Você sabia que Angelina Jolie, Johnny Deep, Lauryn Hill, Fernanda Sousa, Chico Buarque, a spice girl Mel B, entre outros grandes nomes do entretenimento, são geminianos? Pois bem, agora o blog Coração Geminiano fará o favor de lhe contar quem são os astros geminianos que abrilhantam o time de geminianos no mundo. Assim podemos analisá-los com um segundo olhar, um olhar mais próximo e reflexivo, talvez.

Enfim, começaremos com uma gata, bahiana, gostosa, mãe, cantora e claro; geminiana;





Ivete Maria Dias de Sangalo, nascida em Juazeiro-BA, 27 de maio de 1972.



'Sou geminiana e geminianos se acham tudo de bom; então, um problema não pode ocupar mais espaço do que eu neste mundo.' (Trecho da entrevista para Claudia em 09).



É dificil escolher qual adjetivo, ou característica marcante dos geminianos é mais destacado na cantora.
Inteligência? Beleza? Sedução? Espontaneidade? Ou seria o Carisma absurdo, um Humor fantástico ou sua Autênticidade?



Ivete tem tudo isso e mais o extra de ser ousada e versátil. Começou a carreira no supetão, entrando pra Banda Eva e logo virando musa dos carnavais bahianos e vendendo mais de 3 milhões de cd's, no gênero do axé. Como uma excelente geminiana, a beleza enigmática, aliada as suas habilidades musicais fizeram dela um sucesso imediato.



Ivete é uma excelente atriz cômica nos palcos da vida. Na música Ivete é uma grande intérprete. Grande parte do seu repertório é de autoria de amigos bahianos ou compositores renomados do meio. Pouca coisa vem de próprio punho ou da mente da cantora. No entanto sua entrega e sua dedicação em acoplar sua personalidade mutável e geminiana nas canções, faz com que isso seja apenas um mero detalhe, quase imperceptível. E por ter esse talento de se transportar e se adapatar de maneira camaleônica, a bahiana já passou por diversos estilos e contou com inumeras colaborações. Tanto de artistas bahianos e do gênero do axé, como grandes astros e popstars internacionais.

Ela canta mpb, bolero, forró, pop, axé, e até se precisar manda um rock.



Em seu último e novíssimo trabalho - Ivete Sangalo ao vivo no Madison Square Garden -, ela mostra que ousadia e personalidade determinada fazem que com as barreiras sejam quebradas e pontes construídas. A cantora lotou uma das casas de shows mais famosas do mundo, apresentando um repertório com mistura de clássicos, músicas novas, cover do Michael Jackson, e até um momento intimista onde a cantora se dedica ao piano. Versátilidade, carisma, bom humor e originalidade. Todas essas características que Ivete domina com graciosidade.



Eu particularmente, gosto muito de vê-la em entrevistas e programas de tv. Gosto de perceber algumas semelhanças em seu modo de pensar rápido, ou de como fazer uma situação possívelmente tensa ou leve, ficar totalmente espontânea e descontraída.

Ivete é orgulho pros geminianos, pois ela expõe todo esse nosso lado de sermos felizes com a vida e bonitos por natureza.



Abaixo um vídeo da canção Human Nature - Cover do Michael Jackson no DVD ao vivo MSG.