Começa agora, em parceria com o blog ASTRO CONHECIMENTO,  uma série de postagens sobre o signo de Gêmeos e os 12 ascendentes!
Todos os textos foram escritos por Bruno Bernardes. 
Geminiano, se esse é o seu ascendente, comente os pontos que vocês se identificou. :)



Gêmeos e Câncer, dois signos extremamente diferentes um do outro, gêmeos representa a nossa "criança interior" já câncer representa o nosso lado maternal. Com esta combinação podemos indicar pessoas que ao mesmo tempo em que possuem uma essência brincalhona, alegre e extrovertida como uma 'criança', a imagem dessas pessoas é como se fosse de 'uma mãe' com o desejo de cuidar desta 'mesma criança', ou seja, é como essas pessoas fossem 'mães e filhas delas mesmas'. Nesta combinação temos também uma relação de Antiscia na astrologia, que são signos que não tem nada em comum um com o outro, são completamente opostos tanto nas qualidades quanto nos defeitos. A essência geminiana destas pessoas indica 'uma criança' querendo conhecer o mundo, a e a imagem canceriana indica a necessidade de cuidar desta essência com uma 'mãe cuida de um filho'. Ou seja, é como se essas pessoas tivessem sido feitas para serem 'filhas delas mesmas, sendo mãe delas próprias'. No geral são pessoas que possuem uma personalidade com o dom de criar confiança no mundo o ao seu redor, são pessoas que com facilidade vão transmitir intimidade e segurança em qualquer situação para qualquer pessoa.

Se você nasceu com esta combinação, na via positiva você é uma pessoa que possui uma imagem completamente compreensiva ao olhar dos outros. Você ao mesmo tempo em que sabe escutar, também sabe falar e aconselhar. Você tem o dom de fazer uma pessoa confiar e se sentir a vontade com você mesmo que seja da noite para o dia. Você possui um bom humor quase que infinito, pois a sua imagem possui a necessidade extrema de passar a impressão que você é uma pessoa acolhedora, que sabe confortar qualquer pessoa que esteja numa situação de conflito. Você é uma pessoa sensível e empática com os outros, assim como 'uma mãe é para o seu filho mesmo', uma pessoa que abraça, escuta, dá conselhos e acolhe. Devido a isto, você tende a criar laços com pessoas mais sensíveis, que são mais vulneráveis, pois você precisa ajudar e raramente aceita a ajuda dos demais, pois ao mesmo tempo em que você tem um instinto maternal que acolhe, você possui uma criança interior que não gosta de ouvir e nem de obedecer, eventualmente fazendo você ter mais empatia por pessoas que são tão carentes como você. Você tende também a ter uma extrema dificuldade de falar sobre seus conflitos internos, você tende a ajudar bastante ao invés de buscar ajuda você às vezes pode se fechar e se calar, e quando alguém te pergunta 'o que está havendo?' você não comenta e não se abre, e afasta e foge do assunto, às vezes sendo bastante temperamental, fazendo de você uma pessoa passivo-agressiva.

Como já citado acima, você é uma pessoa que consegue passar intimidade e confiança facilmente para outras pessoas, isto é bom até certo ponto, porém na via negativa, se você não impuser um determinado limite na forma que você se aproxima das pessoas, você tende a ficar vulnerável a situações perigosas, que de início você pode ficar exposta a pessoas que você não conhece muito bem, e elas podem usar de suas vias positivas, de seu jeito amigável e acolhedor somente para os interesses delas, eventualmente enganando e usando você facilmente. Um dos possíveis defeitos em você é a ingenuidade, quando temos uma combinação que indica 'uma criança interior' e ao mesmo tempo uma 'imagem maternal' você tende somente a querer ajudar os outros, esquecendo-se de ajudar a si mesma, fazendo de você uma pessoa de certa forma passivo-agressiva. Mas quando você cai em si finalmente, quando você percebe que você se 'aproximou' demais de quem não devia, você é uma pessoa que tende a afastar todo mundo de você de forma temperamental e agressiva, usando da comunicação e da emoção como duas facas afiadas para se proteger de pessoas ruins, mas pessoas cujo você mesma atraiu. Ou seja, o seu desafio é se aproximar das pessoas com um pouco mais de cuidado e cautela, não abrindo muito espaço, se aproximar de forma um pouco artificial e deixar que a confiança e a intimidade fluam somente com o tempo.

Na via positiva, você é uma pessoa racional e ao mesmo tempo emocional, indicando que você é uma pessoa que possui uma grande inteligência emocional, conseguindo assimilar as coisas com extrema facilidade. Você também possui uma memória quase que 'fotográfica', fazendo com que você aprenda rapidamente qualquer coisa sobre qualquer assunto, e nunca se esquecer do que aprendeu, ouviu, leu ou sentiu, você é uma pessoa que vai guardar tudo de bom e até o de ruim com você até a sua morte. Você é uma pessoa culta, inteligente que procura a lógica em quase tudo que toca e sente, mas ao mesmo tempo é uma pessoa que possui uma percepção emocional diante do mundo, fazendo de você uma pessoa extremamente cordial com os demais, principalmente com seus amigos mais próximos e com sua família. Você ao mesmo tempo em que sabe pensar e raciocinar muito bem, também sabe sentir e compreender, e tende a equilibrar facilmente estes 'verbos' em sua vida, eventualmente fazendo de você uma pessoa que sabe falar e aconselhar, mas que também sabe ouvir e acolher.