Guia do Relacionamento e bipolaridade geminiana


Fala, gente phyna! Compartilho de tooodas as ideias deste Blog em grau, gênero e número. Afinal, como geminiana, é impossível não se identificar com os artigos do Zé.

Também como geminiana, acredito que o assunto de nossa bipolaridade seja INFINDÁVEL. No duro. E não digo só no campo amoroso, mas também na família, colegas, amigos, papagaios, tia cotinha...

Recentemente, ouvi: Nunca sabemos o que você vai fazer ou aprontar em seguida. Infelizmente, é como se fosse um desespero, agonia, estresse.

Se um dia estamos bem e super engajados, no outro, do nada, não topamos mais fazer, enjoamos, e queremos distância.  E aí , a pessoa fica pê da vida, achando que é de propósito.

Mas, gente..

Vocês já pararam pra pensar que nós somos mutáveis, dependendo da situação que nos fascina?!? Que nos moldamos ao ambiente/pessoa/expectativa? E que se aquilo que não nos agrada ou entendia facilmente é substituído por uma nova motivação?

Não que a gente queira abandonar tudo, jogar pro alto. A gente só quer dar um tempo, renovar as perspectivas, encontrar uma coisa toda nova para dar vigor àquele projeto.

Não é culpa nossa. É de nossa natureza. Se a gente some e depois volta. Não insista em querer falar todo dia, na mesma hora, no mesmo canal, a não ser que seja aquela ultra mega novidade. Ou se, estivermos mega apaixonados.

 Pois bem, então como sobreviver a mudança radical de geminianos? Eis um pequeno guia nada básico pra vocês, meus xuxuzinhos:

- Nada de ficar nos forçando a falar de nossa vida sentimental ou de ser muito intrusivo. Gêmeos é comunicativo, mas quando quer.

- Por favor, sem ciúmes e sem querer saber o porque-e-o-passo-a-passo-de-termos-feito-aquilo. A gente não suporta dar muitas explicações e isso só nos faz ficar com impaciência.

- Quer chamar nossa atenção? Dê, de vez em quando, uma notícia bombástica e instigante ou passe algum link engraçado/ inusitado sobre algum assunto. Isso com certeza vai prender nossa atenção (mesmo que por apenas um tempo- lembre-se que we like to move like Jagger).

- Se a gente se comprometeu com alguma coisa que acreditamos, não tenha dúvida: iremos até o fim. Mas nos questionar sempre nos enche o saco, afinal se a gente escolheu, é porque a gente quer. Se não quisesse, já teria dado tchau e bencão.

- Simplesmente pare de se preocupar com as mudanças nossas de cada dia. Uma hora a gente volta. 

Assim vamos caminhando para um melhor entendimento ;) E você, o que achou? Tem mais dicas de sobrevivência? Deixe nos comentários!

                                                                    

Por Tatiane Fernandes (rádio BestRádio Brasil)