"A ti, Gêmeos, Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor.

Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu Dom reservado a ti: o Conhecimento.
"

E Gêmeos voltou ao seu lugar.

Principal Característica: movimento.
Qualidades: adaptabilidade, versatilidade.
Defeitos: racionalidade excessiva, falta de comprometimento.

O símbolo de gêmeos indica a inquietação, a curiosidade, a inconstância. Signo que simboliza a dualidade. Primeiro signo do elemento ar, representa a inteligência, a comunicação, as conexões mentais, o movimento e o relacionamento com o meio circundante. A regência de Mercúrio simboliza a busca do entendimento mental e o desejo de liberdade de expressão e movimento. Características: comunicabilidade, inteligência, instabilidade, variedade de interesses e objetivos, curiosidade, mutabilidade, dispersão, versatilidade, superficialidade. Gêmeos se relaciona com o que está a sua volta por meio da comunicação e da busca de entendimento mental.

- A MITOLOGIA;
A história de Castor e Pólux , os irmãos gêmeos que deram o nome à constelação de Gêmeos, ilustra as características deste signo. Castor é filho de um mortal, e Pólux é filho de Zeus. Castor era guerreiro, forte e impositivo; Pólux era músico, delicado e sensível. Brigavam muito, até que Castor envolvido numa batalha com outros gêmeos morreu. O irmão divino, Pólux, implora ao pai - Zeus - que devolva o irmão morto à vida. Zeus faz um acordo: não pode simplesmente devolver um homem morto à vida, porque Hades, o deus do mundo subterrâneo, reclama a alma, e uma vez que alma vai para o mundo subterrâneo, não pode mais voltar. Zeus e Hades fazem um trato, pelo qual os gêmeos podem viver um dia, cada um, alternadamente, no reino de Hades e nos domínios de Zeus: assim, enquanto Castor estivesse vivo, Pólus desceria ao reino inferior, invertendo-se as posições no dia seguinte. Eles não podem estar no mesmo lugar, ao mesmo tempo.



Quem nasceu para levar e trazer notícias e informações não pode carregar um fardo pesado que o imobilize, assim Gêmeos é: agente de ligação, repórter da vida, chefe do intercâmbio, aprendiz de tudo, falante de muitas línguas, mestre da mágica de convencer pela palavra. Isso também tem sua contrapartida na vida de Gêmeos: é duro ter de se conformar com alguns poucos caminhos, pois as opções são tantas e tão ricas. Os destinos podem ser tantos, a vida é um jogo de relacionamentos, excitante e cheia de aventura.

A distração e a dispersão se tornam os maiores problemas na vida de Gêmeos.

No amor, é a variedade e a curiosidade que contam, alguém que alimente seu cérebro com informações novas, que promova viagens – intelectuais ou físicas - e que não tenha conta da fidelidade física.
Fonte do texto: Toca do Elfo