Na postagem RAIO X Geminiano, revelamos que uma das características do signo de gêmeos é a Pró Atividade. (Leia o Post na íntegra AQUI)

Pró Ativo: Faz tudo ao mesmo tempo, tudo meio atrapalhado e não muito conclusivo, porém fazemos. O verbo "ficar parado" é demasiadamente tedioso para um nativo geminiano. Move, Move, Move.


Ontem o mundo recebeu a notícia que a famosa atriz hollywoodiana, Angelina Jolie, também geminiana ( do dia 04/06/75) resolveu ser pró ativa e fez dupla mastectomia (operação de retirada dos seios) para evitar um provável câncer de mama e de ovários.

Veja partes importantes da carta enviada ao jornal New York Times (traduzido):Minha mãe combateu o câncer por quase uma década e morreu aos 59 anos. Conseguiu sobreviver por tempo suficiente para conhecer seus primeiros netos e tê-los nos braços. Mas meus outros filhos jamais terão a oportunidade de conhecê-la e de descobrir o quanto ela era amorosa e carinhosa. 

Muitas vezes conversamos sobre a "mamãe da mamãe", e me vejo tentando explicar a doença que a tirou de nós. As crianças perguntaram se o mesmo podia acontecer comigo. Sempre respondi que não deviam se preocupar, mas a verdade é que porto um gene "defeituoso", o BRCA1, e isso eleva acentuadamente meu risco de desenvolver câncer de mama e câncer de ovário.

Meus médicos estimaram que eu tinha risco de 87% de câncer de mama e de 50% de câncer de ovário, ainda que os riscos sejam diferentes de mulher para mulher.
Apenas uma fração dos cânceres de mama resultam de uma mutação genética herdada. As mulheres com BRCA1 defeituoso têm, em média, 65% de risco de desenvolver a doença.

Assim que eu soube que minha realidade era essa, decidi agir de modo pró-ativo e minimizar o risco ao máximo. Tomei a decisão de realizar uma dupla mastectomia preventiva. Comecei pelos seios porque meu risco de câncer de mama é mais elevado do que meu risco de câncer de ovário, e a cirurgia é mais complexa.

Mas agora decidi escrever a respeito com a esperança de que outras mulheres possam se beneficiar de minha experiência. Câncer continua a ser uma palavra que causa medo no coração das pessoas, produzindo um profundo senso de impotência. Mas hoje é possível determinar por meio de um exame de sangue se você é altamente suscetível a câncer de mama e câncer de ovário, e agir a respeito.

Eu quis escrever este artigo para contar a outras mulheres que a decisão de fazer uma mastectomia não foi fácil. Mas estou muito feliz por tê-la tomado. Minha probabilidade de desenvolver câncer de mama caiu de 87% para menos de 5%. Agora posso dizer aos meus filhos que eles não precisam ter medo de me perder para o câncer de mama.

Para qualquer mulher que esteja lendo este texto, espero que ele possa ajudá-la a saber que você tem escolhas. Quero encorajar todas as mulheres, especialmente as que tenham histórico familiar de câncer de mama ou câncer ovariano, a buscar informações e procurar especialistas médicos que possam ajudá-las quanto a esse aspecto de suas vidas, e a fazer escolhas pessoais informadas.
(.....) ".



Só uma geminiana teria a capacidade de tomar uma decisão tão racional e coerente. E ainda inspirar milhares de mulheres no mundo com seu exemplo. Parabéns Angelina, e que você tenha muita saúde!!!!!

O que as geminianas acharam dessa história??? Orgulhosas da nossa raça?