com base na enquete do blog, que questionava qual característica dos geminianos mais te irritava.

Eu votei em 'Fofoqueiros', tenho uma amiga geminiana fofoqueira, e ela é terrível e irritante. E eu sei exatamente como ela se sente, e que tudo não passa de informação, não necessariamente fofoca. Mas é muito irritante. Eu tento ao máximo controlar esse podre em mim. Mas é foda.

Mas acredito que fazemos fofoca, por que não nos apegamos à informação. Somos indiferentes com os envolvidos. Enfim...
Definição de indiferença: s.f. Desinteresse em face de alguém ou alguma coisa.
Apatia.
Negligência.
Insensibilidade.
Inconsciência.

Recebi um e-mail pedindo para que em meus textos eu exponha um exemplo. Pois bem.
Cerimonia de colação de grau de uma amiga de infância —sagitariana— todos foram e depois rolou um jantarzinho de comemoração com os mais íntimos. Eu não fui a nenhum dos dois, simplesmente por que eu não suporto essas comemorações chatas. Não fiz pra magoá-la e muito menos pra ser um bundão. Mas fiz! Ela ficou muito chateada, ÓBVIO!

E eu não fui por indiferença. Não era obrigação, então não fiz.

Nessa mesma ocasião, a geminiana que eu citei mais acima, me ligou do restaurante perguntando se eu não ia. Eu disse que não e para ela nem comentar que tinha falado comigo.
Quando eu desliguei o telefone eu já pensei: MERDA!

Tiro e queda; desligou o telefone e imediatamente passou a informação. 

9 comentários:

  1. KKK, eu tb só faço o que tenho vontade,nada por obrigação. Depois compenso as pessoas com outras coisas.
    O interessante é que ninguém consegue, realmente, ficar com raiva de um geminiano por muito tempo.Temos nosso charm e poder de sedução para fazê-las esquecerem-se de nossas faltas.

    ResponderExcluir
  2. Rodolfo.. espero que este seja realmente o teu nome heheheh enfim
    sei que é loucura uma leitora do nada lhe pedir isto .. mas ja que o teu blog é sobre geminianos.. e eu no caso nao entendo um geminiano ai.. nao sei.. preciso de uma opiniao arbitrária.. se voce puder me ajudar..eu lhe agradecerei muito haha oq nao eh nada comparado á ganhar dinheiro mas sei la.. causa satisfação nao eh ?!..

    nao me leve a mal por favor.. vou lher meu e-mail espero que voce adicione..
    worlds_punk@hotmail.com

    e espero que logo...
    STEla =)

    ResponderExcluir
  3. Rodolfo,você disse que a indiferença geminiana é o que mais irrita as pessoas,de certa forma sim,mas acrescento que é uma peculiaridade positiva! Ora porque?num sentido amoroso,tudo que perseguimos corre de nós não?isso é uma regra que todos deveriam saber.Então,essa indiferença geminiana acaba roubando muitos corações por aí...verdade,digo por mim mesma,uma geminiana em pessoa que já ouviu de alguém:"Você é muito indiferente.Mas eu adoro isso!".

    ResponderExcluir
  4. Agora reparando o que o João disse,é verdade!rsr

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o João e com a Taah.
    Pq eu só faço o q der vontade, e por mais que isso possa irritar as pessoas, consigo virar o jogo com piadas e histórias q acabam transformando raiva em diversão.
    A indiferença funciona tbm como um anticorpo emocional. Qnto mais indiferentes, menor é a chance de nos machucarmos seriamente e assim nos regeneramos e ficamos rapidamente prontos para as próximas novidades.

    ResponderExcluir
  6. sou de Aquario...e realmente eu nao consigo ficar com raiva de um geminiano, mesmo que me irrite profundamente =) sei lá, coisa de louco, concordo com o João .

    ResponderExcluir
  7. também sou aquariana, mas um geminiano ficou profundamente irritado comigo, e nao fala mais comigo, talvez nao tenha gostado de alguma coisa que fiz, mas continuo apaixonada por esse ser que costumo chamar de duas caras, nao aconteceu nada serio, mas eu cansei de ser ignorada, quando eu fui fazer o mesmo que fazia comigo ,parece nao ter gostado muito, passou a me ignorar e chamar de mentida. Algumas pessoas me falaram que ele gostava de mim, só esperava a merda do momento certo p/dizer, mas como aquariana, eu canso dessas presepadas. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Só uma reflexão, cada um mantém em sua vida o que achar que vale a pena, que agregar sentimentos bons. Quem gosta de sofrer deve no mínimo ser sádico ou sofrer de algum problema psíquico, para que vou ficar aguentando indiferença alheia? se for só uma bobagem ou se ao menos a pessoa dar alguma satisfação entendo, exemplo, o caso citado pelo autor do post onde diz que faltou a uma colação de grau, se ele desse uma satisfação, ótimo, ficaria tudo numa boa, mas caso contrário, para que viver tendo raiva com alguém que não se importa conosco?

    ResponderExcluir
  9. Não sei quanto a vocês, mas no meu caso, gosto demais de falar e saber de tudo. Porém, consigo desfaçar e puxar o assunto à tona, sem que o outro perceba que era exatamente onde eu queria chegar. Sinceramente, não me considero um fofoqueiro, apenas gosto de estar bem ou mal informado sobre tudo. E, realmente, somo muito mal compreendidos e injustiçados em muitos sentidos. Uma delas é dizer que o geminiano é metade-metade. Não é! Exemplo: o geminiano pra fazer uma maldade ele tem que estar com muita raiva, mas cuidado porque ele (GEMINIANO) é imprevisível. Pode surtar do nada.

    ResponderExcluir