Começa agora, em parceria com o blog ASTRO CONHECIMENTO,  uma série de postagens sobre o signo de Gêmeos e os 12 ascendentes!
Todos os textos foram escritos por Bruno Bernardes. 
Geminiano, se esse é o seu ascendente, comente os pontos que vocês se identificou. :)


Gêmeos e Leão, a combinação entre o cérebro Mercúrio e o grande Sol. Indicando pessoas brilhantes na via positiva, ótimas em atuação e drama, inclusive podemos encontrar vários atores de grande nome nesta combinação. O grande talentoso ator Johnny Depp é um exemplo desta combinação altamente criativa e expressiva. São pessoas que conseguem interpretar os mais variados papéis, conseguindo se adaptar a qualquer tipo de situação. São pessoas que chegam e passam a impressão que são radiantes, pois brilham facilmente o ambiente circundante. O drama faz de estas pessoas terem uma personalidade notável na via positiva, são autocentradas, generosas e divertidas. Pessoas que nascem com ascendente em Leão, são bem diferentes das pessoas que são naturalmente leoninas, o ascendente em leão anula alguns defeitos do típico sol em leão, que na via negativa podem ser impetuosos e arrogantes, pois com o signo de gêmeos a pessoa se torna mais consciente de seus defeitos e ao invés de ignora-los com um tipo de narcisismo cego, eles usam destes mesmos defeitos para se destacarem de forma positiva, sendo um pouco maliciosos e altamente espertos.

Na via negativa, como são pessoas altamente comunicativas, elas tendem a valorizar obsessivamente o que os outros irão dizer sobre elas, se importando às vezes demais com a opinião dos outros ao seu respeito. Devido a isto, costumam falar excessivamente de suas qualidades, e por mais que sejam verdadeiramente suas qualidades, o ato delas falarem excessivamente sobre elas, ao olhar dos outros, elas se tornam pessoas que estão se gabando demais, dando a impressão que não são nada humildes e que são puramente egocêntricas e egoístas, pois tendem a falar excessivamente delas próprias esquecendo-se de ouvir o que a outra pessoa tem pra falar sobre qualquer outro assunto. Gostam de falar e usam de sua comunicação como um palco de teatro onde necessitam ser o centro de todas as atenções. Com o decorrer destas vias negativas, elas tendem a ter um humor bastante oscilante, às vezes vão ter um temperamento divertido e espontâneo, porém quando elas não são ouvidas, são ignoradas e não são reconhecidas pelos suas habilidades que elas mesmas tendem a falar das mesmas, elas se tornam autoritárias e explosivas, aos moldes do fogo leonino.

Porém na via positiva quando elas conseguem equilibrar este humor que tende a ser oscilante, elas são puramente otimistas e fazem amigos com uma extrema facilidade, usando o seu otimismo e o seu bom humor. A comunicação fazem destas pessoas serem bastante autoconfiantes ganhando destaque no mundo ao seu redor sem precisar se gabar ou falar excessivamente de si mesmas, mas de uma forma natural e divertida, agradando o ambiente com seu jeito divertido e alegre. Apesar de serem sensíveis às críticas ao seu respeito, elas conseguem ser bastante vaidosas aceitando a opinião alheia evitando frustrações internas, pois na via positiva são autoconfiantes e por mais que vocês as criticam, elas tendem a ignorar estas críticas, pois elas acreditam nas suas qualidades. Ao mesmo em que seu narcisismo pode ser a sua decadência, também é sua fortaleza. Passam a impressão de autoritarismo, mas antes de tudo são pessoas vigorosas, que conseguem brilhar com leveza através da liberdade que elas buscam.

No geral são pessoas que se expressam bem, onde a comunicação e a sua confiança são os moldes do seu sucesso. São pessoas sofisticadas, que aceitam e adoram receber elogios, principalmente de pessoas que estão no mesmo nível de inteligência delas, de pessoas "grandiosas" ao olhar delas. Eventualmente fazendo do reconhecimento um dos seus principais focos. Raramente se abalam quando são ignoradas, mesmo que isso doa muito e machuque o ego delas ali naquele momento, elas se recuperam facilmente, pois acreditam fortemente no seu potencial. O desafio delas é falar pra elas mesmas sobre seus defeitos e reconhecê-los, elas podem até saber quais são, mas possuem uma extrema dificuldade de falar destes defeitos. Mas quando superado este desafio, elas conseguem se destacar no mundo e alcançar seus maiores objetivos.