Começa agora, em parceria com o blog ASTRO CONHECIMENTO,  uma série de postagens sobre o signo de Gêmeos e os 12 ascendentes!
Todos os textos foram escritos por Bruno Bernardes. 
Geminiano, se esse é o seu ascendente, comente os pontos que vocês se identificou. :)


Gêmeos e Touro. Ambos signos que buscam como meio de resolver seus problemas, através de um raciocínio lógico, hábil e prático. Você que nasceu com esta combinação de sol e ascendente, no mínimo você tende a ter uma inteligência acima da média. Testes de Q.I complexos não seria um grande problema pra você resolver, por exemplo. A sua imagem é de uma pessoa calma, serena e simples, aparentemente uma pessoa "boba". Mas a sua natureza é de uma pessoas extremamente sagaz e altamente esperto. Você é uma pessoa que possui um ascendente cujo o signo indica praticidade, resistência, calma, atenção e lógica. Seu signo solar Gêmeos indica inteligência, rapidez, comunicação, viagens e expansões. Ou seja, a sua inteligência por mais que ela ‘voe’ sempre para os lugares mais altos, a praticidade taurina faz com que você não se perca com tanta informação, dando ainda mais persistência no seu objetivo de aprender a cada vez mais, sem desistir de forma alguma de expandir seus conhecimentos. Você é uma pessoa que busca sabedoria de vida, desde a sua idade tenra.

Porém na via negativa, com tanta inteligência e praticidade, a imagem taurina tende a fazer você esconder a sua natureza, pois touro é um signo que precisa de discrição. Ou seja, você tende a ser uma pessoa às vezes muito fria e calculista, maliciosa e sedutora. Você tende a usar de seu charme para manipular, seduzir, persuadir, convencer qualquer pessoa a fim de alimentar suas próprias necessidades. E você tende a esconder este "teu lado" melhor que ninguém, mantendo a discrição através de um charme que é irresistível para algumas pessoas. E quando as pessoas finalmente percebem ou descobrem suas más intenções, acontece um conflito que você normalmente deve ás vezes sofrer bastante, pois quando você age de forma ‘não maliciosa’ você não é reconhecido pelas suas boas ações, pois tende a perder facilmente a confiança de outras pessoas.

Outro ponto negativo é o seu senso de estética, a sua natureza tende a se limitar demais no 'intelectual' fazendo você esquecer os cuidados que você deve ter com o seu corpo. O conflito entre e mente e corpo em você tende a aparecer quase sempre em sua vida, e o seu desafio é saber lidar com este mesmo conflito a fim de ter equilíbrio entre seu mundo mental e mundo material. Outros posicionamentos do seu mapa natal pode tanto ajudar quanto piorar esta via negativa, se Vênus estiver em um bom posicionamento, as chances de você alcançar o equilíbrio entre corpo e mente serão maiores, se Vênus estiver enfraquecida, você tende a criar complexos com sua aparência, se tornando prisioneiro do seu próprio corpo e de seus complexos.

Na via positiva, você é uma pessoa segura e sabe muito bem como se sentir segura. Você vive através de sua liberdade, conhecendo o mundo, só que de forma discreta, sempre à paisana, sem criar suspeitas. Você tende a conhecer o mundo ao seu redor melhor que ninguém, mesmo que ninguém perceba que você sabe e sempre vai saber de quase tudo. E no final das contas, por mais que às vezes você perca a confiança de algumas pessoas, você consegue eventualmente recuperar esta confiança perdida através de sua imagem prática e sólida, que transmite segurança, seriedade, confiança, com uma forma realista de ser, e como consequência você mesmo acaba reconhecendo seus erros, e por fim ganhando credibilidade das pessoas.

Touro mesmo buscando a discrição, é um signo que quando se sente seguro, ele pode ser um ótimo orador, e pode se comunicar tão bem quanto gêmeos, pois o signo de touro rege partes de nosso corpo que são essenciais para nossa comunicação, como a boca, cordas vocais e a garganta. Ou seja, essa combinação podem ser de pessoas que se comunicam muito bem, mas com um devido limite, pois touro precisa se sentir seguro para falar o que quer falar, pois touro também rege o nosso pescoço, e ele precisa se sentir confortável para locomover suas ideias. Pessoa que possuem sol, lua, mercúrio ou vênus em touro tendem a ser ótimos cantores por exemplo 'pois possuem uma bela voz', devido a isto podemos encontrar várias pessoas com esta combinação de sol e ascendente, exercendo a sua vocação como locutores de rádio, oradores e como professores, seduzindo ainda mais as pessoas ao seu redor com bastante charme e carisma.

Outro ponto positivo, o que você parece ter de bobo; de bobo você não tem absolutamente nada. Eventualmente se tornando alguém incontestável quando se fala na palavra ‘riqueza’, pois você tem uma personalidade de 'ouro'. Explicando de forma ilustrativa: É como se todo seu conhecimento, fosse um grande tesouro, e você mesmo esconde esse tesouro dentro de você mesmo, apenas compartilhando seus conhecimentos com pessoas que a seu ver estão aptas para alimentar a sua discrição. É como se você tivesse os maiores segredos do mundo e tem uma necessidade enorme de sair e contar para todo mundo, mas a sua imagem não permite isto, ela faz que você consiga guardar alguns segredos. Em outras palavras; você é uma pessoa acumuladora de informações e conhecimentos. Entrando novamente no modo ilustrativo: "Num filme você seria aquele personagem que todos vão perseguir e colocar a sua vida em risco, pois você será a única pessoa que tem 'aquela informação' que é de interesse de todo mundo, principalmente para as pessoas mais poderosas." Pois a sua natureza é intelectual porém a sua imagem exige que você guarde tudo que você aprende e conhece, fazendo de você um 'baú valioso' que guarda uma certa 'riqueza' de informação. Você é uma pessoa que caminha entre a inteligência e a praticidade.

Sobre a imagem da postagem: É uma forma de mostrar literalmente, que alguns geminianos, mesmo sendo bastante comunicativos e tendo a fama de 'fofoqueiros' o ascendente em touro às vezes freia essa necessidade de 'espalhar' tudo que sabem, e conseguem guardar segredos, conseguem se silenciar, e serem mais discretos do que outros geminianos.