Quando me sinto enfurecido e tomo raiva de alguém ou de alguma situação, eu fico muito irritado! Me transformo em uma pessoa totalmente oposta do "normal". O “boa praça” e gente boa dá lugar a um ser ignorante, grosseiro e bruto. Sorte a nossa e a dos que convivem que essa 'ira' é passageira.


Eu realmente consigo ser a pessoa mais desagradável do mundo.
- Por quê?
Você começa a usar todas as características do signo, de uma maneira deturpada/descontrolada. Ironias são disparadas a torto e a direita. A arte de se transformar numa metralhadora de palavras mal criadas e mergulhadas em uma maldadezinha sem fim. Com um leve 'Q' de abuso também.


Paciência? Essa foi morar lá onde o vento faz a curva. Essa talvez seja a grande chave de um geminiano se manter num nível agradável ou não. A minha impaciência me deixa com ódio incontrolável. E aí, sem controle, você começa a disparar frases com conteúdo agressivo e com vários palavrões mesclados. 
Sua feição muda, você fica com o rosto fechado, exalando a sua raiva interior, transparecendo para quem quiser ver seu incontentamento. Só que você não sabe chorar pra aliviar. Você sabe é pensar...


E num mecanismo automático, você começa a pensar sem parar.
E cá pra nós, só merda.
Começa a bolar um milhão de situações e fica escolhendo qual delas te daria mais raiva e por consequência, mais prazer em despejar um monte de 'verdades' para aquilo que você tá nutrindo e criando, sozinho (vale dizer).

Às vezes essa raiva é de fato projetada, numa situação de embate. E aí rola tudo aquilo que eu disse. Muitas caras feias, muitas ironias, muitas 'verdades' jogadas na cara e nenhum pingo de comoção ou arrependimento. Você tá de cara com uma criatura ruim, estúpida e fria.


Eu hein...


Mas isso muda rapidamente, é ridículo! (eu sei). Pode mudar em 10 minutos, pode mudar com uma palavra, pode mudar com um detalhe observado. Pode ser que dure alguns dias, mas passa. E rápido.
Só que tudo tem consequências; porque palavras ditas com brutalidade são tão agressivas quanto um soco na cara. E ter que conviver com o depois, sabendo que nem todos conseguem 'superar' tão rápido, pode ser uma tarefa difícil e solitária. Mas se você tiver sorte e estiver com a razão, também já acaba com os problemas de uma vez, não fica cozinhando nada e guardando em vasilhas para depois.


O que fazer então? Quando bater essa raiva descomunal...?
Faz como eu; bebo 3 garrafas de rum, fumo 1 cachimbo da paz e bato na minha Vózinha.... (sacanagem....... só bato na minha Vó mesmo....... sacanagem....)

- Dá um grito bem alto e pensa em como você pode pegar pesado e ser baixo com uma pessoa. Pensa que você não tem escrúpulos. Pensa na situação mais dramática e na melhor cena de novela das nove. Mentalmente, xingue muito. Desabafe, põe pra fora (mas no máximo sussurre - é um exercício mental) e se desapegue dessa raiva. Afinal, você sabe que vai passar mesmo. Durante esse momento de decisão, pense também em como você poderia falar tudo que você quer despejar, mas sendo o mais agradável possível. Digamos que você tenha que pensar na hipótese mais morna e chata dessa história terminar.


Pois bem, essa vai ser a maneira como você vai desabafar. Numa boa! Vai dizer tudo que você pensa, porque você ensaiou muitas vezes com muita raiva. Mas no final filtrou toda a sujeira que saía da boca e só ficou o 'insulto objetivo', que é para resolver a situação. Pelo menos para desabafar.

Agindo assim, acredito que podemos nos tornar menos desagradáveis com os outros e como pessoa.
Ou fica caladinho sofrendo sua raiva.