A decepção geminiana

Às vezes acredito que meu verdadeiro DOM é ser uma espécie de analista que coloca seus pacientes e a si mesmo no divã. Adoro pensar, imaginar, calcular, criar várias e várias possibilidades para um único assunto.


Às vezes quando estou calado é quando eu mais converso e
vejo todas as possibilidades. Entretenho-me bastante, afinal ouço duas sentenças de seres distintos, que abrigam em um único lugar e brigam para serem ouvidos. Eu faço o que eu posso. Escuto tudo que tem que ser dito.

Às vezes, ser analista funciona com os outros. Tenho amigos que eu consigo decifrar sem muito ou algum esforço [piscianos], e para eles sempre tenho um conselho ou algo "racional" que eles procuram e eu tenho como resposta.
Penso demais!!! E imagino demais!
Com isso, elevo o grau de exigência para quase tudo e todos. Sempre espero o melhor vindo dos outros. Admiro pró-atividade, ótimo humor, beleza, simplicidade e principalmente inteligência. Costumo não ter paciência com as pessoas que não tem pelo menos um desses requisitos. Exigente mesmo!
Prefiro estar perto de pessoas tão boas ou mais que eu. Gosto da troca de estímulos.
Quando nada disso acontece, é uma decepção sem limites! É como se fôssemos a criança do zodíaco — propriamente dito — e surge o bico grande. Ficamos embirrados e nos afastamos.

Criamos e "estereotipamos" tudo mentalmente. Mas quando o real não condiz com o mental, há um choque de realidade que leva o geminiano a uma decepção sem fim. Costumamos querer ser exemplo em quase tudo que fazemos bem. E modéstia a parte, às vezes somos excelentes exemplos e super influentes positivamente. No entanto, quando essa qualidade não é reconhecida e 'admirada', quando essa meta não é batida, lá vem a tal de decepção.
Como somos impacientes e nada 'amorosos', lidar com a decepção pode ser bem drástico. Pois veja bem: se criamos diversas possibilidades e verdades adaptáveis, mas no fim não condiz com o real, bate a decepção. Nesse momento largamos a 'dece' no chão e seguimos a caminhada. E nunca olhando pra trás.
Geminianos: Ou são muito práticos e modernos, ou não sabem lidar com emoções. Ou as duas coisas!
Que decepção...!