21 maio 2014

O SIGNO DE GÊMEOS


O signo de GÊMEOS é o 3º signo do zodíaco. O reinado começa no dia 21 de maio e termina no dia 20 de junho.
É o primeiro signo do elemento AR! Depois vem Libra e Aquário.

O signo de gêmeos é responsável pela comunicação no zodíaco.  
Regido pelo planeta Mercúrio, associamos o signo ao deus Hermes, aquele que tem asas nos pés, significa movimento e comunicação. A informação recém descoberta que tem que ser passada. Há a busca por quantidade de informações e não a qualidade. Não há aprofundamento.

O seu símbolo é o número 2 em romano - II
Isso porque na mitologia, gêmeos é representado pelo mito dos irmãos Castor e Pólux. Resumindo a história, um dos irmãos se tornou mortal e o outro imortal. Só que como eram irmãos inseparáveis, foi feito um acordo e eles revezam no papel de mortal e imortal. Isso é. um é Deus e o outro fica no Limbo.

Os geminianos são extrovertidos, inteligentes, bem humorados e sagázes. Também podem ser superficiais, inconstantes e bipolares. É um signo totalmente dual. Mutação define tudo.
O que é certo hoje, não foi ontem e não será amanhã.
Esse é gêmeos!



Segue abaixo uma análise descritiva com as características do signo:

1) Versátilidade: É pau para toda obra, a qualquer hora em qualquer lugar, com qualquer um. Também podemos ser chamados de 'esponja', prestamos atenção em tudo e sempre acabamos sugando um conhecimento, pelo menos, básico.

2) Esperteza/Agilidade: Sempre damos nosso "jeitinho brasileiro" para toda e qualquer situação. Somos muito sagazes, ágeis e espertos.

3) Diplomacia: A mesma boca que cospe vespa, também cantarola palavras com melodias agradáveis e muito sutis. Sabemos escolher bem as palavras e usá-las a nosso favor. E incorporar o personagem de uma pessoa fina e educada é, no mínimo, divertidíssimo (mesmo que só para o geminiano em questão).

4) Pró Ativo: Fazemos tudo ao mesmo tempo, tudo meio atrapalhado e não muito conclusivo, porém fazemos. O verbo "ficar parado" é demasiadamente tedioso para um nativo geminiano. AÇÃO, AÇÃO, AÇÃO!

5) Objetividade: Não tem muito 'mi - mi - mi', não. É assim: tomou, levou! No quesito raciocínio também, tudo muito focado, coeso e objetivo. Não há sentimentos nessa hora.

6) Desconfiança: Desconfio de tudo e de todos até que me provem a verdade. É tanto raciocínio, que, por vezes, acabamos definindo o veredito antes mesmo do julgamento. Às vezes acontece!

7) Superficialidade: A arte do desapego. Praticamente vende a mãe, mas não se compromete seriamente com muita coisa. O fato de funcionar como uma 'esponjinha' pode ser negativo, quando nos damos por satisfeitos com a informação trivial e não nos aprofundamos e nem nos interessamos, mais, pelo assunto. Nessas circunstâncias, sim, somos superficiais.

8) Falta de Concentração: Às vezes consigo ver tv, ouvir música e escrever ao mesmo tempo. Às vezes as pessoas falam comigo e eu fico totalmente OUT, só eu e meus pensamentos. Pego-me 'viajando' numa informação, num detalhe da conversa, em que provavelmente eu fico com cara de besta, olhando para pessoa, com um olhar perdido e viajando - e estou mesmo . Desconcentrado, às vezes!

9) Instabilidade: O que eu quero hoje não é o mesmo de ontem e nem o que eu vou querer amanhã. Mutação em alto grau. É aquela famosa e comentada BUSCA pela liberdade e pela mudança.

10) Autossuficiente: Para os outros, algo parecido com egoísmo, para mim não. Eu me dou por satisfeito se eu tiver só a minha companhia. Eu e meus pensamentos vamos longe. Eles nunca me abandonam, eles me fazem rir, eles me deixam assim, parecendo o relato de um psicótico. Amo as pessoas e gente em quantidade. Mas também amo meu EGOísmo, fazer o quê? Pelo menos não somos autodestrutivos.


+ Para saber muito mais sobre os geminianos compre agora mesmo nosso livro digital; O SIGNO DE GÊMEOS: Raio-X Geminiano. Um manual completíssimo de como é o ser geminiano! 

8 comentários:

  1. E assim somos nós kkkk, orgulho geminiano, aliás, você não mencionou de quando você é :)

    ResponderExcluir
  2. Ser autossuficiente.. é verdade!

    ResponderExcluir
  3. Sou taurina, tenho 46 anos e estou vivendo um romance com um geminiano cinquentão. E ele é exatamrnte isso tudo que foi descrito aqui.
    Segundo a astrologia eu sou o inferno astral dele e há uma completa incompatibilidade entre nós dois, mas as coisas não são bem assim. Confesso que nunca lidei com alguém tão encantador e ao mesmo tempo tão complexo quanto o meu geminiano.

    ResponderExcluir
  4. Pois e ,somos complexos porem encantadores,somos mau intendidos,não somos tão fúteis como dizem,simplesmente somos meio aéreos,gostamos de nós mesmos,há algum problema em ser feliz,pq as pessoas não tem essa intensa alegria de viver,incomodamos as pessoas com nosso jeito de ser.ser livre,alegre,divertido,astuto e mto inteligente,incomoda e as vezes não somos entendidos ou compreendidos.somos assim SIMPLESMENTE GEMINIANOS,amo o q sou....bjos a todos os geminianos.

    ResponderExcluir
  5. kakakakaka, ser geminiano é ser uma montanha russa de pensamentos emoçoes, e ter três cerebros em uma cabeça, é fascinante ser eu mesmo, pensar como eu penso, eu só não acredito, no que dizem de nós sermos supercifiais, as vezes eu vou tão a fundo e vejo tantos pontos e detalhes sobre um assunto em minha mente, que me arrisco a dizer que isso não é comum, e que poucas pessoas que eu conheço são assim, (ta bom, até agora não consegui ser nada modesto), eu me amo muito por ser assim, só é dificil as vezes saber como eu realmente sou, me encaixo em tantas coisas, tantos estilos, e isso sempre muda, é possivel encontrar uma estabilidade, ou certeza em saber oque queremos ? e somos? eu tenho 22 anos e tenho tanto a impressão de que tenho muito a viver, como a de que ja vivi muito por me sentir tão sempre a frente das pessoas que me rodeiam, isso é arrogancia? pode até ser, mas na pratica eu não sou assim, esses pensamentos eu guardo pra mim, mas isso é 0,5% doque e como me sinto, só enquanto estive escrevendo tudo isso, ja me passaram centenas de coisas na cabeça, kkkk, eu nem vou reler pra ver se esta certo, mais se alguem se identifica com o meu jeito (POR FAVOR) deixe um comentario

    ResponderExcluir