01 abril 2013

Deficit de Atenção geminiana

Vocês devem se lembrar que a cabeça geminiana não para de funcionar e criar ideias mirabolantes a todo segundo. Já falei bastante disso por aqui.



Vocês também devem se lembrar quando eu disse que as crianças são como o personagem Bob, do desenho 'O Fantástico Mundo de Bobby', no qual TUDO que dizem para ele, ele já imagina toda a cena e contexto e falas e enfim... ele viaja nos pensamentos.

Geminiano é tudo assim também. Mesmo sendo criança, adulto, velho, adolescente. A cabeça geminiana não para de inventar novidades. E com isso quem acaba perdendo e sofrendo as consequências é a tal da atenção!

Exemplo prático do dia-a-dia que ocorre comigo, inevitavelmente.

Estou conversando com qualquer pessoa, mantendo um foco, atenção e raciocínio. Quando eu dou por mim eu vejo a cena, coisa de filme, imagem congelada passando frame a frame. Estou eu alí olhando pra pessoa, prestando atenção com os olhos. No entanto eu não estou alí, muito menos meu raciocínio e minha atenção. Com uma palavra ,apenas, que foi pronunciada na conversa ou; eu resgato algum fato da minha história na memória e fico relembrando. Uma espécie de 'momento flashback'. Ou eu invento algo nada a ver com o contexto que a conversa estava levando. Com aquela uma palavra eu viajo pra bem longe e me perco na minha cabeça.
Até que de repente eu 'vejo' essa cena ridícula. Eu ali olhando pra pessoa, mas não estando alí. Então tento voltar a interagir soltando um 'uhum'... Tipo, to aqui te ouvindo, trouxa.

Digo e repito; É Inevitável!

Acredito que na época de colégio eu ia muito mal por ter esse deficit de atenção ou essa imaginação pra lá de criativa.
Enquanto tiver minha 'sanidade' acredito que nunca vou estar sozinho, minha cabeça nunca vai permitir isso. Assim espero!

9 comentários:

  1. isso acontece diariamente cmg, desde que me entendo por gente!!!O que é pior que isso as vzs é relacionado com aquela doença TDAH!!! nao sei ate que ponto!!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk
    Isso acontece muito comigo também, diariamente e você descreveu muito bem kk é assim mesmo. Mas por mais que nós tenhamos feito isso, deixado a pessoa falando sozinha, sempre damos um jeitinho, o nosso famoso jeitinho brasileiro kk com muito jogo de cintura acabamos é concordando com tudo que foi dito e ainda expomos a nossa opinião, mesmo não tendo nem prestado atenção! rsr

    ResponderExcluir
  3. Estou chegando numa conclusão eu acho que todo geminiano tem TDA e outra coisa eu descobri acho sou "Indigo", nunca tinha ouvido falar sobre isso sou como sou geminiana então galera geminiana deve ser assim tbm.
    Esse povo especializado tinha que convocar nos pra fazer uns testes o povo "diferente" a gente viu tá lokooooo tem horas queria ser normal que todo mundo viu aff kkkkkk. Ester Rj!!!!

    ResponderExcluir
  4. hhahhahaha eu sou exaaaatamente assim!! e so falarem uma coisinha que qnd vejo ja to looonge!hahah

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pô adorei isso aqui!
    isso acontece comigo sempreeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  6. Já me chamaram de tanta coisa por causa disso. Pensei que só eu era assim. kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Fato! E pelo visto nunca passa pq eu ja to na facu tem 5 anos!!

    ResponderExcluir
  8. nossa na aula é difícil mesmo.. o professor explicando a matéria sexta na ultima aula e eu pensando com vai ser o final de semana e ter que acordar cedo na segunda.. totalmente previsível.

    ResponderExcluir