Começa agora, em parceria com o blog ASTRO CONHECIMENTO,  uma série de postagens sobre o signo de Gêmeos e os 12 ascendentes!
Todos os textos foram escritos por Bruno Bernardes. 
Geminiano, se esse é o seu ascendente, comente os pontos que vocês se identificou. :)


Gêmeos com Gêmeos. Esta combinação é uma explosão de informação, inteligência e conhecimento. A qualidade mais notável nestas pessoas é a comunicação. E a comunicação varia de várias formas, é uma infinidade de informações e boas conversas. No geral, tanto na natureza e na imagem são pessoas que transmitem empatia e carisma ao máximo. São pessoas bem humoradas, mesmo que estejam internamente tristes com alguma coisa, mesmo que elas não queiram, elas acabam transmitindo a impressão que estão sempre de bom humor e felizes. Conseguem se expressar facilmente em qualquer ambiente, possuem a capacidade de se adaptar em qualquer situação, principalmente quando tomam as rédeas da conversa, mesmo que seja dentro de um conflito. São pessoas engraçadas, cultas e curiosas, Gostam de estar no centro, mas não especificamente no centro de todas as atenções, gostam de estar no centro da comunicação, por exemplo: 'Uma mesa cheio de amigos, todos conversando' normalmente estas pessoas vão gostar de comandar a situação dos assuntos, fazendo com que todo mundo preste bastante atenção somente nela, como se ela fosse um 'humorista' ali naquele momento fazendo todo mundo rir. Pois esta combinação são de pessoas que possuem a necessidade de fazerem os outros rirem, gostam de estar em ambientes alegres e amigáveis. Normalmente são pessoas que sempre estão rodeadas de pessoas, amigos e conhecidos.

Na via negativa, como são pessoas que se comunicam extremamente bem, são pessoas que conseguem atuar como se fossem realmente atores de um grande filme de cinema, passando a impressão que são pessoas superficiais, fingidas, e falsas. O grande defeito destas pessoas é terminar o que começaram, raramente elas vão até o fim de algum projeto que elas mesmas criaram como objetivo, causando bastantes frustrações dentro delas mesmas. São pessoas que tendem a ser invasivas, pois são tão curiosas que às vezes acabam fazendo perguntas inconvenientes em situações que precisam de discrição. Ao mesmo tempo em que a comunicação é seu ponto forte, é seu ponto negativo, pois são tão comunicativas que às vezes acabam falando demais; mais do que deviam, levando elas a entrarem em situações nada agradáveis que envolvem fofocas, picuinhas e afins, devido a isso esta combinação ganha a fama que são de pessoas que não são confiáveis, e eventualmente outras pessoas acabam se afastando delas. Por isso não é incomum, você perceber que estas pessoas sempre estão em variados grupos de amigos, são pessoas que conversam com todo mundo, mudando rapidamente de 'grupos de amigos' são inconstantes na amizade, tendem a variar demais na escolha de suas amizades e por fim acabam se decepcionando com tanta amizade que para elas eram verdadeiras. Porém elas conseguem superar rapidamente estas decepções.

Gêmeos é um signo de qualidade mutável, fazendo que estas pessoas superem facilmente de acordo com as mudanças, porém é exatamente dentro desta qualidade, que podemos perceber outro ponto negativo nestas pessoas, como são pessoas mutáveis, quando elas se fixam em algo e não conseguem seguir em frente, é quando realmente estas pessoas estão machucadas, magoadas e tristes. Se você tem um amigo ou uma amiga com esta combinação, se vocês perceberam que ela ou ele está parada(o), paralisada(o), imóvel seja lá em qual for a situação, é a hora exata de perguntar o que está acontecendo de errado, porque certamente algo de errado tem. E nada melhor que uma boa conversa para fazerem estas pessoas se abrirem. A comunicação é a melhor amiga destas pessoas.

Na via positiva, são pessoas que tendem a ter uma inteligência acima da média, são pessoas ricas em informações e conhecimento, a sua imaginação e curiosidade as levam a conhecer todo tipo de cultura, ler variados livros, assistir variados documentários, filmes, seriados de TV e afins, no geral são pessoas extremamente cultas. São pessoas que sabem muito bem o que elas vão transmitir para o mundo ao seu redor, pois elas têm uma forte consciência de si mesmas. Normalmente elas projetam uma ação dentro de um ambiente, já sabendo como vai ser reação das pessoas, conseguindo dominar qualquer situação e ambiente circundante. São pessoas criativas, que podem criar ficções, inventar coisas fantásticas, como algo literário por exemplo. São pessoas capazes de criar um enredo, uma história, são pessoas capazes de pensar e colocar o que pensaram no papel ou dentro do seu mundo, mesmo que seja pura imaginação e ficção que elas criaram. A via negativa disto, é que elas às vezes tendem a criar 'histórias' apenas para evitar conflitos dentro do seu mundo circundante, elas tendem a falar o que os outros querem ouvir, somente para evitar que os outros se magoem, elas fazem isto de forma quase que incrível, conseguindo evitar futuros conflitos. São calculistas e inteligentes, e estas qualidades podem ser vistas como defeitos para outros, pois esta capacidade que elas têm de evitar um conflito usando uma boa lábia e conversa, passam a impressão que elas estão inventando mentiras por pura maldade, sendo que não é bem isso necessariamente. São pessoas 'mercurianas', são efetivas e possuem uma auto expressão que convencem facilmente qualquer pessoa. São persuasivas e eloquentes, e possuem a capacidade de animar um ambiente mesmo sem ter a intenção, pois é da natureza delas levar alegria para o mundo de outras pessoas. Dependendo do signo em que Mercúrio estiver posicionado no mapa natal, mais esta pessoa tende a ser habilidosa com suas palavras ou não.