Começa agora, em parceria com o blog ASTRO CONHECIMENTO,  uma série de postagens sobre o signo de Gêmeos e os 12 ascendentes!
Todos os textos foram escritos por Bruno Bernardes. 
Geminiano, se esse é o seu ascendente, comente os pontos que vocês se identificou. :)


Gêmeos e Peixes são dois signos mutáveis, onde a natureza geminiana e a imagem pisciana sempre estão variando de forma constante, e às vezes bastante contraditória. São signos conhecidos como duplos e duais, pois o símbolo de ambos possui duas figuras, onde gêmeos é de natureza humana, representando duas pessoas, e peixes um signo úmido onde a figura possui dois peixes. Como são signos mutáveis, possuem a facilidade de serem flexíveis de acordo com a direção que eles escolhem seguir. São signos que sempre estão mudando o seu percurso, na verdade são os que mais mudam de direção, sendo às vezes bastante imprevisíveis, porém quem nasceu com esta combinação, são pessoas bastante diferentes dos outros típicos geminianos, nesta combinação indica-se pessoas que possuem além da inteligência "mercuriana" de gêmeos na essência, mas também um lado passional, passivo e sensível na imagem que elas necessitam passar no mundo ao seu redor, sempre buscando não somente o conhecimento intelectual, mas também sempre buscando os sentimentos mais profundos, aos moldes das águas piscianas, a fim de sentir e aprender de acordo com que elas vão estar sentindo.

Você é uma pessoa que tende a ser bastante indecisa e instável, pois tanto sua natureza, quanto sua imagem está em signos duais, ou seja, você sempre vai estar nos dois lados de uma mesma moeda, mudando sempre o seu próprio de vista racional para passar uma imagem mais receptiva, reservada e mais ligada nas questões mais familiares de sua vida. Ao mesmo tempo em que você tende a ser uma pessoa instável, você também não deixa de ser uma pessoa centrada e focada. Você procura sempre se concentrar nas questões emocionais que pra você são essenciais em sua vida. Diferente dos típicos geminianos que são mais intelectuais e desprendidos de ligações emocionais a primeira a vista, você possui a necessidade de passar uma imagem bastante intensa, fazendo de você uma pessoa bastante melancólica às vezes, pois o que sua imagem passa se contradiz com sua essência geminiana.

Você é uma pessoa bastante humana, e bastante preocupada com as pessoas ao seu redor, você possui uma enorme sensibilidade; cuja esta mesma característica faz de você uma pessoa bastante compassiva e compreensiva com o próximo. O mais intrigante em sua personalidade é a forma dual e dupla que você se coloca no mundo, confundindo muito às vezes o mundo ao seu redor, às vezes você mesmo acaba criando suas próprias confusões, levando você a conflitos internos, fazendo de você uma pessoa que tende a ser dramática, que fantasia demais as coisas, criando situações como se tudo fosse um teatro, uma apresentação, só que ao invés de você ser o protagonista, você é o personagem que sempre é a "vítima da história" Você sempre está colocando divisões nas suas questões de vida. Ou seja, ao mesmo tempo em que você possui esta característica de confundir, ao mesmo tempo você consegue encontrar a solução da sua própria confusão, fazendo de você uma pessoa que mesmo sendo uma pessoa contraditória, é exatamente esse teu lado contraditório que faz de você uma pessoa incrível. Pois mesmo sendo uma pessoa dramática e às vezes bastante emocional e intensa, na sua intimidade, você é uma pessoa extrovertida, comunicativa e de extrema inteligência social, conseguindo ser imparcial. É uma pessoa bastante simples, bastante inteligente, possui grandeza em seus pensamentos, mas é uma pessoa humilde, jovial e curiosa.

"A ilusão pode ser real" - parece complexo e sem sentido, mas você tende a encontrar os caminhos certos no decorrer de sua vida através de ilusões que você tende a criar. Porém é aconselhável ter cuidado, pois você pode criar mentiras e viver elas como se fossem verdades. Em outras palavras, é como se tua vida fosse um roteiro, onde você cria a história, inventando as ficções, criando os personagens e os diálogos. Você possui o dom da imaginação, tende a ser uma pessoa bastante intuitiva, é uma pessoa que sonha de acordo com aquilo que você está pensando e imaginando. Você é uma que é difícil de ser ludibriada, pois possui um alto senso de intuição e consegue quase sempre captar quando alguém está tentando te seduzir e te iludir, a contradição disto é que às vezes você gosta de se permitir a se iludir, somente para testar as outras pessoas, para ver se elas são capazes de te convencer, mas quando percebe que caiu em "maus lençóis" você se sente desconfortável, pois é você que tem a capacidade da lábia e de convencer os demais, e não o oposto, criando outra contradição. Ou seja, você é uma que tende a viver entre conflitos tanto internos quanto externos.