18 agosto 2011

Geminianos cospem vespas?


As vezes é essa a impressão que eu tenho quando estou, tranquilamente, tendo um papo honesto com alguém.
Eu já nem me surpreendo mais com a indagação das pessoas que estão me conhecendo e exclamam: "Nossa, você é muito sincero. ou então 'Nossa isso foi muito sincero'".

As vezes eu tenho a nítida sensação que tudo que eu falo é completamente mal interpretado e no final quem se dá mal sempre sou eu. Por único e exclusivamente por ser franco.

Quem nunca _geminianos_ não passou por uma situação em que você está ali conversando calmamente e expondo toda sua sinceridade, pra não deixar dúvidas e vínculos no ar. Você está ali só falando, sem querer ofender, colocar contra a parede, sem querer ser o certo, o politicamente correto. Você está só sendo sincero.

Mas as pessoas parecem não gostar de ouvir sinceridades. Acho que na verdade não estamos prontos para certas verdades. E ai no caso de um geminiano envolvido, tudo se torna pejorativo. Por que a gente fala pra humilhar, pra deixar a pessoa desconsertada. Que não temos compaixão com o sentimento alheio. Tudo se volta dez vez maior do que era.

A sensação é de que estamos cuspindo  vespa e ferroando sem dó nem piedade a alma do outro. Quando na verdade estamos apenas sendo sinceros.

Sinceridade é um preço que custa muito caro pra um geminiano.

8 comentários:

  1. Depois de ter chegado à conclusão de que, definitivamente, as pessoas não aceitam a sinceridade, eu simplesmente não digo mais nada. Saio pela tangente!
    Prá que me aborrecer a essa altura da vida?
    Abs

    ResponderExcluir
  2. O engraçado é que isso não funciona tanto pra mim, eu sou sincera, falo mesmo as coisas que eu penso e que estou sentido, porém, nem sempre. Às vezes isso não funciona o que acaba se sobressaindo a isso é o fato de eu não gostar tanto de magoar as pessoas com as palavras, às vezes acabo é colocando panos quentes em algumas situações. Mas acho que isso se deve ao fato de eu ter lua em libra, sabe libra né todo diplomático e não gosta de magoar os outros e também não gosta de conflitos sempre buscando agradar gregos e troianos. Então por ser geminiana, duas(ou mais)rsr em uma, acho que é assim mesmo uma hora falo o que quer outra não.

    ResponderExcluir
  3. acho que a resposta pra vc é bem oq vc disse. Sua Lua em Libra. =)

    ResponderExcluir
  4. é dizem q a minha linguá corta mais do q navalha.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! é verdade sou geminiana,na maioria das vezes por ser sincera demais fico mal no final da historia...fico pra morrer com isso!!!aff...

    ResponderExcluir
  6. Eu como geminiana com ascendente em virgem, fico mais na minha e procuro não me envolver com nada e nem dizer nada à ninguém, até pq tenho coisas mais importantes pra me interessar.Fico só observando o circo pegar fogo.kkkkkkkkkkkkkkkk.Até mexerem no meu calo, aí eu viro o cão chupando manga.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. E geminiana com ascendente em aries ??

    ResponderExcluir
  8. Tem que aprender a difícil arte de comunicar, podemos ser sinceros sem deixar magoas, o segredo estar no modo de falar.

    ResponderExcluir