Acompanhe o scaneamento da raça geminiana. 
Nós somos assim ó:                          


Algumas características positivas e negativas que os geminianos podem apresentar ao longo da vida, ou diariamente (alguma delas). Vamos à análise:

Versátilidade: É pau para toda obra, a qualquer hora em qualquer lugar, com qualquer um. Também podemos ser chamados de 'esponja', prestamos atenção em tudo e sempre acabamos sugando um conhecimento, pelo menos, básico.

Esperteza/Agilidade: Sempre damos nosso "jeitinho brasileiro" para toda e qualquer situação. Somos muito sagazes, ágeis e espertos.

Diplomacia: A mesma boca que cospe vespa, também cantarola palavras com melodias agradáveis e muito sutis. Sabemos escolher bem as palavras e usá-las a nosso favor. E incorporar o personagem de uma pessoa fina e educada é, no mínimo, divertidíssimo (mesmo que só para o geminiano em questão).

Pró Ativo: Fazemos tudo ao mesmo tempo, tudo meio atrapalhado e não muito conclusivo, porém fazemos. O verbo "ficar parado" é demasiadamente tedioso para um nativo geminiano. AÇÃO, AÇÃO, AÇÃO!

Objetividade: Não tem muito 'mi - mi - mi', não. É assim: tomou, levou! No quesito raciocínio também, tudo muito focado, coeso e objetivo. Não há sentimentos nessa hora.

Espírito Esportivo: A incrível arte de sorrir, quase, todos os dias. E sem que isso seja falso, sofrido ou difícil. Temos uma maneira cômica de enxergar e levar a vida. Tudo está sempre muito bom; tudo muito bem - na maioria dos dias.

Desconfiança: Desconfio de tudo e de todos até que me provem a verdade. É tanto raciocínio, que, por vezes, acabamos definindo o veredito antes mesmo do julgamento. Às vezes acontece!

Superficialidade: A arte do desapego. Praticamente vende a mãe, mas não se compromete seriamente com muita coisa. O fato de funcionar como uma 'esponjinha' pode ser negativo, quando nos damos por satisfeitos com a informação trivial e não nos aprofundamos e nem nos interessamos, mais, pelo assunto. Nessas circunstâncias, sim, somos superficiais.

Falta de Concentração: Às vezes consigo ver tv, ouvir música e escrever ao mesmo tempo. Às vezes as pessoas falam comigo e eu fico totalmente OUT, só eu e meus pensamentos. Pego-me 'viajando' numa informação, num detalhezinho da conversa, em que provavelmente eu fico com cara de besta, olhando para pessoa, com um olhar perdido e viajando - e estou mesmo . Desconcentrado, às vezes!

Instabilidade: O que eu quero hoje não é o mesmo de ontem e nem o que eu vou querer amanhã. Mutação em alto grau. É aquela famosa e comentada BUSCA pela liberdade e pela mudança.

Autossuficiente: Para os outros, algo parecido com egoísmo, para mim não. Eu me dou por satisfeito se eu tiver só a minha companhia. Eu e meus pensamentos vamos longe. Eles nunca me abandonam, eles me fazem rir, eles me deixam assim, parecendo o relato de um psicótico. Amo as pessoas e gente em quantidade. Mas também amo meu EGOísmo, fazer o quê? Pelo menos não somos autodestrutivos.