21 maio 2013

Post Leitor: Guia do Relacionamento e bipolaridade geminiana


Guia do Relacionamento e bipolaridade geminiana


Fala, gente phyna! Compartilho de tooodas as ideias deste Blog em grau, gênero e número. Afinal, como geminiana, é impossível não se identificar com os artigos do Zé.

Também como geminiana, acredito que o assunto de nossa bipolaridade seja INFINDÁVEL. No duro. E não digo só no campo amoroso, mas também na família, colegas, amigos, papagaios, tia cotinha...

Recentemente, ouvi: Nunca sabemos o que você vai fazer ou aprontar em seguida. Infelizmente, é como se fosse um desespero, agonia, estresse.

Se um dia estamos bem e super engajados, no outro, do nada, não topamos mais fazer, enjoamos, e queremos distância.  E aí , a pessoa fica pê da vida, achando que é de propósito.

Mas, gente..

Vocês já pararam pra pensar que nós somos mutáveis, dependendo da situação que nos fascina?!? Que nos moldamos ao ambiente/pessoa/expectativa? E que se aquilo que não nos agrada ou entendia facilmente é substituído por uma nova motivação?

Não que a gente queira abandonar tudo, jogar pro alto. A gente só quer dar um tempo, renovar as perspectivas, encontrar uma coisa toda nova para dar vigor àquele projeto.

Não é culpa nossa. É de nossa natureza. Se a gente some e depois volta. Não insista em querer falar todo dia, na mesma hora, no mesmo canal, a não ser que seja aquela ultra mega novidade. Ou se, estivermos mega apaixonados.

 Pois bem, então como sobreviver a mudança radical de geminianos? Eis um pequeno guia nada básico pra vocês, meus xuxuzinhos:

- Nada de ficar nos forçando a falar de nossa vida sentimental ou de ser muito intrusivo. Gêmeos é comunicativo, mas quando quer.

- Por favor, sem ciúmes e sem querer saber o porque-e-o-passo-a-passo-de-termos-feito-aquilo. A gente não suporta dar muitas explicações e isso só nos faz ficar com impaciência.

- Quer chamar nossa atenção? Dê, de vez em quando, uma notícia bombástica e instigante ou passe algum link engraçado/ inusitado sobre algum assunto. Isso com certeza vai prender nossa atenção (mesmo que por apenas um tempo- lembre-se que we like to move like Jagger).

- Se a gente se comprometeu com alguma coisa que acreditamos, não tenha dúvida: iremos até o fim. Mas nos questionar sempre nos enche o saco, afinal se a gente escolheu, é porque a gente quer. Se não quisesse, já teria dado tchau e bencão.

- Simplesmente pare de se preocupar com as mudanças nossas de cada dia. Uma hora a gente volta. 

Assim vamos caminhando para um melhor entendimento ;) E você, o que achou? Tem mais dicas de sobrevivência? Deixe nos comentários!

                                                                    

Por Tatiane Fernandes (rádio BestRádio Brasil)

8 comentários:

  1. se todas as minhas amigas pudessem ver isso iriam me entender melhor e as brigas iam desaparecer hehe!

    ResponderExcluir
  2. Passando por isso neste momento. Vivo uma relação de amor e ódio com uma amiga minha. Brigamos hoje de novo. Ela é muito sentimental, muito carente, o que quer que eu diga pode ser usado para me tornar um monstro cruel e insensível a qualquer momento. Estou na energia de mandá-la pro espaço definitivamente. Só não faço isso porque como sou bipolar amanhã posso esquecer tudo e tratá-la com alegria de novo. Que saco ser deste signo. Antes eu gostava, hoje detesto!! É o signo das pessoas inseguras, tudo que eu menosprezo em uma pessoa!

    ResponderExcluir
  3. Ei Rodolfo, achei seu blog muito interessante..
    Namorei um geminiano por 2 anos, ele foi fazer intercâmbio e ficamos 1 ano longe. O namoro continuou mesmo com a distância, no meio do período eu fui pra lá e fiquei 1 mês com ele.. Foi tudo lindo! Apesar dos perrengues que passamos por conta da distância. Mas no fim do intercâbio, faltando 2 meses p ele voltar nós terminamos. Resolvendo deiar as coisas se acertarem aqui no Brasil. Acontece q ele ja chegou e nós moramos em cidades diferentes. Estudaos na mesma faculdade, mas como é férias está cada um em um canto. Eu já propus p nos encontrarmos, mas está meio difícil sabe. Eu o amo muito, mas não quero forçar a situação. Sei q ele tbm me amou muito, mas hoje não sabe mais o que sente. Que dicas vc me daria para reconquistá-lo assim mesmo a distância. Acredito que vamos nos ver só quando as aulas voltarem né.. Eu mantenho contato, sumo, deixo ele sentir o que quer.. To perdida! rs

    Muito obrigado! Aguardo uma resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, se ele já voltou e não te procurou... Provavelmente ele esteja ocupado colocando a vida dele aqui em dia, afinal são 2 anos.

      Não, geminianos não ficamos sofrendo de amor e dando prioridade a isso. Ele vai mais é procurar os amigos, família, sair muito, contar pra todo mundo como foi a viagem, etc e tal.

      Tendo em vista que vocês não namoram mais.

      espera começar as aulas, porque ai ele não tem como "fugir" dessa conversa.

      Excluir
  4. Eu sou geminiano é tudo verdade eu sou bipolar uma hora estou feliz outra estou irritado etc. gosto de conversar falo de mais gosto de falar de tudo economia política Tv sobre a família escola etc. Também sou impaciente geminiano é assim estável kkkkkk. 😎😎😎😎😎😎😎

    ResponderExcluir
  5. Será que geminiano da certo com geminiana hshshrbdhd

    ResponderExcluir