Voltamos com o CHORA 2016!
Vou tentar ajudar algumas pessoas que tiveram a 'péssima ideia' de se envolver com nós, geminianos.

O primeiro Chora do ano é de uma Ariana.

Sou ariana e estou apaixonada por um Geminiano com ascendente em Capricórnio. Nossa " relação" platônica dura quase um ano. E eu digo platônica pois realmente nos vemos pouco, mas conversávamos diariamente por whatsapp. A conexão foi demais. Eu tive que aprender a ser paciente e seguir todos os conselhos descritos no site. Ficamos a primeira vez ano passado, e ele disse não saber o que querer da nossa amizade, disse não saber se me queria como amiga ou como outra coisa, e simplesmente sumiu.
Dei quase um mês de espaço para ele e tentei me chegar novamente, com trabalho de formiguinha, uma mensagem aqui e outra lá, uma passada no trabalho, coisas assim, e conseguimos retomar a " amizade". No começo desse ano ele começou a ficar muito mais atencioso e quase ( quase) carinhoso. Me ligava bêbado na madrugada para dizer nada, dava indiretas de que " outras pessoas" estavam achando que ele gostava de mim, fazia algumas piadas com duplo sentido, e eu firme e forte tentando não atropelar as coisas com minha ansiedade.
Finalmente ficamos novamente.
Foi uma noite maravilhosa, ele disse que realmente gostava de mim, que já havia pensado muito a respeito e que costumava achar que nunca ficaria com ninguém por não conseguir se prender a um relacionamento mas que achava que se existisse uma pessoa que poderia fazê-lo mudar de idéia seria eu;  disse que não sabia se eu o aguentaria e que parecia bom demais para ser verdade que as coisas dariam certo. Disse que apesar da fama de galinha era muito seletivo e não havia ficado com muitas meninas, que quando decidia por uma era apenas aquela que ficava em sua mente. Disse que sabia que era maluco e bipolar mas que estava seguro do que queria.
Eu disse que ficava receosa que ele acordasse no dia seguinte e mudasse de idéia e ele negou, me garantindo que já havia pensado muito a respeito.
Não posso dizer que fiquei muito surpresa quando ele sumiu no dia seguinte.
Depois de quase um ano nessa lenga lenga, dei quatro dias para ele e fui atrás, afinal de contas não posso deixar minha vida em modo de espera para sempre, sendo geminiano ou não, sou uma pessoa e acredito que mereça um pouco de respeito.
Ele disse ( por mensagem, pois me enrolou e não quis conversar ao vivo)  que sentia muito mas que mesmo gostando de mim queria a vida dele sozinho pois sabia que quando as coisas ficavam mais sérias não sabia como agir pois sabia que em determinado momento não ia querer mais nada e que não queria me magoar nem brincar com meus sentimentos. Disse que não ficava sofrendo por ninguém mas a idéia de ter alguém sofrendo por ele o incomodava, disse que não tinha tempo  para pensar nisso agora e pedia desculpas por tudo.

Respirei fundo e controlei minha vontade de dar um tiro nele, argumentando que também prezava muito a minha liberdade e não estava pedindo ele em namoro. Disse apenas que não queria ficar sendo amiguinha dele e que ou ele me deixava entrar nessa maluquice ou me deixava sair.
Ele ao invés de ser direto e me mandar sair, disse apenas que gostava de poder fazer o que quisesse na hora que quisesse e gostava de estar sozinho.
Eu disse que não ia tentar provar para ele como as coisas poderiam ser legais e que ele estava se privando de uma coisa boa simplesmente por achar que nunca daria certo com ninguém.
Ele respondeu que sabia que nunca daria certo com ninguém.
E ficou por isso.

Gosto muito,mas muito dele mesmo e me esforçaria para compreender as atitudes dele numa boa, mas chega uma hora que a rejeição dói.
Realmente acredito que ele goste de mim, e acho até que ele pode estar assustado com os próprios sentimentos e resolveu deixar como está para não ter que pensar muito a respeito de como se sente na verdade.

E agora? A fila anda? Temos o mesmo círculo de amizades e fico preocupada de ele me ver com alguém e achar que todo meu sentimento por ele foi balela. Devo desistir de vez e esperar que se ele realmente goste de mim ele vai voltar atrás? Largo de mão? Estou perdida.


Respondendo: Já vou começar pelos os seus questionamentos; A fila anda? SIM!
Fica preocupada em que ele o veja com outro? NÃO!
Deve desistir e esperar que ele goste de você? SIM E NÃO!
Larga de mão? TALVEZ!

O negócio é o seguinte ariana querida, você já deixou bem claro para esse rapaz geminiano que você gosta dele e que você gostaria de curtir - em principio - um lance legal com ele. 
Mas geminiano tem dessas, de achar que as coisas podem ficar muito sérias e de uma certa forma perder sua 'liberdade' e simplesmente se esquiva.
Falo por experiência própria e recente, também tive medo de me deixar se envolver e deixar uma paixão acontecer... precisou que uma pessoa amiga conversasse comigo e que eu finalmente me permitisse viver aquilo que eu já estava envolvido.
Nessa parte, depende muito do geminiano.
O que eu aconselharia a TODOS os geminianos do mundo é: AME!
E deixe as coisas acontecerem, deixe que brote tudo aquilo que nós mesmo plantamos, no caso paixão avassaladora no coraçãozinho alheio.
Hoje eu to casadíssimo e muito feliz!

Então, já que você conta que vocês possuem amigos em comum, porque não pedir para um desses dá um toque nele? Algo do tipo "Fulano, a menina tava gostando mesmo de você e você esnobou ela... já tem gente interessado, vai perder ela assim?".
E se ele não tomar uma atitude, paciência, não era ele o cara certo para você.

Por isso que disse para você NÃO se preocupar caso ele veja você com outro, afinal, quem não quis e não valorizou foi ele. Então, ou ele se decida ou ele que vá tomar conta da própria vida.
Tenta essa última opção, de deixar ele ciente que é realmente a última oportunidade dele com você, porque se ele não quiser, dá licença mas tem quem queira, e você não vai esconder nada, porque você tem o direito de ser feliz. A fila realmente anda.

Beijos e boa sorte
;)

*GEMINIANOS, PAREM DE ENROLAR OS OUTROS E SE ENTREGUEM PARA A PAIXÃO.