Vocês devem se lembrar que a cabeça geminiana não para de funcionar e criar ideias mirabolantes a todo segundo. Já falei bastante disso por aqui.



Vocês também devem se lembrar quando eu disse que as crianças são como o personagem Bob, do desenho 'O Fantástico Mundo de Bobby', no qual TUDO que dizem para ele, ele já imagina toda a cena e contexto e falas e enfim... ele viaja nos pensamentos.

Geminiano é tudo assim também. Mesmo sendo criança, adulto, velho, adolescente. A cabeça geminiana não para de inventar novidades. E com isso quem acaba perdendo e sofrendo as consequências é a tal da atenção!

Exemplo prático do dia-a-dia que ocorre comigo, inevitavelmente.

Estou conversando com qualquer pessoa, mantendo um foco, atenção e raciocínio. Quando eu dou por mim eu vejo a cena, coisa de filme, imagem congelada passando frame a frame. Estou eu alí olhando pra pessoa, prestando atenção com os olhos. No entanto eu não estou alí, muito menos meu raciocínio e minha atenção. Com uma palavra ,apenas, que foi pronunciada na conversa ou; eu resgato algum fato da minha história na memória e fico relembrando. Uma espécie de 'momento flashback'. Ou eu invento algo nada a ver com o contexto que a conversa estava levando. Com aquela uma palavra eu viajo pra bem longe e me perco na minha cabeça.
Até que de repente eu 'vejo' essa cena ridícula. Eu ali olhando pra pessoa, mas não estando alí. Então tento voltar a interagir soltando um 'uhum'... Tipo, to aqui te ouvindo, trouxa.

Digo e repito; É Inevitável!

Acredito que na época de colégio eu ia muito mal por ter esse deficit de atenção ou essa imaginação pra lá de criativa.
Enquanto tiver minha 'sanidade' acredito que nunca vou estar sozinho, minha cabeça nunca vai permitir isso. Assim espero!