Geminianos são dissimulados no amor?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJj8Kpp0VgtWkcLEwnudH6Ha8nb-6ahjSJIKHiYEe9u-d56impVmUDphF-AfIHVnrTdm850E0U3wHe1-RhlpEF7YHV2hFJhqQ9L4oWLasF11GYDjFKKZf5KaD7ZdmjnjbxXDBh6Yt18Q/s320/debate.jpg
Debate no blog: Geminianos são dissimulados? E no quesito Coração Geminiano, no amor! Como fica?

Bom, essa indagação veio por meio de e-mail de uma leitora. Ela explica seu questionamento: "Explico: por que mesmo amando alguém, ele, [geminiano] por ressentimento ou por se sentir preterido, é capaz de demonstrar exatamente o contrário, tratando fria e cruelmente aquele a quem ama, mas que, por algum motivo, é alvo de seu desprezo?".

Vamos lá.  Eu acredito que somos dissimulados com a vida no geral. É um tremendo faz-de-contas imaginário. Acho que no aspecto do amor, depende do grau de envolvimento e cumplicidade entre o casal. Isso é, quando o geminiano decide se relacionar sério. Mas acho que o geminiano vai estar sempre brincando com o seu ego. Como somos os 'jovens e descolados do zodíaco', é difícil pensar que um geminiano que se vê cercado de possibilidades diversas, queira algo estável com um alguém, e, principalmente, que tenha maturidade emocional para isso, mas existem exceções, graças a Deus.

E como eu sempre digo no blog, geminiano é um pouco do Homem de Lata do Mágico de Oz. Ficamos viciados em racionalizar sentimentos. Ao invés de sentir,  deixar fluir e se alimentar, por ignorância da natureza geminiana, instintivamente vira um jogo. (?) E quem se ferra é a outra pessoa, quando sem saber o porquê, já virou um jogador sem nem conhecer as regras e sem a menor possibilidade de vitória. É meio triste.

Mas controlar isso, para o geminiano, é um exercício diário. Saber que nesse quesito, essa, talvez, seja a nossa maior falha. E temos que trabalhar isso. Trabalhar o lado emocional, o lado do ego, do racional. Tornar-se tolerante e admirador dos sentimentos.

Acho que é mais ou menos por aí, irei me estender um pouco mais no texto “O Geminiano Apaixonado”.



-Pitty - Na sua estante