2.8 anos!
Olá Rodolfo, quem está falando aqui é VOCÊ amanhã. Quer dizer, você daqui a dez anos!
Pois é, resolvi voltar aqui para te acalmar e te contar que você está prestes a entrar na maior aventura da sua vida. Com certeza você não faz ideia do tamanho do mundo e das novidades que estão chegando para você.
Então vou listar 10 pequenos fatos pra também não estragar e entregar tudo;

1. Se não estou enganado, nesse exato momento você tem 18 aninhos e está com a matrícula e material pronto para começar sua jornada na Universidade que vai durar exatos 6 anos!
Então se divirta do jeitinho que você fez. Acorde todos os dias cedo e vá com aquela alegria para essa sua nova jornada. Só que você não vai se formar no curso que você acaba de ingressar. Em 15 meses você irá despertar e abraçar a sua verdadeira vocação. Esse sonho de ser dentista vai ficar pra trás, deixando lembranças incríveis e recordações de pessoas muito queridas e momentos muito divertidos. 

2. Quando te convidarem para dar uma volta nos gramados durante seu intervalo de aula para experimentar certa coisa, Vá sem medo. Vai garantir a você horas de risadas com seus amigos e uma expulsão de sala do seu professor francês. Você também está prestes de ter o seu primeiro grande porre, que por incrível que pareça vai ser com uma bebida que você acha que odeia, mas que terá presença constante nesses 10 anos seguintes; a nossa amada Cerveja!

3. Quando você estiver para completar 19 anos no mês de maio, uma nova galera vai surgir no seu cotidiano. Vocês vão se denominar como os 'bombations' e vão se divertir a valer colocando por vezes a vida de vocês em risco. Vão pegar carona com desconhecidos, vão a festas raves, vão andar pela cidade na madrugada e muitas outras situações de pura adrenalina e que vão gerar histórias, em sua grande maioria, hilárias e para sempre.

4. Posso te aliviar de algo? EM BREVE você vai se livrar dessa BOMBA que você chama de carro! Esse Fiat Uno 94 vai se transformar num ford K 2002 branco. É você vai continuar com carro pequeno, mas já foi uma evolução imensa, acredita em mim!

5. Não, você e seu irmão não pararam de brigar igual gato e rato. Continua tudo naquele esquema; Fala o que quer, ouve o que não quer. Amo-te num mês, te odeio pelo resto da vida no outro e assim vai! Nesse momento em 2014 estamos nas pazes! Vamos ver quanto dura...

6. Sim, algumas pessoas que você está convivendo agora ficarão perdidas pelo caminho nesses anos seguintes. Acho que você foi deixando de ter fé ou piedade, não sei ao certo. Mas você tá bem! Entre mortos, feridos, fofocas e drama você se salvou!

1.8 anos
7. A gente continua inovando nos penteados. Acho que você está no auge da sua cabeleira! Quantos cachos, quanto cabelo negro. Com o tempo vamos deixar alguns acessórios de lado, no caso a bandana. O cabelo vai continuar lá, mas em comprimento menor. Às vezes raspado do lado, as vezes curto mesmo, as vezes sem quase nenhum. Sim, daqui uns 2 anos você vai passar por um processo de estresse + adaptação + genética que seus lindos cabelos vão todos pro ralo. Mas não se preocupe, estou aqui em 2014 mega cabeludo. Nosso cabelo é tipo grama.

8. No final desse ano de 2004, terás que comprar um caderno preto para fazer um trabalho da disciplina de anatomia. Na verdade você precisará só de 10 folhas, mas sua professora querida fará você comprar um caderno novo e com a capa preta. Pois bem, esse caderno vai ser o ponto inicial da sua nova carreira. Muito do que você escrever nesse caderno vai ser lido e reconhecido por 1 milhão de pessoas. Você vai ficar incrédulo com o que vem pela frente...

9. Conhece o Zé? Então, se acostuma com esse nome porque você será lembrado pelo resto dos próximos 10 anos como O ZÉ. Esse apelido vai pegar e se espalhar pelas cidades –sim, plural-. Ele só acompanhará uma nova fase da sua vida. Digamos que será o seu pseudônimo, ou seu alter ego. Você enquanto Zé terá muitos amigos, muitas curtições, muitos aborrecimentos e muitas risadas! O Zé é o seu lado descontraído que você tanto protege dos outros. Pode confiar em mim, se abra para o futuro, que ele é lindo! O Pop vai continuar existindo sim, mas quase que na sombra do Zé. No fim do dia seu email continua como ze_pop! =)

10. Tem algo em você que eu busco todos os dias, que é sua felicidade e sorriso independente da situação. Cara, você vai ter muitos altos e baixos nos próximos 10 anos. Você vai se decepcionar muito, você vai viajar muito, você vai adquirir responsabilidades, hábitos, trabalhos, mudanças, tudo será muito rápido e intenso! Mas com essa sua maestria de enxergar a vida de uma maneira leve e divertida, tudo no fim se justifica e você se destaca. Daqui a 10 anos você será lembrado, elogiado, entrevistado e tido como referência. E tudo isso só será possível se você viver esses próximos 10 anos com intensidade. Se entregar pra vida e não pensar no amanhã é o que você deve fazer (e até tatuar no pulso). Por mais que eu esteja aqui agora colhendo os frutos dessa sua decisão, vai valer a pena pra mim e muito mais para você.

Então eu me despeço aqui do futuro te desejando um pouco mais de paciência em casa, mais entrega nos relacionamentos e muito outros momentos divertidos com seus amigos. Sua vida tá só começando a ficar boa. Vai fazer o que você sabe fazer de melhor: Viver e Se divertir!
Ahhhh e Se possível abrace, agarre, venere mais e mais sua linda Vózinha, 10 anos se passaram e ela acaba de ficar doentinha. Ano que vem ela te fará uma declaração de amor tão linda, que se você já achava que ela era a pessoa mais importante da sua vida, vai só confirmar e deixar selado pra sempre esse amor mútuo.

É isso
Grande abraço!

Rodolfo Poppi.

2014!

*esse post foi inspirado no blog Hypeness e a sessão: uma carta pra mim mesmo 10 anos atrás.