Vale lembrar que esse termo 'pecado capital', vem da igreja católica. Há muitos séculos um papa listou 7 desvios de conduta; gula, luxúria, avareza, ira, soberba, preguiça e inveja. 
Do ponto de vista teológico, o pecado mais grave é a soberba, afinal é nesta categoria que se enquadra o pecado original: Adão e Eva aceitaram o fruto proibido da árvore do conhecimento, querendo igualar-se a Deus. 
A Igreja até tentou reverter a situação criando uma lista de sete virtudes: humildade, disciplina, caridade, castidade, paciência, generosidade e temperança. Mas a graça é falar dos pecados mesmo.

Gula: Comer por prazer. Mais do que o necessário. #insaciável
Luxúria: Valorização dos prazeres carnais. #sexualidade
Avareza: Apego ao dinheiro e a bens materiais. #dinheiroÉtudo
Ira: Raiva descontrolada. Vingança. #descontrole 
Soberba: Orgulho/Arrogância. #faltahumildade
Preguiça: Negligência ou falta de vontade. #Semi-morto
Inveja: Desejar o do outro. #cobiça

E fazendo uma análise descontraída, como seriam os geminianos com os 7 pecados? Ou qual dos sete pecados é mais forte nos geminianos?

- Gula?. Eu por exemplo engordo e emagreço como mudo de humor. Mas acho que o pecado da gula fica pros taurinos.

- Luxúria?. Troca de parceiros constantes? Falta de apego sentimental. Acho que podemos dar um check nesse heim geminianos?

Avareza?. Geminiano tem mania de fazer comprar online. Só que mais uma vez vou deixar esse pecado pros amigos taurinos... Dizem por aí que eles adoram o cheiro de cédulas novas. 

- Ira?. Isso sim. Geminiano bravo começa a cuspir vespas e falar o que acha. Normalmente a Ira vem da impaciência. 

- Soberba?. As vezes somos orgulhosos! Mas não acho que extrapolamos a ponto de sermos arrogantes. Acho que esse pecado é de leve.

- Preguiça?. Nossa, esse é o pecado de gêmeos. A relação de amor entre um geminiano e sua cama ou sofá. Nossa!!! 

- Inveja?. Acho que só quando desejamos o conhecimento dos outros. Por exemplo em uma roda de gringos conversando, eu fico com 'inveja' se tem alguém que sabe se comunicar com eles. Gostaria que fosse eu. Mas só nessa circunstância. 


E vocês, pecadores!!!?? Qual dos 7 pecados vocês se identificam!?
=)