Recebi essa dúvida por mensagem de uma jovem geminiana:
"é normal geminiano querer falar dos outros e não de si mesmo?"

Respondi para ela que ANORMAL seria gêmeos falar de si e não dos outros.

Experiência própria, real e atual; Acabo de sair no jornal tendo um mega destaque numa página inteira. Wow!!! Meu blog virou sucesso. E com o sucesso vem o reconhecimento e a admiração.
As pessoas querem saber, falar, perguntar, se interessam e se empolgam e entusiasmam de uma maneira que...

De uma maneira que me deixa meio inconfortável e sem jeito. Perco toda e qualquer habilidade de fala e movimento expansivo que são marca registrada da minha personalidade. Fico me sentindo pressionado contra a parede, olhos me olhando, observação, pressão mental. Credo!


Não sei falar de mim na pressão, mesmo quando é por uma boa causa. Dá pane no sistema mesmo, fazer o que. Ai eu fico mudinho, quieto e deixo as pessoas falando sozinhas. Chato isso, mas é como é. Sou como sou.

Sei falar de mim e me vender muito bem, quando é por livre e espontânea vontade.
Contar histórias é uma das minhas 'coisas' preferidas da vida. Adoro detalhar, interpretar, relatar tudo. Sou bom nisso.

Falar dos outros então. Que facilidade eu tenho. Falar por falar. Falar analisando, Falar julgando (não vou mentir), falar recriminando e falar elogiando também, porque não (mesmo que mais raro).

Quando você não é a pauta, tudo é mais fácil. Não se tem apego com a informação, é só divulgação mesmo.
Por isso que às vezes questiono essa história de associar geminiano com fofoqueiro. Acho que somos 'bocudos' sim, mas não temos aquela 'maldade' da fofoca. É pura informação (que não é sua) sendo passada.

Enfim, prova que gêmeos adora falar dos outros, vem no exemplo da mesma jovem que me indagou:

- "Fico até envergonhada, aconteceu umas coisas no bairro ultimamente, dai liguei pro jornal zero hora! as pessoas precisam saber!"

Isso é gêmeos!