escrito por: Naty Monteiro / @aiminhanossa



No dia 9 de junho de 1963 nascia em Owensboro, Kentucky (EUA) John Christopher Depp II. Para os “íntimos”, simplesmente Johnny Depp.

Mais um geminiano famoso, mais uma personalidade cultuada e marcante. De longe já se percebe a quantidade de características geminianas presentes no galã. Excentricidade, dinamismo, ânsia por novos desafios e principalmente, facilidade para mudanças de todos os gêneros.


Posso até parecer tendenciosa, mas me arrisco a dizer que não apareceu nenhum ator ou atriz com a versatilidade de Depp na interpretação de papéis tão distintos e que sempre carregam uma parte do astro com eles.

“Camaleônico”. Termo que melhor pode se encaixar no signo de gêmeos, e para Johnny. Por ironia, é o que justamente Johnny Depp se tornou em seu filme mais recente: um camaleão. Talvez este seja o animal que mais combine com as pessoas de gêmeos. Mutáveis, adaptáveis e com sentidos aguçados e atentos. Johnny Depp agora é Rango, uma animação que não possui apenas sua voz, mas que também é baseada em seus trejeitos.









Mas, o galã já foi: um jovem com tesouras ao invés de mãos em “Edward Mãos de Tesoura”; o pior diretor de cinema de todos os tempos em “Ed Wood”; um índio cherokee na sua estréia como diretor (sim, ele também dirigiu) em “O Bravo”; o Chapeleiro Maluco de “Alice no País das Maravilhas”; um pirata bêbado e vigarista na saga de “Piratas do Caribe”; um lord sedutor e nojento em “O Libertino”; um barbeiro vingador no musical (sim ele também cantou) “Sweeney Todd”; um dos maiores gângters norte-americanos em “Inimigos Públicos”; o mais conhecido sedutor em “Don Juan”. Esta, leitores, é apenas parte de uma lista imensa de trabalhos que se estende cada vez mais ao decorrer dos anos. Entretanto, a surpreendente carreira do geminiano Depp não se restringe apenas às atividades cinematográficas. Johnny era rockeiro. Aos 16 anos, formou a banda Six Gun Method, onde era guitarrista.


Acabou? Não! Depp ainda divide seu tempo com a esposa Vanessa Paradis e com os filhos Lily-Rose Melody e Jack. Pela sortuda Vanessa, o geminiano se apaixona todos os dias.
O mais geminiano de todas as celebridades? Não duvido, tem tudo para levar o título.