No meio de um churrasco uma mini reunião de geminianos. Todos jovens, despojados, animados, enturmados e de ressaca. Conforme o dia foi passando e as conversas iam surgindo, acabou que no final da noite eu tinha conhecido novas teorias geminianas para o quesito relacionamento. Vou compartilhar com vocês!

Começa com um cara Geminiano, daquele que é classificado como o tal do galanteador que não deixa passar uma. O meu camarada esta sofrendo pra conseguir a ex de volta. Mas do jeito que anda, acho pouco promissor. A inconstância dele é o ponto fraco do cara. Em uma mensagem ele promete o mundo para a mulher, se descreve como o melhor homem do universo. E convence, naquela modalidade: palavras bem escolhidas, raciocínio rápido, cheio de intenções positivas. 
Só que na mensagem seguinte ele quebra todo o enredo com um convite um tanto picante, nada romântico e precipitado demais.

Mas o que isso quer dizer? 
Quer dizer que ele é geminiano e não sabe lidar com essas questões sentimentais. 
Insegurança?
Bipolaridade?
Maturidade Tardia?
Ou somente mais um flerte de um coração poeta e geminiano?
Talvez! 

Até mais que isso; É "meio que" o instinto geminiano dele gritando; 
Ele se diz pronto pra encarar o relacionamento sério, de frente e com toda seriedade que a menina merece e exige. Só que ao mesmo tempo em que ele chama ou a coloca 'em chamas', ele também a repele e joga baldes de água fria. 
E ai fica nítido nas atitudes transcritas por mensagens, que se entregar completamente é uma situação muito complicada e que talvez ele não saiba administrar! Ou compartilhar.
Ou simplesmente ainda não queira mesmo. O que eu - pessoalmente - compreendo e muito. Caso seja essa opção também.

A teoria linda dele consta que; existem coisas boas e ruins, depende do contexto e da companhia. E que essa companhia pode gerar momentos incríveis e inesquecíveis.... e no final não existe o lado ruim de estar ao lado dele.
Esse menino me representa! #gênio

SÓ QUE, durante o relacionamento a ex-namorada dele reclamava que ele não era tão carinhoso - quanto ela gostaria, não elogiava com frequência e ainda por cima era muito fechado. 
Bom... Até onde eu sei, 100% dos geminianos sofrem disso ai. 

Expor sentimentos é uma 'parada meio constrangedora', às vezes. Puxando o papo pra gêmeos, não sabemos lidar com a decepção. Já somos muito cruéis e severos com nós mesmo (é, às vezes). E talvez ouvir uma crítica pode ser muito difícil de administrar sem ter que racionalizar. Já sabendo disso e não querendo sofrer riscos, é mais fácil se fechar e nos entregar aos poucos e quando nos sentimos com a vontade de por pra fora. É uma pena que isso não é diário. Mas também não é correto dizer que não existem esses momentos.

Embasando o contexto, entra a teoria da Geminiana. Ela que é hiper carismática e nunca passa despercebida dos olhares tentadores, jogou a teoria do amor aos pouquinhos!
O que seria isso? Nas palavras dela, geminianos distribuem seu amor em doses. Pequenas e calculadas doses. 
Amor em cápsulas homeopáticas.
Ela acredita que se um geminiano se entregar totalmente, a outra pessoa não aguenta. É muita personalidade, é tudo dobrado, multiplicado quem sabe.

Juntando o caso do geminiano galanteador, com a teoria da geminiana carismática e todos os meus relatos nesses anos de blog, fica claro que gêmeos não sabe nada de entrega no amor. Como eu sempre digo por aqui e como a audiência costuma pontuar também!
Mas dá pra perceber também que, essa história de se entregar aos poucos, talvez seja o método que funciona para gêmeos. Ou pelo menos para as pessoas compreenderem o mecanismo.

A minha teoria - pessoal - é que geminianos não se entregam de uma vez e ficam nessa inconstância eterna por medo. Medo de sofrer e não saber lidar com o sentimento. Medo de ficar sozinho. Medo de que seus sentimentos - de repente - vire piada na mesa de um bar. Medo de se expor por completo e ser analisado e julgado de uma maneira distorcida. Ou medo de constatar de uma vez por todas que seu coração desceu pro saco pra ficar perto da cabeça aventureira.
Esse coração geminiano viu...
Eu diria que são medos comparados ao de uma criança ao descobrir as novidades do mundo pela primeira vez. 

Então para o meu amigo geminiano em questão eu desejo boa sorte e menos bipolaridade na missão - reconquistar a ex -. Compre uns livros de poesias e poemas e decora todos. E vai falando sozinho, no bar, você já gosta de falar mesmo. Vai acostumando a sair palavras bonitas e charmosas de sua boca.
#elogios
 Não é o que ela quer? Então toma! ;)

... Ou se entrega pra vida louca e continua aumentando a lista telefônica do celular. Só não se esquece da teoria geminiana e distribua seu amor aos pouquinhos! Daquele jeitinho que deixa todas loucas.... de raiva!