O signo de GÊMEOS é o 3º signo do zodíaco. O reinado começa no dia 21 de maio e termina no dia 20 de junho.
É o primeiro signo do elemento AR! Depois vem Libra e Aquário.

O signo de gêmeos é responsável pela comunicação no zodíaco.  
Regido pelo planeta Mercúrio, associamos o signo ao deus Hermes, aquele que tem asas nos pés, significa movimento e comunicação. A informação recém descoberta que tem que ser passada. Há a busca por quantidade de informações e não a qualidade. Não há aprofundamento.

O seu símbolo é o número 2 em romano - II
Isso porque na mitologia, gêmeos é representado pelo mito dos irmãos Castor e Pólux. Resumindo a história, um dos irmãos se tornou mortal e o outro imortal. Só que como eram irmãos inseparáveis, foi feito um acordo e eles revezam no papel de mortal e imortal. Isso é. um é Deus e o outro fica no Limbo.

Os geminianos são extrovertidos, inteligentes, bem humorados e sagázes. Também podem ser superficiais, inconstantes e bipolares. É um signo totalmente dual. Mutação define tudo.
O que é certo hoje, não foi ontem e não será amanhã.
Esse é gêmeos!



Segue abaixo uma análise descritiva com as características do signo:

1) Versátilidade: É pau para toda obra, a qualquer hora em qualquer lugar, com qualquer um. Também podemos ser chamados de 'esponja', prestamos atenção em tudo e sempre acabamos sugando um conhecimento, pelo menos, básico.

2) Esperteza/Agilidade: Sempre damos nosso "jeitinho brasileiro" para toda e qualquer situação. Somos muito sagazes, ágeis e espertos.

3) Diplomacia: A mesma boca que cospe vespa, também cantarola palavras com melodias agradáveis e muito sutis. Sabemos escolher bem as palavras e usá-las a nosso favor. E incorporar o personagem de uma pessoa fina e educada é, no mínimo, divertidíssimo (mesmo que só para o geminiano em questão).

4) Pró Ativo: Fazemos tudo ao mesmo tempo, tudo meio atrapalhado e não muito conclusivo, porém fazemos. O verbo "ficar parado" é demasiadamente tedioso para um nativo geminiano. AÇÃO, AÇÃO, AÇÃO!

5) Objetividade: Não tem muito 'mi - mi - mi', não. É assim: tomou, levou! No quesito raciocínio também, tudo muito focado, coeso e objetivo. Não há sentimentos nessa hora.

6) Desconfiança: Desconfio de tudo e de todos até que me provem a verdade. É tanto raciocínio, que, por vezes, acabamos definindo o veredito antes mesmo do julgamento. Às vezes acontece!

7) Superficialidade: A arte do desapego. Praticamente vende a mãe, mas não se compromete seriamente com muita coisa. O fato de funcionar como uma 'esponjinha' pode ser negativo, quando nos damos por satisfeitos com a informação trivial e não nos aprofundamos e nem nos interessamos, mais, pelo assunto. Nessas circunstâncias, sim, somos superficiais.

8) Falta de Concentração: Às vezes consigo ver tv, ouvir música e escrever ao mesmo tempo. Às vezes as pessoas falam comigo e eu fico totalmente OUT, só eu e meus pensamentos. Pego-me 'viajando' numa informação, num detalhe da conversa, em que provavelmente eu fico com cara de besta, olhando para pessoa, com um olhar perdido e viajando - e estou mesmo . Desconcentrado, às vezes!

9) Instabilidade: O que eu quero hoje não é o mesmo de ontem e nem o que eu vou querer amanhã. Mutação em alto grau. É aquela famosa e comentada BUSCA pela liberdade e pela mudança.

10) Autossuficiente: Para os outros, algo parecido com egoísmo, para mim não. Eu me dou por satisfeito se eu tiver só a minha companhia. Eu e meus pensamentos vamos longe. Eles nunca me abandonam, eles me fazem rir, eles me deixam assim, parecendo o relato de um psicótico. Amo as pessoas e gente em quantidade. Mas também amo meu EGOísmo, fazer o quê? Pelo menos não somos autodestrutivos.


+ Para saber muito mais sobre os geminianos compre agora mesmo nosso livro digital; O SIGNO DE GÊMEOS: Raio-X Geminiano. Um manual completíssimo de como é o ser geminiano!