Pelo livro 'Gêmeos, de Alberto Briceño', ascendente é o signo que apareceu pelo horizonte do Leste no momento do nascimento. Expressa sempre algo essencial de sua personalidade. Tua forma cotidiana de comporta-se com os demais.

Para saber o seu ascendente, você pode consultar a tabela abaixo. Lembrando que, é preciso saber a hora exata do nascimento [hora e minutos]. *balança=libra*

A tabela funciona da seguinte forma: Os números representa a HORA (6-8 = seis da manhã até as oito da manhã e assim por diante). No nome do seu signo você segue as horas e descobre qual o signo do seu ascendente. 

tabela extraída do site: HoroscopoMensal
 

Gêmeos Ascendente em Sagitário: A combinação favorece uma natureza entusiasta,  uma pessoa que planejará um grande número de projetos. É brilhante, mas de personalidade caprichosa, detesta a rotina e lhe agrada tanto assombrar aos demais como surpreender-se,até a si mesmo. Se pudesse, passaria a vida viajando, deixando uma conquista sentimental em cada cidade. A lucidez de Gêmeos, adicionada à vontade de realização de Sagitário criará neste ser uma mente muito analítica.

Se Homem: Seja lá seus defeitos, nesse homem não existe malícia alguma. Algo difícil de compreender, já que muitas vezes se mostra cortante e insensível. O que sucede é que seduz sem pensar no compromisso sério, por que lhe agrada a amizade com diferentes mulheres. Mas ele é franco ao falar. O problema é que as mulheres escutam mal, por que o fazem com o coração e não com o ouvido. Ela quer companhia e não compromisso.

Se Mulher: Ela vive a plenitude. Isto muitas vezes a leva a perder os detalhes do lar e da família. É genuinamente afável e eternamente otimista. Num abrir de olhos, terá tido mil empregos e 50 noivos. Poucos são os que aceitam suas limitações e seus hábitos de diversão e aventura. E já que não é o protótipo da mulher pra casar, pode colecionar mais de um casal.

Gêmeos Ascendente em Capricórnio: A inconstância de gêmeos se opõe a ambição e perseverança de capricórnio. Perderá em humor e fantasias, mas ganhará em coordenação e eficácia. Esta combinação potencializa a lucidez e o sentido crítico, dotando a pessoa de uma dureza pouco corrente. Expressará opiniões implacáveis e, ao mesmo tempo, se defenderá da indulgência com a que tende a tratar-se a si mesmo.

Se Homem: Ele agradará demonstrar-se a si mesmo e demonstrar a todo mundo que é capaz de qualquer coisa. E enquanto pensa no sucesso de seus lucros, responsabiliza-se das coisas mais do que a maioria. É inteligente, sociável, digno de confiança, algumas vezes engraçado e muito sensível a crítica em público.

Se Mulher: Procura o essencial na vida e lhe agrada fixarem-se objetivos claros e concretos.  Também lhe domina a angústia, pelo constante temor a equivocar-se. Quem entende essa dicotomia, estará pronto para laçar seu coração fiel, carinhoso e capaz de compartilhar seus sonhos com os teus. É sincera e procura o estabilidade econômica.

Gêmeos Ascendente em Aquário: É uma combinação que precisa se comunicar com os outros, caso ao contrário ficará bastante frustrado. É o protótipo do ser inconstante, de atitudes variadas, que vive a margem dos valores materiais. Neste caso, tudo se volta pro intelecto, mas poucas coisas se concretizam, exceto quiçá no amor. Também tem que ser mencionado que é bastante original e criativo.

Se Homem: É um homem cerebral e científico. Sua mente funciona como uma máquina do tempo, na busca de novas emoções e oportunidades de vida. Ele vê as coisas de maneira fria e impessoal, deixando suas amizades desconsertadas, por que é o mestre do inesperado. E por ser insondável, pode ganhar qualquer batalha de talento. Oferece uma relação baseada na comunicação, e um enorme aporte de fascinação romântica. Para as mulheres aborrecedoras; é uma mudança atraente e intrigante. Para as tímidas sua ousadia é hipnótica.

Se Mulher: Nunca se apartam do sentimento de lealdade, bom caráter e humanidade. Procura homens que sejam ricos em talento e boas idéias. Ela pode não lembrar seu aniversário, mas jamais bancará a doida fuçando seu telefone e email. Dela não há de se esperar arrebento de paixão. Seus relacionamentos são marcados por uniões e rupturas repentinas. É uma mulher paradoxal. Como é engenhosa e divertida, nunca se aborrecerás, enquanto estiver sem sua companhia.

Gêmeos Ascendente em Peixes: Esta dualidade será vista em tudo que se realize. É um ser instável, pensará em uma coisa e fará outra. Também será misterioso , às vezes tanto para si mesmo, quanto para os outros. A intuição de peixes, favorece a flexibilidade de gêmeos. Esta combinação esta sempre predisposta ao fantástico.

Se Homem: É atencioso, carinhoso, sensível e bastante popular. Procura sempre uma forma de se conectar consigo mesmo, pendendo para o misticismo. Apesar de ser um colega perfeito, pode ser enigmático e dual. Sua intuição e sensibilidade são o ponto forte. Tem uma capacidade de transformar seus sonhos em realidade.

Se Mulher: Só quer ser amada e protegida. Crê piamente nos ideais e nos sonhos, sofre dobrado quando se decepciona. Sua atração radica em sua imprecisão. Pode elevar-se muito alto e depois afundar-se, mas sempre será fascinante. Se lhe proporcionam um refugio, numa fonte inacabável de afeto, será capaz de fazer-lo muito feliz.


_todas as informações são do Livro Gêmeos - de Alberto Briceño_