Recentemente adquiri o livro 'Você e a Astrologia: GÊMEOS escrito por Bel-Adar. Nesse livro descobri que existem 3 tipo de geminianos. São 3 tipos, que são influenciados e regidos por momentos distintos dos astros e planetas. Existe o tipo Geminiano - Mercuriano, que são os nascidos do dia 21 a 29. O tipo Geminiano - Venusiano, nascidos no período de 30 de Maio a 8 de Junho e por último o tipo Geminiano - Uraniano, com os nascidos entre 9 e 20 de Junho.


 Geminiano Venusiano; Entre 30 de maio e 8 de Junho
Qualidades: Afetividade, inteligência, sensibilidade
Vícios: Preguiça, inconstância, malícia

Hora de nascimento: Entre 6h e 13:59m; O geminiano-venusiano é sempre menos inquieto e ativo que seus irmãos de signo. Em compensação é muito mais afetivo e possui a capacidade mental que Gêmeos sempre dá aos seus nativos; é dotado, também, de uma grande sensibilidade, que sempre se revela em todas as suas atitudes e realizações. Como todos os nativos dos Gêmeos, é comodista preferindo sempre usar sua massa cinzenta a empregar seus músculos. Os tipos superiores podem se dar valor extraordinário, tanto por sua capacidade intelectual como pelo interesse humanitário que encontramos em todas as suas realizações, ou pela beleza, ou pelo bom gosto que caracterizam seus trabalhos. Os inferiores são muito preguiçosos e não hesitam em recorrer a meios desonestos para escapar de uma tarefa mais pesada.

Hora de nascimento: 14h e 21:59m; Os tipos mais sensíveis de geminianos, nasceram nesse momento cósmico. Aqui encontramos muitos daqueles que podem, facilmente, obter fama e fortuna nas artes interpretativas: teatro, mímica, declamação e etc.. Estes geminianos são alegres, amáveis, comunicativos e afetuosos. Muito do utilitarismo e da esperteza de Mercúrio desaparece, mas em compensão, o nativo ganha em simpatia, tornando-se super atraente. Aqui, além dos artistas, podem nascer os advogados, os oradores, os professores e os comerciantes de sucesso. Os tipos negativos são futeis e vaidosos. Preferem viver na malandragem.

Hora de nascimento; 22h e 5:59m; Aqui nascem o tipo contraditórório, que vivem sempre oscilando entre dois extremos; podem atirar-se ao trabalho com extraordinário entusiasmo para depois passar um longo período na mais absoluta inatividade. Ora vestem-se com o maior cuidado, ora demonstram o mais frio desprezo pelas roupas e adornos. Oscilam entre amabilidade e a rispidez. Entre a alaegria e a depressão. Sabem ser teimosos e obstinados em suas opiniões, principalmente quando elas são atacadas pelos outros. Esses podem possuir sucesso e qualidades profissionais em qualquer carreira. 

E aí, você faz parte desse grupo?? Nasceu em que horas? Use nossos comentários.

[o tipo 3 - geminianos Uranianos]