Meu signo não é o signo de Gêmeos, mas o Meu ascendente é o signo de gêmeos. Ou meu signo é gêmeos e o meu ascendente também. E agora? O que isso quer dizer?

O ascendente ele conta para os outros como nós somos, ou como queremos que as pessoas nos vejam. Tem algumas analogias que explicam como sendo a roupa que nós escolhemos para vestir. Ou o carro que nós temos para nos locomover.
No mapa astral o ascendente aparece na cúspide da casa 1, representando o "eu" indivíduo, o instinto e a energia vital. 

A casa 1 guarda significados como inclinações instintivas, morais e intelectuais e a vitalidade da pessoa. 

Então o que isso quer dizer? 

- Se você tem ascendente em gêmeos, você possui algumas características básicas dos geminianos no seu modo de se comportar e se apresentar para o mundo. Você assim como um nativo do signo aprecia a comunicação. Na verdade os ascendentes em gêmeos costumam falar bem mais que os próprios geminianos. 
Há um excesso de curiosidade e facilidade de aprendizado quando focado e interessado no assunto.
São pessoas que também se mantém bastante informados, gostam de mostrar - através da conversa - que estão bem antenados com o que está acontecendo, mesmo que seja um conhecimento superficial. 

Se você é do Signo de Áries e seu ascendente é Gêmeos, sua energia impulsiva terá um embasamento racional. Você continuará agindo por impulso, mas irá pensar em diversas maneiras de fazer sua vontade. Pode te transformar as vezes em um ser meio agressivo verbalmente, o malcriado. 

Signo de Touro ascendente em Gêmeos: Vai deixar o taurino um pouco menos cabeça dura. As ideias que parecem ser tão rígidas e inflexível para touro acabam que ganham uma leveza trazida por gêmeos. Além de amoroso o signo de touro se torna comunicativo, simpático.

Signo de Gêmeos e o ascendente também em Gêmeos: Comunicação é mais importante que Ar e Água para o seu sistema vital. Acaba sendo o ser de atitudes mais duais de todas as combinações entre signo e ascendente. É o anfitrião perfeito, o melhor host do mundo. O mais galanteador também, lábia extremamente afiada.

Signo de Câncer com ascendente em Gêmeos: O canceriano fica um pouco menos emotivo com essa combinação. Acaba que racionaliza todos os assuntos relacionados a casa, lar e família. Assim, sempre acha uma solução inteligente para contornar e garantir o conforto e proteção daqueles a sua volta.

Signo de Leão com Ascendente em Gêmeos: Leão precisa chamar atenção, Gêmeos gosta de socializar. A junção transforma o leonino num cara de pau carismático e sem limites. Os dois signos juntos também proporciona uma excelente combinação para as artes. Muita criatividade!

Signo de Virgem com ascendente em gêmeos: O virginiano ficará com sua mania de perfeição ainda mais aguçada. Os dois signos são regidos pelo planeta mercúrio, o que já os favorece o quesito comunicação. O virginiano passa a ser muito mais analítico e prático. Pode se tornar as vezes O Chato da turma, se muito crítico.

Signo de Libra com ascendente no signo de Gêmeos: Ponto favorável pela junção de dois signos do elemento Ar!. A pessoa será muito mais cordial do que geralmente já seria. A comunicação nessa combinação é extremamente objetiva. No entanto ela se torna muito mais indecisa. 

Signo de Escorpião com ascendente em Gêmeos: O olhar atrativo e enigmático do escorpiano, aqui nessa combinação tem a seu favor uma boca onde as fantasias mais quentes e exóticas são pronunciadas de maneira sensual, atrativa e irresistível. A dualidade de gêmeos deixa o escorpiano mais drástico. Mais 8 ou 80 do que qualquer outro.

Signo de Sagitário com ascendente em Gêmeos: Um verdadeiro viajante. Viagens longas ou curtas, o importante é viajar sempre! Um ser muito jovem, animado e de espírito aventureiro. Sagitário já é conhecido pela sua sinceridade excessiva, quando junta com o extenso vocabulário geminiano, sai de perto! 

Signo de Capricórnio com ascendente em Gêmeos: Será uma pessoa menos extrovertida que as outras combinações de signos com ascendente em gêmeos. Essa combinação irá voltar seu intelecto para a conquista do êxito. Vai achar soluções para problemas de maneira eficiente e prática.

Signo de Aquário com ascendente em Gêmeos: Essas pessoas vão viver rodeadas de amigos. São dois signos do elemento ar e mesmo aquário sendo de natureza fixa e Gêmeos de natureza mutável, no quesito liberdade os signos conversam bem. Será o ser que mais apreciará a liberdade e a independência. 

Signo de Peixes com ascendente em Gêmeos: O eterno personagem do desenho ' O Fantástico Mundo de Bobby'. Será uma pessoa com uma imaginação extremamente fértil e de opinião completamente mutável (os dois signos são de natureza mutável). Pode deixar o pisciano mais no mundo da imaginação ainda. Mas o tornará muito inteligente.