Segundo a definição católica e do Wikipédia é:


Anjos da Guarda são os anjos que segundo as crenças cristãs, Deus envia no nosso nascimento para nos proteger durante toda a nossa vida. Argumenta-se que a Bíblia sustenta em algumas ocasiões a crença do anjo da guarda: "Vou enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei".

Sempre tive minha crença e desenvolvi uma espécie de irmandade com meu anjo da guarda. É quase uma amizade. Eu tento facilitar pra ele, ele me libera de outras e assim a gente vai convivendo em plena harmonia.
Quando chega a hora de por a cabeça no travesseiro e pensar nas merdas do dia, sempre rezo pra ele, aquele oração clássica pro anjo da guarda.
Minha mãe me ensinou quando criança e eu aprendi na mesma hora, e nunca mais deixei de rezar.

Mas e quando há pessoas de bom coração andando pela terra, que com um simples gesto de irmandade (já que todos somos irmãos perante Deus), acaba virando seu anjo da guarda momentâneo.

Bom, o fato: Estava eu, na quinta-feira passada tentando voltar da Vila Olímpia pra casa. Ai acabou que demorou muito pra passar ônibus que me deixasse mais perto de casa, e acabei que peguei um que me deixou na 9 de Julho.

Estava eu, hippiemente feliz subindo uma rua muito esquisita. Na hora que você olha a situação que você se meteu e tem a certeza. Lá vem merda.
E quase que veio mesmo.
Irônicamente no começo da rua tinha dois policiais no carro e eu ainda pedi informação pra chegar mais rápido onde eu queria, e eles me indicaram o caminho da morte.
- É nessas horas que eu amo eles!
Enfim, segui o caminho, com pessoas muito suspeitas ao meu redor e meu escuro. Eu sabia que poderia dar merda, mas um instinto de - vamo pagar pra vê - falou mais forte.
Insanidade diria minha mãe.

Quando eu já estava na metade desse caminho sombrio, eis que surge uma escadaria imensa, que dava acesso pra uma avenida - o que desviaria meu caminho completamente -.

Quando eu estava terminando de passar pela escadaria, surge um jovem com cara de que viu a morte e diz: Cuidado, aqueles dois ali em cima acabaram de tentar me assaltar. Cuidado!
E sabem o que eu respondi?

- É MÊMU É?

Eu logo peguei e desci correndo escada abaixo. No meio do caminho eu berrei um OBRIGADO!

Mas é que eu fique em transe com a informação e só consegui reagir dessa maneira. Foi involuntário.
Mas depois eu me redimi. Peguei o caminho maior, meu pé torcido quase descolando todos os tendões e eu muito puto.
- Tive que fazer uma parada estratégica pra me acalmar.

Bom, contando essa história para minha mãe, a primeira coisa que ela soltou foi: Nossa, que anjo da guarda, misericórdia, graças a Deus, amem!
Eu nunca ouvi tanta palavra bíblica junta numa frase além da bíblia.

enfim,
Eu acredito no meu anjo da guarda. Do MEU jeito. Mas eu acredito!
Amem!