30 julho 2013

Teorias Geminianas para o Amor!

No meio de um churrasco uma mini reunião de geminianos. Todos jovens, despojados, animados, enturmados e de ressaca. Conforme o dia foi passando e as conversas iam surgindo, acabou que no final da noite eu tinha conhecido novas teorias geminianas para o quesito relacionamento. Vou compartilhar com vocês!

Começa com um cara Geminiano, daquele que é classificado como o tal do galanteador que não deixa passar uma. O meu camarada esta sofrendo pra conseguir a ex de volta. Mas do jeito que anda, acho pouco promissor. A inconstância dele é o ponto fraco do cara. Em uma mensagem ele promete o mundo para a mulher, se descreve como o melhor homem do universo. E convence, naquela modalidade: palavras bem escolhidas, raciocínio rápido, cheio de intenções positivas. 
Só que na mensagem seguinte ele quebra todo o enredo com um convite um tanto picante, nada romântico e precipitado demais.

Mas o que isso quer dizer? 
Quer dizer que ele é geminiano e não sabe lidar com essas questões sentimentais. 
Insegurança?
Bipolaridade?
Maturidade Tardia?
Ou somente mais um flerte de um coração poeta e geminiano?
Talvez! 

Até mais que isso; É "meio que" o instinto geminiano dele gritando; 
Ele se diz pronto pra encarar o relacionamento sério, de frente e com toda seriedade que a menina merece e exige. Só que ao mesmo tempo em que ele chama ou a coloca 'em chamas', ele também a repele e joga baldes de água fria. 
E ai fica nítido nas atitudes transcritas por mensagens, que se entregar completamente é uma situação muito complicada e que talvez ele não saiba administrar! Ou compartilhar.
Ou simplesmente ainda não queira mesmo. O que eu - pessoalmente - compreendo e muito. Caso seja essa opção também.

A teoria linda dele consta que; existem coisas boas e ruins, depende do contexto e da companhia. E que essa companhia pode gerar momentos incríveis e inesquecíveis.... e no final não existe o lado ruim de estar ao lado dele.
Esse menino me representa! #gênio

SÓ QUE, durante o relacionamento a ex-namorada dele reclamava que ele não era tão carinhoso - quanto ela gostaria, não elogiava com frequência e ainda por cima era muito fechado. 
Bom... Até onde eu sei, 100% dos geminianos sofrem disso ai. 

Expor sentimentos é uma 'parada meio constrangedora', às vezes. Puxando o papo pra gêmeos, não sabemos lidar com a decepção. Já somos muito cruéis e severos com nós mesmo (é, às vezes). E talvez ouvir uma crítica pode ser muito difícil de administrar sem ter que racionalizar. Já sabendo disso e não querendo sofrer riscos, é mais fácil se fechar e nos entregar aos poucos e quando nos sentimos com a vontade de por pra fora. É uma pena que isso não é diário. Mas também não é correto dizer que não existem esses momentos.

Embasando o contexto, entra a teoria da Geminiana. Ela que é hiper carismática e nunca passa despercebida dos olhares tentadores, jogou a teoria do amor aos pouquinhos!
O que seria isso? Nas palavras dela, geminianos distribuem seu amor em doses. Pequenas e calculadas doses. 
Amor em cápsulas homeopáticas.
Ela acredita que se um geminiano se entregar totalmente, a outra pessoa não aguenta. É muita personalidade, é tudo dobrado, multiplicado quem sabe.

Juntando o caso do geminiano galanteador, com a teoria da geminiana carismática e todos os meus relatos nesses anos de blog, fica claro que gêmeos não sabe nada de entrega no amor. Como eu sempre digo por aqui e como a audiência costuma pontuar também!
Mas dá pra perceber também que, essa história de se entregar aos poucos, talvez seja o método que funciona para gêmeos. Ou pelo menos para as pessoas compreenderem o mecanismo.

A minha teoria - pessoal - é que geminianos não se entregam de uma vez e ficam nessa inconstância eterna por medo. Medo de sofrer e não saber lidar com o sentimento. Medo de ficar sozinho. Medo de que seus sentimentos - de repente - vire piada na mesa de um bar. Medo de se expor por completo e ser analisado e julgado de uma maneira distorcida. Ou medo de constatar de uma vez por todas que seu coração desceu pro saco pra ficar perto da cabeça aventureira.
Esse coração geminiano viu...
Eu diria que são medos comparados ao de uma criança ao descobrir as novidades do mundo pela primeira vez. 

Então para o meu amigo geminiano em questão eu desejo boa sorte e menos bipolaridade na missão - reconquistar a ex -. Compre uns livros de poesias e poemas e decora todos. E vai falando sozinho, no bar, você já gosta de falar mesmo. Vai acostumando a sair palavras bonitas e charmosas de sua boca.
#elogios
 Não é o que ela quer? Então toma! ;)

... Ou se entrega pra vida louca e continua aumentando a lista telefônica do celular. Só não se esquece da teoria geminiana e distribua seu amor aos pouquinhos! Daquele jeitinho que deixa todas loucas.... de raiva!


27 comentários:

  1. que crueldade com as mulheres apaixonadas pelos geminianos. =(

    ResponderExcluir
  2. mas gente, isso não tem salvação? e os geminianos que se casam, tem filhos...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O geminiano tem uma forte necessidade de variedade, surpresa e estímulo. Se o parceiro se conservar tão jovial e dinâmico quanto ele, não haverá problema algum para o geminiano em manter a fidelidade e dedicação no casamento.
      Agora, se seu parceiro parar de crescer intelectual ou emocionalmente, é provável que o geminiano comece a ficar inquieto. As palavras acendem a paixão de Gêmeos. A maior zona erógena do geminiano é a mente.
      Lembre-se que o geminiano é a criança do horóscopo. E como crianças, estão sempre em busca de aventuras, em busca do desconhecido.

      Excluir
    2. Nivea, existem casos e casos. Pessoas e pessoas!
      não vamos generalizar.

      Mas sim, já li relatos aqui no meu blog mesmo de um Geminiano casado a mais de 30 anos (com uma canceriana) e ela sempre dizia que JAMAIS entenderia ou saberia o que se passa na cabeça do marido.

      MAS o casamento é um sucesso com direito a vários netos!

      Há luz no fim do túnel!
      ;)
      Beijos! -

      Excluir
    3. Gemeos + cancer. São muitos diferentes sim, mas a canceriana não consegue resistir aos encantos dos geminianos. Aline (canceriana)

      Excluir
  3. Eu sou do grupo das doses homeopáticas, certeza! Haha
    E analisando meus relacionamento eu percebi uma coisa: pra arranjar amigos é supimpa , você vira praticamente uma caixinha de surpresas, conversa é com você mesmo , conselho? vishe senta aqui q eu ja sei o q te falar, tá sempre pronta pra tudo e pra qualquer situação. Companheiro, parceiro, brotherzaço. Gêmeos e a fraternidade encarnada.
    Agora quanto aos romances hahahaha ai a coisa complica pq o outro lado dificilmente entende que você não vai mudar sua vida inteira, largar seus amigos, suas atividades e suas prioridades pra ficar com ele depois de um mes de relacionamento.
    O geminiano gosta de se provocado , de sentir aquela curiosidade pela outra pessoa, mas isso requer tempo e um pouco de trabalho pro outro lado (não é só mimimi, mas eu gosto tanto de você). Mas eu garanto que vai valer a pena, pq um geminiano (gente boa) quando ama , nossinhora , vale por mil :)

    Ps. E olha que essa é uma visão de menina , só que geminiana haha

    ResponderExcluir
  4. ô gente, acho que meu maridis me ama é muito viu!.....Não trabalho, dependo totalmente e unicamente dele, somos 8 anos e 24 horas colados e às vezes ele até pensa por mim...kkkkkkkkkkkkkk.......e olha que sou áries, ele gêmeos....ai que loucura! heheheheh.....Aki em casa sem problemas....mas tenho um amigo de gemeos que nasceu no dia 25 de maio....esse sim é tudo o que vocs falam e mais um pouco...e digo mais, vi este meu amigo qdo Rodolfo falou que a cabeça aventureira prevalece em alguns casos...as meninas ficam loucas por ele...e ele nadinha gente....só sexo....kkkkkkkkkkk.......eu fico com dó....mas vamos em frente....adoro você Rodolfo! Grande mestre do saber da alma humana! Faça Psicologia, você se encaixa perfeitamente! Bjus Adriana - São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, obrigado pelos elogios e pelo relato!
      Tomara que as pessoas vejam que existe possibilidade de felicidade ao lado de gêmeos... hehehe
      Mesmo tendo os exemplos como o do seu amigo e vários outros.

      Enfim...
      volte sempre.
      e muito obrigado ;)

      Vou considerar sua *dica

      Beijos!

      Excluir
  5. to gostando muito de tudo que leio aqui. Sou de peixes e me aproximando de uma geminiana mt complicada rs... porém comecei a entender td q acontece lendo seu blog gostaria de umas dicas...

    ResponderExcluir
  6. Não diria medo é sim precaução claro estou falando por mim vamos combinar né? No quesito amor somos desastre porque racionalizamos aff.

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu ja perdi as contas de quantos já me perguntaram o meu signo e depois que respondo ser de gemeos a pessoa some do mapa. Tem muita gente que tem medo de nós. Como se fossemos estupradores, assassinos .... um medo tão grande, que sem ao menos te conhecer já diz "tchau".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de botar meu nome. É Marcelo.

      Abraços.

      Excluir
    2. Verdade ! Acredito que no quesito amizade somos ótimos, mas no quesito relacionamento somos um desastre global, é terrível isso, geminianos gostam de ser seduzidos mas não sabem seduzir é o que eu penso.

      Excluir
  8. Olá, sou capricorniana. Apareceu um geminiano que anda mudando meus paradigmas. Sobre a importância de ser independente, liberdade no relacionamento, franqueza, fluidez, afirmação de personalidade, respeito e, principalmente o valor da amizade. Prezo muito a agilidade mental e inteligência! Para quem conhece ou está enrolado com esse ser de outro planeta eu digo: pura sorte, pois conviver com pessoas de gêmeos é transcender sempre. Viver leve!

    abraços

    ResponderExcluir
  9. Eu to"amava" um menino coisa de dois anos atrás. Ficamos um ano separados, voltamos e terminados novamente pq ele é além de tudo taurino. Voltamos novamente pela segunda vez em fevereiro, dois dias da volta ele me pediu em casamento, diz querer ter filhos logo. Na hora eu aceitei pra não ficar constrangedor, no outro dia sumi da vida dele. Tá me procurando até hj, vai entender, quase 30 anos na cara e me acho nova pra algumas das maiores responsabilidades da vida adulta.

    ResponderExcluir
  10. Kkkk.....
    Eu sera q existe alguem mais parecido comigo q ele?
    Eis a questao!
    Rodolfo sou libriana
    E estou em uma aventura em turbilhão continup com um geminiano simplesmente fantástico
    Axo q ele e um dos caras mais desejados da minha cidade
    Q nem é tao pekena
    Rsrsrsrrs
    E pelo q vc esta dizendo aki a cima
    Ele é igualzinho a mim
    Rsrsrs
    Ker dizer isso q também atrapalha
    Eu sinto o medo dele
    E ele sente o meu
    Eu o deixei triste por nao ter ido a uma das super peformaces dele...
    Ele desde lah nao esta falando comigo
    Eu nao consigo lidar bem com isso
    E nao sei o q pensar
    Pq nao sei o q esperava por mim nesta festa....
    Ja estamos a 16 dias sem contato algum
    E vc ja deve fazer uma idéia de como e fora de série nossos contatos
    Q saudade...
    Estou confusa
    Estou assustada por estar confusa
    E acabei voltando com meu namorado
    Estamos bem
    Mas, akela sombra dele esta gravada no meu HD
    Rsrsrs
    O q fazer?

    ResponderExcluir
  11. Tenho dó de quem se apaixona pela gente. Eu estava com uma leonina que estava me empolgando, me deixando louco e vidrado com seus joguinhos e com sua autoconfiança que me desafiava. Persisti, achava que não ia conseguir mas no final consegui domar a menina.

    De repente eu senti que estava no controle... e pior, senti que já conhecia tudo sobre ela. Acabou a curiosidade, acabou meu tesão, enjoei. E agora que ela está domesticada... e não sei... não a quero mais. Ela parece outra, não é a mesma garota interessante que eu conheci antes... já estou em pensando no que fazer pra cair fora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ainda não caiste fora, é porque gostas dela. E ela é a mesma que sempre foi, tu pensas que a conheces, mas não conheces, porque podemos estar muito tempo com uma pessoa, sem nunca a conhecermos completamente. Fica a dica. ;) Também sou leonina.

      Excluir
    2. posssuo um relacionamento com uma péssoa, ela e do signo de libra. acontece a mesma coisa, eu sinto que esta pessoa é completamente diferente da que conheci a algum tempo atras. parecem ser duas pessoas diferentes. moramos juntos, o unico motivo de nao ter abandonado ainda. mas eu nao aguento ficar junto da pessoa, estamos juntos em casa, nem conversamos direito, so resta um silencio, mas na minha cabeça passa mil coisas mil pensamentos. otimo blog. sou de gemeos e me identifico completamente. eu acho que sou dos raros geminianos romanticos. pois quando estou apaixonado se a pessoa me passar confiança e eu tiver segurança e sentir que ela nao vai me abandonar me entrego completamente, caso contrario se eu sinto q ela esta se afastando, fico nervoso, mal humorado, brigas, me afasto nao converso. penso em abandonar antes. etc...

      Excluir
    3. não faz isso irmão...agora que essa pessoa esta em sua vida...ja são intimos...esta tudo mais facil para vcs...procure fazer coisas diferentes das quais andam fazendo...busque a empatia antes de pensar em terminar...boa sorte...

      Excluir
  12. galera....testou trabalhando em uma conquista....uma geminiana...
    linda...trabalhadora...honesta até onde eu sei....mas eu houvi dizer que geminianos eram infieis...mas na verdade...qualquer pessoa pode tornar-se infiel quando a coiosa vai mal...
    sou de escorpiao...fidelidade para mim,é a base de qualquer relação...romantismo...intelecto...carater e uma boa dinamica é fundamental...para estar sempre aquecendo e apimentando uma relação...vou me esforçar ainda mais para conquistar essa pessoa...que eu ja conhecia...mas que ao rever...acendeu uma chama que eu pensava ter apagado dentro de mim...valeu pessoal...conteudo show...

    ResponderExcluir
  13. Sou canceriana de Vênus em gêmeos, o que aparenta ser o mais forte em meu mapa, quando o assunto é relacionamento me identifico totalmente com gêmeos, se uma pessoa ler sobre meu signo solar e me tratar de acordo, me afasto, acho que a pior parte em um relacionamento pra mim era na hora que diziam "te amo" nunca sabia responder, soltava na lata "o que é amor?" "Eu também GOSTO muito de você" resumindo, nunca dava certo, e entrava em uma DR desnecessária, outra coisa que detesto.. isso pq tenho só a Vênus, deve ser "triste" ser gemini rs

    ResponderExcluir
  14. Queria ter essa paciência com gêmeos...mas já mando logo pra pqp e pronto ...segue o baile

    ResponderExcluir
  15. Sou virginiana , ascendente sagitário , lua gêmeos ! Há 3 semanas conheci um geminiano , no início fiquei um pouco receosa por saber da fama de bipolar dos geminianos! Sempre leio artigos sobre gêmeos mas nunca consigo entende lo! Logo após termos ficado descobri q ele tem uma namorada de 5 anos , dizendo ele que o namoro não t bem , já fui na casa dele conheci pai e mãe! Ele quer me ver todos os dias da semana ! Só que eu estou com muito medo de me envolver nisso ! Não sei o q fazer e nem sei o q pensar sobre isso ! Tem horas q acho q ele gosta de mim algumas atitudes dele demonstra isso ! Mas tem momentos que acho q ele está só curtindo com minha cara ! Estou completamente perdida ! Me deem um help !

    ResponderExcluir