Pelo livro 'Gêmeos, de Alberto Briceño', ascendente é o signo que apareceu pelo horizonte do Leste no momento do nascimento. Expressa sempre algo essencial de sua personalidade. Tua forma cotidiana de comporta-se com os demais.

Para saber o seu ascendente, você pode consultar a tabela abaixo. Lembrando que, é preciso saber a hora exata do nascimento [hora e minutos]. *balança=libra*

A tabela funciona da seguinte forma: Os números representa a HORA (6-8 = seis da manhã até as oito da manhã e assim por diante). No nome do seu signo você segue as horas e descobre qual o signo do seu ascendente.


tabela extraída do site: HoroscopoMensal

 

Gêmeos Ascendente em Leão: As aventuras amorosas podem ser muito intensas. O egoísmo geminiano, e a generosidade de de Leão, criarão conflitos interiores. Mas quando a junção funciona, é praticamente garantido o sucesso. Sua inteligência é rápida e dá impressão de ser um poço inesgotável de argumentos.

Se Homem: É fácil distingui-los, sempre terão uma resposta pronta pra te dar. Se quiser desfrutar de sua companhia , saiba que tudo terá de gira em torno dele. Sempre está tratando de aperfeiçoar sua imagem, e essa sua busca de excelência afeta também sua busca por companhia. Este homem crer esta a cima de tudo. Afinal de contas, tudo nele gira em torno de adjetivos como: encantador, intrigante, dramático, passional, emocional e doce.

Se Mulher: Põe emoção e sentimento em tudo que faz. E tem a incrível capacidade de aproveitar a vida, como uma menina que sempre se diverte. É generosa e carinhosa com aqueles que permite entrar em seu circulo de amizade. Se alguém tentar domá-la ganhará um belo desprezo. Ela quer ser tratada pelo homens de igual pra igual. É mais resistentes do que outras mulheres, para sofrimentos amorosos. E tranquilamente tolera que seu homem passe uma noite no bar com amigos.

Gêmeos Ascendente em Virgem: Esta combinação dá inteligência, análise, concentração, metodologia e ordem. A flexibilidade e criação de gêmeos harmonizam com a fixação e Virgem no concreto e preciso. É favorável na inteligência, mas pode inibir um grau de sensualismo. A pessoa será algo fria, submetendo sua existência ao ideal de ordem.

Se Homem: É energético, meticuloso, e desfruta do trabalho complicado. Ser prático, preciso, objetivo e útil é para ele o mais emocionante da vida. Sabe ficar sozinho sem cair em frustração. Prefere as mulheres organizadas. E por mais que ache a mulher perfeita, sempre estará na procura de defeitos. Ele te entregará uma mor desinteressado, cheio de energia e consideração.  Não te escreverá poemas, mas trabalhará duro por ti.

Se Mulher: Seus valores radicam no trabalho e no respeito a natureza. E curiosa, agradá-lhe aprofundar na coisas, em busca de defeitos. Sua paixão é uma mistura de devoção e unidade. Procura as pessoas naus singelas da vida para ter uma felicidade estável e duradoura.

Gêmeos Ascendente em Libra: Esta pessoa precisará de muito contato com a sociedade. Uma comunicação ativa e direta. A combinação favorece seus gostos pelas letras e a dança. Será sensual, mais muito crítico com seus chegados. Um excelente orador.

Se Homem: Inteligente e sempre com a palavra apropriada. Tem sucesso em seu trabalho porque lhe agrada levar-se bem como todo mundo. Mas tem fama de mudar de ideias e de noivas, como um piscar de olhos. É um sedutor, por que não suporta ficar sozinho e muitas vezes parece só lhe interessar a beleza superficial. Mas quando conhece seu anseio, finalmente se rende.

Se Mulher: É uma mulher dócil e disposta ao compromisso. É experiente na persuasão. Desfrutara contudo de belos momentos, convertendo-se em alguém indispensável para ti, por que ela sabe que a vida sem companhia é uma existência insuportável.

Gêmeos Ascendente em Escorpião: Esta pessoa oferecerá uma imagem misteriosa e cheia de atitudes imprevisíveis. A rapidez e a fluidez de Gêmeos, podem unir-se ou opor-se à profundidade e a força mental de Escorpião criando transtornos. Lhe atrairá o oculto e o irracional.

Se homem: Possuem uma grande força de vontade. É turbulento e volátil, mas também autoritário e astuto. Será excepcional nos negócios, onde faça falta uma personalidade dominante. É o melhor com tudo que tenha a ver com construir e reconstruir. Seu poder de persuasão é incrível, podendo desvanecer seu sentido comum. É um bom amigo, mas não íntimo. Muitas vezes prefere estar só.

Se Mulher: Sensual, atraente e misteriosa. É a mulher depredadora do zodíaco. Não teme a vida, nem a morte. E não se impressiona nem como mais exótico dos homens. Lê teus pensamentos e lhe implorará para que conte todos seus segredos, sendo que dela não ouvirá nada. Se for o amor de sua vida, ela não pensará 2 vezes em te defender e brigar por ti.