As vezes é essa a impressão que eu tenho quando estou, tranquilamente, tendo um papo honesto com alguém.
Eu já nem me surpreendo mais com a indagação das pessoas que estão me conhecendo e exclamam: "Nossa, você é muito sincero. ou então 'Nossa isso foi muito sincero'".

As vezes eu tenho a nítida sensação que tudo que eu falo é completamente mal interpretado e no final quem se dá mal sempre sou eu. Por único e exclusivamente por ser franco.

Quem nunca _geminianos_ não passou por uma situação em que você está ali conversando calmamente e expondo toda sua sinceridade, pra não deixar dúvidas e vínculos no ar. Você está ali só falando, sem querer ofender, colocar contra a parede, sem querer ser o certo, o politicamente correto. Você está só sendo sincero.

Mas as pessoas parecem não gostar de ouvir sinceridades. Acho que na verdade não estamos prontos para certas verdades. E ai no caso de um geminiano envolvido, tudo se torna pejorativo. Por que a gente fala pra humilhar, pra deixar a pessoa desconsertada. Que não temos compaixão com o sentimento alheio. Tudo se volta dez vez maior do que era.

A sensação é de que estamos cuspindo  vespa e ferroando sem dó nem piedade a alma do outro. Quando na verdade estamos apenas sendo sinceros.

Sinceridade é um preço que custa muito caro pra um geminiano.