24 novembro 2014

A decepção geminiana

A decepção geminiana

Às vezes acredito que meu verdadeiro DOM é ser uma espécie de analista que coloca seus pacientes e a si mesmo no divã. Adoro pensar, imaginar, calcular, criar várias e várias possibilidades para um único assunto.


Às vezes quando estou calado é quando eu mais converso e
vejo todas as possibilidades. Entretenho-me bastante, afinal ouço duas sentenças de seres distintos, que abrigam em um único lugar e brigam para serem ouvidos. Eu faço o que eu posso. Escuto tudo que tem que ser dito.

Às vezes, ser analista funciona com os outros. Tenho amigos que eu consigo decifrar sem muito ou algum esforço [piscianos], e para eles sempre tenho um conselho ou algo "racional" que eles procuram e eu tenho como resposta.
Penso demais!!! E imagino demais!
Com isso, elevo o grau de exigência para quase tudo e todos. Sempre espero o melhor vindo dos outros. Admiro pró-atividade, ótimo humor, beleza, simplicidade e principalmente inteligência. Costumo não ter paciência com as pessoas que não tem pelo menos um desses requisitos. Exigente mesmo!
Prefiro estar perto de pessoas tão boas ou mais que eu. Gosto da troca de estímulos.
Quando nada disso acontece, é uma decepção sem limites! É como se fôssemos a criança do zodíaco — propriamente dito — e surge o bico grande. Ficamos embirrados e nos afastamos.

Criamos e "estereotipamos" tudo mentalmente. Mas quando o real não condiz com o mental, há um choque de realidade que leva o geminiano a uma decepção sem fim. Costumamos querer ser exemplo em quase tudo que fazemos bem. E modéstia a parte, às vezes somos excelentes exemplos e super influentes positivamente. No entanto, quando essa qualidade não é reconhecida e 'admirada', quando essa meta não é batida, lá vem a tal de decepção.
Como somos impacientes e nada 'amorosos', lidar com a decepção pode ser bem drástico. Pois veja bem: se criamos diversas possibilidades e verdades adaptáveis, mas no fim não condiz com o real, bate a decepção. Nesse momento largamos a 'dece' no chão e seguimos a caminhada. E nunca olhando pra trás.
Geminianos: Ou são muito práticos e modernos, ou não sabem lidar com emoções. Ou as duas coisas!
Que decepção...!






14 comentários:

  1. ^^ é exatamente assim varias possibilidades varias condições que criamos dentro da mente e pra piorar adoramos fazer isso usar a imaginação.
    O problema é quando sai tudo errado ai vem aquilo q muitos chamam de frieza distanciamento (sofremos calados) não é falta de sensibilidade pelo contrario ... acredito q seja o medo de se sentir fraco de ser dominado por algo que nunca iremos entender as emoções
    ou talves o inferno astral XD
    abraços

    ResponderExcluir
  2. "(...)Mas quando o real não condiz com o mental, há um choque de realidade que leva o geminiano a uma decepção sem fim."

    Nossa, como estou passando por exatamente o mesmo. Excelente texto.


    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que tal rolar um bate-papo uqalquer dia desses?
    msn ou twitcam?
    Adoro conversar, principalmente com geminianos!

    ResponderExcluir
  4. haha Pois é anônimo, assim não dá pra conversar! rsr

    ResponderExcluir
  5. Geminianos: Ou são muito práticos e modernos, ou não sabem lidar com emoções. Ou as duas coisas!
    --------------------------------------------------
    Para de não acertar mais um texto brilhante é incrível a sua sensibilidade e verdade de como vc fala sobre nós seres geminiáticos de ser.
    Nós somos complicados mesmo se não for assim não seríamos desse signo kkkkk. Acredito são as duas coisas questão nos proteger mesmo não sermos magoados!!!!!!!!! Ester

    ResponderExcluir
  6. Geminianos: Ou são muito práticos e modernos, ou não sabem lidar com emoções. Ou as duas coisas!

    Sim, eu acho nós geminianos somos essas duas coisas e muito mais a gente tem dificuldade de lidar com as "surpresas", que destino nós reserva a gente fica meio sem ação ao mesmo tempo e fascinante e assustador para um geminiano dá nó .
    Mais tem esse molejo de dar uma disfarçada no fundo a gente, tem medo que os outros, venham ferir nossos sentimentos se fecha e proteção pessoal coloca na nossa frente.
    É difícil a gente lidar quando acontece as coisas inseperadas e horrível aff. Ester

    ResponderExcluir
  7. é bem isso mesmo Ester 'no fundo a gente, tem medo que os outros, venham ferir nossos sentimentos se fecha e proteção pessoal coloca na nossa frente. '

    sem mais...!

    ResponderExcluir
  8. Nossa .. sou exatamente assimm !!
    sofro mto com isso !!
    No trabalho principalmente e no campo sentimental então nem se fala..

    me descreveeu direitinho !!

    ResponderExcluir
  9. "Admiro pró-atividade, ótimo humor, beleza, simplicidade e principalmente inteligência. Costumo não ter paciência com as pessoas que não tem pelo menos um desses requisitos. Exigente mesmo!"

    Fala serio, eu to a 3 dias sem parar vendo todos os artigos do blog e cada vez tem algo mais revelador. Eu realmente não tenho a mínima paciência com pessoa que não tenha uma dessas características. Pessoas feias, mal humoradas, burras e frescas, não dá pra engolir de forma alguma, tem que ter pelo menos uma qualidade legal.

    ResponderExcluir
  10. e muito estranho, mas me vi aí mesmo em tudo que vc disse, uma das minhas piores decepçoes foi exatamente essa, sempre tento ver o melhor das pessoas, mas muitas pessoas não tem o melhor...

    ResponderExcluir