18 janeiro 2012

Um geminiano machucado


Quando um geminiano se machuca, é como se duas bombas explodissem e o mundo simplesmente virasse pó.
É muito triste, é tudo muito triste!
É algo que dá dó.
Por que colo, carinho e conforto são muito pouco ou quase nada
Humilhante, honestamente eu digo.
É dolorido, é seco.

Nenhumazinha lágrima
Nenhumazinha mão amiga
Nenhum nada.
Nenhuma expressão
Nenhuma palavra
Faz de conta que nunca existiu.

Você está destruído por dentro, mas por fora, - você só não tá num momento/dia muito bom -.
Você engana muitíssimo bem
Ator, dissimulado!

É mais ou menos assim que eu, geminiano, descrevo o que é ter o coração partido
Ou uma desilusão
Como a gente se machuca; feio mesmo.

Acorda antes dos pássaros, lava o rosto, finge que aquilo nunca aconteceu.
Entra mudo, sai calado
No dia seguinte aquilo passou...
Mas feriu e muito.
E honestamente, de novo, às vezes porque colhemos o que plantamos.
Pagamos pra ver e perdemos viagem.
Machuca isso.

E ainda dizem que geminiano não tem coração...
Quanta incompreensão.



31 comentários:

  1. Respostas
    1. Verdade... Horrível isso! As lágrimas vão secando com o tempo...

      Excluir
    2. Verdade... Horrível isso! As lágrimas vão secando com o tempo...

      Excluir
  2. Geminiano sofre sim só que dura milésimos de segundo e depois de 10 minutos não sabemos nem o que aconteceu. Rs

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo! quer dizer, triste. Estou passando por isso, mas como diz o texto, acho que estou colhendo o que plantei! aiaiaiai :(

    Bjs Poppi.

    ResponderExcluir
  4. Aninha, eu diria que a gente finge que não sabe o que aconteceu. A gente só finge, ou suficiente para nos enganar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Concordo, ficamos anestesiados, esperando apenas o momento que a dor vai passar...

      Excluir
  5. Agente fingi sim, e omitimos todos os sentimentos pra todo mundo, mas sempre sabemos de todos os detalhes que se passa na nossa cabeça..racionalizamos a dor, que as vezes chega até ser prazeroso senti-la..eu nao poderia me expor, todos sentiriam pena de mim, e isso é inaceitável, certo? ( sou geminiana, ascendente 'gemeos'..tem tanta coisa passando na minha cabeça agora, rs...)
    Me diverti no seu blog, Parabens..mas agora fiquei entediada :)

    ResponderExcluir
  6. Vc está certíssimo. Sei disfarçar mt bem a minha dor....mas a dor é imensa! Fogo...

    ResponderExcluir
  7. Pois é.Eu como geminiana, já sofri muitas decepções tanto de amizades quanto amorosas, coisas da vida.Eu sofria muito por dentro, chegava até a chorar um pouco, mas depois, na mesma hora as lágrimas não desciam mais.Sou muito orgulhosa para ficar demonstrando meu sofrimento para os outros e então andava de cabeça erguida, mesmo estando horrível por dentro.Num sei se é característica do geminiano,mas eu sou muito orgulhosa, não gosto de mostrar fraquezas.

    ResponderExcluir
  8. realmente é muito dolorido e nao há nada que possa ajudar significativamente, até porque quandos estamos sofrendo não damos a oportunidade, de por exemplo, um amigo nos ajudar, pelo fato de que fingimos que nada esta acontecendo..

    ResponderExcluir
  9. Pena, porque às vezes a gente tb sofre e não consegue fazer nada por achar que não vale a pena, ou que não vai adiantar...

    ResponderExcluir
  10. É isso aí. Geminianos sofrem sim. E demora muito pra alguém conseguir nos tirar do serio, mas quando tiram. O silencio impera, até passar.

    ResponderExcluir
  11. oii..sou de câncer e meu namorado é de geminiano,ele parece um a criança mimada e teimosa,as vezes me sinto mãe dele,tenho q ficar sempre alertando ele porque parece q tudo é uma brincadeira na sua vida maiss qando se chatea sai de perto,ele faz aqele biqinho mais é soh eu ir fazer mimos,carinhos q ele fica todo animado... apesar dele ser meu inferno astral a gente se dar muito bem mesmo porque sou eu que sempre dou o braço a torce...tudo tem seu preço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é literalmente a mãe dele, principalmente por ser canceriana rsrs, o signo mais família que existe! e é isso aí, nada que um colinho, um mimo e um cafuné não cure a rabugentisse de nós geminianos rsrs

      Excluir
  12. Nanda eu gosto da combinação gêmeos x câncer exatamente pq vcs tem essa lado mternal muito forte, e um geminiano acaba se sentido acolhido e perdoado de toda e qualquer sentença que surja.

    Acho que pra um geminiano o pior de ficar com alguém de câncer é o possível drama. E do outro lado, pra vcs nossa teimosia, mal criação e birras são a parte chata.

    Mas o bom humor e o jeito leve de levar a vida é super compatível.

    ResponderExcluir
  13. SOU TAURINO MAS TENHO ASCENDENTE EM GEMEOS QUERIA NO FUNDO SER GEMINIANO ADORO ESSE SIGNO PARABENS PARA VCS QUE SÃO GEMINIANOS

    ResponderExcluir
  14. E ainda dizem que geminiano não tem coração...
    Quanta incompreensão.



    ADOREI, GABI.

    ResponderExcluir
  15. pense ai... é tudo em dobro mesmo, uma pessoa ai de peixes fez uma coisa que eu fiquei muito puuuuuta no dia. mandei ele pro inferno quase que literalmente e como me considero boa na escrita(justamente por ser geminiana e mercuriana) escrevi um texto pra ele e mandei por sms. quando foi algum tempo depois(eu tenho problema com datas, sera que é por causa de gemeos tb? kkkk)ele veio falar com minha irma fez maior drama ao estilo pisciano. e falou que NUNCA pensou que eu tivesse um ódio tão grande dentro de mim. kkkkkkkkkkkkkkk fiquei vangloriada, mas me sentindo mal, ao mesmo tempo, porque não queria ter sido tao dura vendo as coisas que ele sofreu. enfim... ser dual é foda, mas eu amo muuuuito!! e sou assim com muito orgulho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha coisas de geminianos... eu tbém adoooorooo escrever os meus sentimentos.. aconteceu comigo e um ex, mandei um email daqueles, mas como eu sempre digo, no meu melhor estilo lady, humilhando sem baixar o nível!!!! a irmã dele veio conversar comigo chocada, perguntando o que havia acontecido que eu tinha esse sentimento de "asco e repulsa" pelo irmão dela hahaha...
      sou melhor em palavras escritas do que faladas, mas se tenho que falar, aff, sai de baixo, é dedinho na ferida!!!!! rsrsrs coitados dos demais mortais hauahuahu

      Excluir
  16. Sou uma sofredora! Sou geminiana e amo um geminiano. Ow homem complicado, nao sei mais o que fazer.Estou descepcionada com ele, marca as coisas comigo e depois nem liga pra avisar o pq de nao ter vindo. Aí eu falo um monte de coisa com raiva e ele vem e diz sua versão, que ficou muito triste por eu ter brigado com ele e que eu nao entendo o lado dele. Já estou desistindo dele. Acho que dois geminianos jamais fdariam certo juntos.:( (LIU)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é geminiana, mas não está praticando o geminianismo!!! como assim, ele faz o que quer e você não???? rsrs... falando por mim, se uma pessoa é muito fácil, muito presente, muito grudenta eu rapo fora, mas se a pessoa dá aquela sumida, dá uma gelada... aff.... vou logo investigar, descobrir, dar uma corridinha básica atrás, rsrs.. #ficaadica

      Excluir
  17. Anônimo, eu não te respondi porque tenho a política de não responder pessoas que pelo menos não inventam um nick. Não custa nada. Mais pessoal, mais gostoso!

    No entanto, já descrevi minhas experiências sobre esse assunto, por algumas vezes no blog.
    1º http://www.coracaogeminiano.com/2010/06/teia-de-aranha.html
    e por último http://www.coracaogeminiano.com/2013/01/gemeos-x-gemeos-nota-0-na-conquista.html

    Stay away from gemini's... é o melhor conselho que eu tenho dado ultimamente!

    ResponderExcluir
  18. Oi Rodolfo! Eu, como boa geminiana, tenho a curiosidade extremamente aguçada e adoro passear pela net e conhecer mais afundo assuntos variados, mas geralmente, não me expresso muito por aqui (até porque no dia-a-dia minha opinião está sempre presente). Depois que li seu texto, tive que me expressar. Acho que nunca li algo que representasse tão bem os meus sentimentos. Cara, é exatamente isso. Eu por dentro, parece q vou explodir, pareço um leão em fúria, e pra fora sai no máximo um: miau! rsrsrs. É uma DELICIA saber q eu não sou louca, não tenho problemas psicologicos...q existem pessoas com exatos sentimentos. PARABÉNS pelo texto e pelo blog!!

    ResponderExcluir
  19. nunca me senti tao por dentro como neste site, me vi em todos os textos...Sou geminiana pura e com muito orgulho. Por toda nossa praticidade a quem diga que nao temos sentimentos mas a vida esta pra ser vivida e nao para perder tempo com sentimentos negativos. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do geminiano é que ele não perde tempo nem com sentimentos bons, ou seja, nenhum tipo de sentimentos. Aliás ele cria o problema e não aguenta as consequências, o choro.

      Excluir
  20. Olá Rodolfo, sou virginiana e namorei um geminiano por 4 anos a distância, nesse tempo terminamos 2 vezes, e o interessante que ele quem terminou, e quando mandei um e-mail depois de 3 meses ele respondeu querendo volta cmg, ( vai entender neh?)interessante que todas as vezes que terminamos ele não queria contato cmg de nenhuma forma pq dizia que doía pra ele falar cmg, agora o que eu não entendo é como podem ser inconstante, porque ele sempre parecia muito determinado quando terminava e só quando eu mandava e-mail depois de um bom tempo ai ele vinha pedir pra voltar, ele ainda dizia que não me procurou pra voltar pq ele tinha medo de eu dizer não mesmo querendo MT volta pra mim, agora te pergunto como pode um geminiano parecer determinado e de repente sentir sua falta. E desta vez esta acontecendo exatamente o mesmo, ele não quer nem falar cmg pq diz q sofre muito qnd conversa cmg pq ele me ama, mas e agora será que é soh dar um bom tempo pra ele sentir minha falta? Como entender isto?

    ResponderExcluir
  21. Boa noite. Tem 2 semanas que terminei meu namoro com um geminiano. Olhando seu blog identifiquei muitas coisas que bate com a personalidade dele. Que por sinal se chama Rodolfo também.
    E ficamos naquilo de ir e voltar. Mas dessa ultima vez, eu sabia q ele iria voltar atrás. E acabei fazendo uma puta sacanagem com ele pra ele me deixar em paz de vez. Pois me arrependo. Por gostar! Mas vejo, que estou bem. Sem aquela bipolaridade cotidiana. Sou de leão, estava deixando meu "eu" de lado, pra cuidar dele. Não que seja ruim, mas não via retorno!

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito do site, criativo mesmo em explorara o que é ser geminiano. Tenho um filho nesse signo e ele é tudo que foi descrito nos posts.
    Agora tenho um amigo que é nesse signo e está me enlouquecendo pois gosta de explorar esse meu lado pisciniano que ele sacou e tem usado bem por sinal, as fraquezas do meu signo. Sei lá, o geminiano transmite uma imagem sedutora e irrestível, assim como seu desapego e frieza que funciona como um catalisador de dúvidas.
    O meu amigo não me procura, o que me deixa amargurada e triste mas se dou sinal de vida, me dá atenção mínima, o que me frusta mais ainda. fala comigo como se fosse uma cliente dele, como se nada de especial tivesse acontecido entre nós.
    Complicado viu.
    Desse jeito vou ter que dar o próprio remédio do signo dele e ver como ele reagiria sendo tratado assim.
    O bom é que piscinianos são tontos mesmo, correndo atrás de outras correntes quando a coisa não flui.
    Valeu pelas postagens.

    ResponderExcluir