Um leitor geminiano sugeriu a seguinte pauta: "Como os geminianos reagem quando estão apaixonados, ou quando amam alguém... A maneira que eles se decepcionam se der errado, ou da maneira que eles agiriam se der certo...".
Acredito que ele não é o único interessado no assunto. Chuto que 99% dos leitores do blog esperam ansiosos por esse texto. Confesso que não é um texto exatamente fácil de escrever e explicar. Acho que eu estava esperando revisitar esse sentimento para poder expor de uma maneira mais direta.

Mas vale lembrar, que geminianos se apaixonam todos os dias. Aquela paixão platônica de que eu tanto falo. Um geminiano costuma se interessar por uma pessoa nova e acaba ficando encantado facilmente. Claro, se essa pessoa o estimula mentalmente, se desperta sua curiosidade... Ai, tornamo-nos mais acessíveis, mais interessados e interessantes e disponíveis para nos relacionar. Conhecer a pessoa a fundo. Mas esse tipo de paixão, dura 1 dia no máximo, afinal é  só um fogo de palha ao se deparar com o novo.


Mas e quando o geminiano REALMENTE se apaixona. O que rola? 

Veja bem, você que está interessada ou já começou a paquerinha com o ser de gêmeos. Vocês conversam, riem, combinam programas, se divertem e de repente tudo muda. Ele/ela fica arredio, começa a te ignorar, mal trocam palavras e olhares e fica completamente distante. Tudo isso muda de um dia pro outro. E você fica doido(a) se perguntando: o que será que eu fiz de errado? Por que está me tratando assim? Quais os motivos?

O motivo meu amigo, é a paixão. O que aconteceu é que o geminiano se apaixonou. E uma pessoa do signo de gêmeos tem a característica fortíssima de FINGIR suas emoções, uma necessidade inconsciente de disfarçar suas verdadeiras intenções. Fazem de tudo para despistar as pessoas do que eles realmente estão sentindo. E escondem esse sentimento por motivos insondáveis.
Começam a mandar mensagens duplas e confusas. Passam a confundir totalmente a pessoa com que está se envolvendo. E sem se darem conta, passam a ser as pessoas mais frias do zodíaco.
Eu diria que é um sentimento de 'Não sei lidar com esse tipo de emoção!’.

Você fica pensando: é isso mesmo? Eu ‘tô’ gostando dessa pessoa? Mas e ai? Como vai ser? Quanto vai durar? Vou me machucar? Vou decepcionar a pessoa? Vou me enfiar numa fria? Vou entrar na melhor aventura da minha vida?


E quando você vê, o ser geminiano está totalmente introspectivo, com a cabeça a mil por hora, tentando solucionar o enigma do coração geminiano apaixonado. Por que dessa vez é de verdade, não é platônico. Enquanto está no platônico, o geminiano se sente completamente seguro. Afinal são enredos, personagens, tramas que ele cria e somente ele vive. Quando a paixão realmente consegue alcançar o coração geminiano, desconfigura toda a cabeça. E ai só sobram vários pontos de interrogações e um gêmeos estático, mudo, sem atitude e confundindo a pessoa.

Mas ai tudo muda, de novo. Porque uma hora a ficha cai. E sem aviso prévio ele(a) simplesmente resolve despejar tudo o que sente, de uma vez só e sem rodeios. Tudo que ele guardou só pra si foi processado e agora jogado em cima da pessoa. Que normalmente fica atônita e surpresa. Um dia somos amigos e estamos curtindo, no outro ele é frio e calculista, no seguinte me despeja tudo o que tá sentindo sem filtro. É muito intenso um ser geminiano.
Se apaixonar por um geminiano é extremamente fácil, por todas as suas características encantadoras. Mas tenha em mente que nunca você saberá, de fato, o que se passa no coração de um geminiano. Mesmo quando ele despeja todos os seus sentimentos, o texto já foi pré-editado. Sempre vai ter detalhes e sentimentos que nunca serão compartilhados. Não queira se aprofundar nesses sentimentos, a resposta será totalmente negativa.

Enquanto esse ser estiver apaixonado e com tudo devidamente acertado, ponto para você.  Acaba de ganhar um companheiro muito fiel e dedicado. Gêmeos sempre procura companhia mental. Ele é extremamente realista e floresce com desafio mental. 
Geminianos são criaturas gregárias (vivem em grupo), e temem muito ficar sozinhos por muito tempo. Se você mandar a mensagem que sempre estará do lado dele e não se escorando nele, é provável que esse geminiano permaneça apaixonado por um longo tempo.


E se você conseguir equalizar e se harmonizar com seu gêmeos, jamais precisará temer uma infidelidade emocional ou física. Lembre-se que a típica frieza emocional dos regidos por Mercúrio pode ser aquecida se vocês dois sonharem os mesmo sonhos, ouvirem a mesma música e cultivarem os mesmo planos. Ele (gêmeos) precisa experimentar um total entrosamento da mente e do espírito, antes das emoções se tornarem intensas. Pode parecer estranho, mas é o único caminho real para o Coração Geminiano.