Hoje é dia de celebrar o começo do meu Inferno Astral, daqui a um mês exatamente farei aniversário!

Mas o que é o Inferno Astral? É inferno mesmo? Tudo de ruim acontece?

Bom, para minha tristeza, a verdade é que esse tal de inferno astral não existe. Nada de ruim acontece com você durante um mês. Por um acaso isso é uma crença brasileira, inventada por um famoso astrólogo em suas revistas mensais de astrologia.
O que acontece na verdade é que você está na fase final de um ciclo anual. O sol ta dando a volta e quase alcançando novamente o "mesmo céu" do dia em que você nasceu. É tempo de terminar as coisas que começamos nesse ano que passou, é hora de deixar tudo para trás para poder se renovar e renascer no dia do seu aniversário.

Por ser um período de finalizações, algumas coisas podem acontecer de maneira abrupta ou inesperada. Algumas indisposições podem surgir sim, mas no final você sobrevive. Quer dizer, algumas pessoas. É um fato bastante comum e curioso que algumas pessoas costumam morrer dias antes de fazer aniversário. Ai mais um motivo para o mito do Inferno Astral!

O caso é, todo ano eu 'comemoro' essa data. Mesmo sabendo que isso não existe, eu cultivo essa historinha por um mês. No final é uma excelente desculpa para as possíveis cagadas que venham acontecer ou não. E devido a isso, hoje começa uma série aqui no blog, na qual eu vou narrar para vocês meu estado de espírito e o que acontecerá comigo nesses próximos 30 dias, até o dia 28 de maio.

Inferno Astral - A Série - Dia 1.

- Pois bem, hoje 28 de Abril o dia foi ruim. Na minha casa ainda estamos aprendendo a viver sem a minha avó que morou conosco desde o dia 1 de vida do meu irmão mais velho. Se passaram 25 dias de sua morte e agora tenho que lidar com a vontade daquele último abraço.
Minha mãe continua bem triste, e por isso resolveu que passará o dia das mães viajando. Isso me chateou, afinal isso significa que ficarei sozinho sozinho nessa data. To puto, na verdade, com essa história, afinal tudo indica que ano que vem não estarei morando mais com eles e nem no Brasil e ai sabe-se lá Deus quando iremos comemorar essa data juntos. Morei 9 anos fora e essa sempre era a data que eu voltava para casa.
To bastante chateado. 

Ou seja, inferno astral já chegou para me deixar para baixo no 1º dia.

=D